entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 3
elas respondem
20/01/2025 04h43
Tudo é possível no mundo desses ladrões.
Se o outro que ficou na cadeia conseguiu ser presidente, qualquer um consegue.
eles respondem
20/01/2025 04h18
Não, o Bolsonaro usará a mesma técnica que o Lula, se aliará a alguém com influência o suficiente a ponto de anular a inelegibilidade.

Por mais que eu não goste do Lula, eu tenho que reconhecer que ele é um excelente estrategista político e que ele tem razão, neste país, vale mais as relações pessoais do que a lei, isso é uma fala dele e infelizmente é verdadeira.

Veja, eu não estou debatendo as ideias do Lula ou se ele é corrupto ou não, estou falando do ponto de vista estratégico e do que ele de fato fez, ele era inelegível assim como o Bolsonaro e passou a ser elegível, gostando ou não do Lula, gostando ou não das ideias e políticas dele, um país onde um político que era inelegível passar a ser elegível, mostra que não existe uma justiça eleitoral verdadeira.

Vou explicar, se em um país, a regra é alguém que comete um crime, ser solto, esse país não possui lei, então, se aplicarmos a mesma lógica, o fato de um político como o Lula que era inelegível, passar a ser elegível, mostra que a questão da elegibilidade é uma jogada política e não de fato uma justiça eleitoral que busca punir políticos que cometem crime.

Partindo dessa linha de raciocínio, o Donald Trump não conseguirá interferir nessa questão e o Bolsonaro terá que se aliar a políticos ou partidos ou juizes que possam dar o que ele quer em troca de algo, o famoso Tomá lá, dá cá.
20/01/2025 06h37
Talvez.
Isso te assusta? Parece que sua cueca tá até cagada após perguntar isso.
20/01/2025 07h20
Dúvido muito, mas se um bandido corrupto pode virar presidente, porque um articulador de um golpe não pode tentar?
anterior
Os tolos se multiplicam quando os sábios ficam em silêncio?
próxima
Bom dia crianças! Preferem dormir até tarde ou acordar cedo pra dormir novamente?