eles respondem
De preferência, escolha uma área que tenha demanda alta. Se escolher algo que tenha baixa demanda, que saiba que terá que trabalhar muito mais para se destacar e conseguir seu espaço.
Estude e trabalhe mais do que a maioria. É assim que melhoramos. Seja auto motivada. Achar que a empresa irá te motivar, terá um plano de carreira, é ilusão. Você faz a sua carreira. Isso é responsabilidade sua.
Sempre faça o melhor. Mais ou menos, qualquer um faz.
Estagia e se insere no mercado de trabalho o mais rapido que puder mesmo que seja ganhando pouco. Tu ja vai saber se é isso mesmo que tu quer e tu vai dar um banho nos trabalhos de universidade porque vai estar aplicando as coisas do trabalho em avaliações. Faça curso técnico e ganha uma grana, trabalho para técnico não falta, se der duro ganha uma grana real e grande, mas é trabalho!! E tendo esse certificado tu vai poder pegar um trabalho qualquer epoca da tua vida. Se for area da saude então, nunca faltará, vai ganhar pouco, mas tem sempre algo garantido. Melhor que cair em um trampo que vai te explorar para caralho e vai te dar salario mínimo.
Escolha um curso que goste e invista em um mestrado se o curso escolhido for propício pra isso. Invista em uma carreira na área privada, pois a pública tem muita maracutaia e joguinho de amizade
Estudar, se capacitar na área que ela quer ser.
Não faz faculdade a princípio, faz um concurso de nível médio, que te dê uma estabilidade e segurança, vai morar só, quando começar a receber salário e depois busca fazer um ensino superior da sua preferência, e depois que terminar faz um concurso público melhor, que pague mais, um de nível superior ou então vai trabalhar na área que você escolheu, mas só se for te proporcionar uma renda boa.
Nao priorize faculdade, papel nao é valorizado no BR
Técnico ou tecnólogo
Tenha experiência, ai sim pense no diploma
Se prostitua, não compensa ter um trabalho honesto hoje em dia.
Eu procuraria trabalhar na área pretendida pra ganhar experiência. Dps pensaria em fazer algum curso superior decorrer dos anos. Hj em dia é muito fácil obter diploma.
Vc chegar aos 30 com 10 anos de experiência no mercado é muito bom. Porém, tem que ver a área que vc quer atuar. Se for medicina, n dá pra já ir trabalhando, né? Então tem que analisar.
Eu fiz o inverso, fui me formar primeiro pra dps buscar experiência e acabei me complicando.
elas respondem
Muito vago. Precisa dar mais dicas.
Faça um tecnólogo de 2 anos e estude para concurso.
Vc não falou sua condição financeira, mas vou considerar que vc não tem condições de bancar uma faculdade nem tem como conseguir uma bolsa de estudos. A primeira coisa é: trabalhe. Trabalhe e junte dinheiro. Além disso, o trabalho vai te ajudar a entender melhor o que vc quer pra sua vida, que área quer trabalhar, etc. Enquanto isso, se puder conciliar as duas coisas, faça um curso técnico. Dependendo de onde vc mora, há instituições estaduais que oferecem de graça, basta fazer uma prova (que é simples). Depois, tente um estágio ou um emprego que ganhe mais na área do seu curso. Use o dinheiro que guardou enquanto trabalhava, mais o dinheiro desse outro emprego e pague sua faculdade (se vc quiser fazer uma).
Supondo que você trabalhe num horário que não dê pra conciliar estudo (tipo loja, supermercado, etc), eu priorizaria o curso. Se eu conseguisse um técnico de graça, eu concentraria minha energia em um trabalho que pagasse mais que um subemprego de supermercado ou loja. Se não desse pra pagar a faculdade logo de cara, juntaria dinheiro por 1 mais ou menos, o suficiente pra ter pelo menos um semestre adiantado e não ficar contando com o dinheiro do mês pra pagar a mensalidade.