1.79K  30/12/2017 14h37

Ser sincero gera conflitos com os outros e ser falso gera conflito consigo mesmo. E aí?

elas perguntam
14 11
eles respondem
06/12/2017 10h26
Tudo vai depender da situação.

Você será sincera se estiver na porta da sua casa e alguém que queira matar sua mãe te pergunte onde ela está?
anônimo
06/12/2017 10h31
Falar sem precisar agredir.
06/12/2017 09h44
Sincero sempre, e também prefiro que sejam diretos, nada de amenizar.
06/12/2017 13h33
Cada caso é um caso, cada situação deve ser analisada, nem sempre podemos ser sinceros pois há situações em que a sinceridade poderia afetar diretamente nossa vida profissional, financeira ou amorosa. Você devia detalhar melhor a sua situação para que o pessoal do site possa dar conselhos.
06/12/2017 10h30
Se for amigo msm eu falo na lata, qnd é conhecido aí faço média
anônimo
06/12/2017 11h14
Asd.
anônimo
06/12/2017 11h24
Ser sincero. Mas as vezes relevamos para não machucar, tem pessoas que precisam de "tapa" pra acordar.
06/12/2017 10h02
Sinceridade e verdade são sempre as melhores opções.
Doa a quem doer não é mesmo
anônimo
06/12/2017 13h36
Acredito que ser sincero e falar as coisas, mas com uma boa dose de bom senso, claro.
Algumas coisas são desagradáveis, deselegantes se ditas e podem pegar muito mal.
06/12/2017 14h35
Ser sincero na medida certa
anônimo
06/12/2017 10h01
Sou sincero, e dane-se. Não nasci para agradar ninguém.
anônimo
06/12/2017 13h43
Ser falso.
30/12/2017 14h22
Eu gosto de ser sincero, e isto sempre traz situações diferentes, muitas vezes divergentes, nem sempre amigáveis.
elas respondem
anônima
06/12/2017 09h38
Prefiro pagar o preço da sinceridade.
Porém a maioria não gosta de pessoas sinceras, elas querem que você diga aquilo que elas querem ouvir.
anônima
06/12/2017 15h59
Ser sincera, mas algumas coisas não precisam ser ditas ;)
06/12/2017 12h07
Tem situações e momentos, em que deve-se ou pode-se aplicar uma das duas situações. A vida não é exatamente branco no preto, é preciso ter um minimo de noção e sensibilidade para agir em cada situação. As vezes uma sinceridade crua na lata pode destruir a vida de uma outra pessoa, ou mesmo a nossa. Muitas vezes é necessário falsidade sim, tem de aprender-se a viver com isto, senão vamos nos dar muito mal. Mas tem pessoas que se utilizam da "verdade na lata" muitas vezes com crueldade e intuito de prejudicar a outra.

As vezes temos de mentir pelo bem de outra pessoa. Então, tudo é questão de sabedoria, maturidade e sensibilidade.
06/12/2017 11h34
Prefiro não me intrometer, ainda mais hoje que tá uma frescura e as pessoas ficam sentidas por quase nada, fora que tem gente que é feliz na mentira. Não é o meu caso. Prefiro ser sincera mas só quando perguntam minha opinião, ai correram o risco.
06/12/2017 11h33
Ser sincero, só gente falsa que se incomoda!
06/12/2017 10h01
Depende da situação. Mas geralmente sou sincera.
06/12/2017 16h04
Ser sincera. Só saiba falar de maneira gentil. Noto que tem pessoas que assemelha sinceridade com grosseria. São coisas totalmente diferentes. Você pode por exemplo falar na sinceridade para uma amiga que pediu sua opinião sobre cabelo:
- seu cabelo fica melhor liso, caiu bem em você.
Do que falar:
- seu cabelo ficou melhor liso, cabelo " duro"não combina com você.
Segunda frase ofende o cabelo da pessoa.
Entendeu?

Conversa com Deus:) - o que sai da boca deve ser manso, sábio e com ternura.
30/12/2017 14h14
Nao precisa ser falso. Apenas ser sincero com educaçao e respeito pelo proximo. Ou se ver que sua opiniao vai gerar conflitos ou conatrangimentos, melhor ficar calado
anônima
30/12/2017 14h18
Ser sincero e falar na lata não e atoa que não tenho amigos não sou de puxar o saco ou baba ovo de ninguém.
anônima
30/12/2017 14h37
Ser sincero.
Eu tomo no cu mas quem disse que eu não gosto?
Adoro falar merda e vê a reação do ponderadao-panos quentes-não- posso-ofender-ninguém
Odeio fazer média. Odeio papo furado. Odeio falar pra agradar. Odeio agradar.
Claro que existe uma diferença entre ser sincero e ser grosso, eu infelizmente, ainda não aprendi. Mas as vezes é só colocar um sorriso na cara e a pessoa fica de boa.
anônima
06/12/2017 09h44
Eu sempre me ferro em ser sincera!