eles respondem
É um mal do brasileiro querer apontar tudo como tendo base em esquerda, centro e direita, enquanto projetos como o do imposto único que pode ser muito bom para o povo, decisões econômicas e seus impactos, resultados socioeconômicos de escolhas ficam para pessoas que são minimamente competentes conversarem sobre política
Os fanáticos da direita são do mesmo jeito, gente burra é uma praga
Uai, definiu bem a direita. Mídia, jornais, faculdades? Tudo comunista. Veja o tanto de político, pastor, e intelecutal de teoria da conspiração estilo o finado Olavo que não chamaram atenção com esses papos. Agora até o STF e a Receita Federal são parte da esquerda, na visão dessa galera.
Enfim, tá reclamando de uma generalização generalizando. "A esquerda" é muita gente, irmão.
Porque a esquerda só acredita numa única verdade que é a dela. O resto é visto como extremista, com exceção do centrão que ainda fica de alianças e visões progressistas.
Fanatismo é fanatismo. E esse espectro unidimensional (e até o bidimensional) é completamente improdutivo (e ainda baseado em uma concepção errada de o que é a direita e a esquerda).
Porque a esquerda tem dominado a grande mídia e tem forte influência política dentro dos centros acadêmicos.
Por essa razão, todos que discordam do progressismo preparado pela esquerda está, de certa forma, sendo de extrema ou ultra direitista.
Até o Milei, a grande mídia taxou de extrema direita, sendo que o Milei é um defensor do libertarianismo.
A maioria da direita não é libertária, inclusive muitos abominam isso dizendo que pode preceder o comunismo, já que o libertarianismo tem uma visão ultra liberal da economia e da sociedade como um todo.
Para a grande mídia, se você se identifica como direita, mesmo que de forma pragmática, automaticamente você é extrema direita opressora radical, chega a ser patético.
A direita tem que começar a adotar o termo extrema direita, tipo somos extrema direita com orgulho, isso banaliza o tema e perde a força.
Acredito que deveríamos limitar a apenas dois partidos, dois extremos somente, Se tem um governante, tem a oposição, se a oposição está no poder, o outro faz oposição a este e pronto.
Partidos de centro, centro direita, centro esquerda etc... são apenas cabides de corrupção. O partido segue pra onde a grana correr. Bem básico nessas ultimas eleições, partidos que estavam 100% com a esquerda mamando no governo de repente caíram fora pra apoiar o bolsonarismo, logo que a direita começou a novamente definhar, correram de novo pra os braços da esquerda.
O pior é que pra direita todo o resto é comunista.