"Existem muitas mulheres que fora de casa têm uma carreira espetacular e são vistas pelos seus colegas de trabalho, nomeadamente os homens, como se fossem o macho alfa e que depois na sua vida familiar e emocional são autênticas gueixas"

de "Margarida Rebelo Pinto"

elas perguntam
4 3
eles respondem
06/12/2017 14h53
Estas mulheres são simplesmente mulheres normais. Eu entendi o que a autora quis dizer; são mulheres modernas, socialmente independentes, livres, fortes, bem-sucedidas. Mas não abrem mão da feminilidade, não querem ser machos dos seus homens e maridos, querem ser fêmeas, carinhosas, mimadas, afunhanhadas.
06/12/2017 12h34
Mulheres não sabem ser macho alpha, geralmente quando são chefes ou querem ser a mãezona da galera ou bancar o general pra obter respeito.
anônimo
06/12/2017 12h33
Concordo.
06/12/2017 14h51
Claro que existe, só porque é bem sucedida não pode chegar em e cuidar da casa, do marido, dos filhos? Que o marido não pode pedir alguma coisa que rebaixando ela, acho que nd haver isso e bem foi o que eu entendo com sua pergunta
elas respondem
anônima
06/12/2017 12h30
Não entendi muito bem, precisaria ler o texto inteiro pra entender o contexto da frase.

Mas parece fazer sentido, normalmente ambientes de trabalho majoritariamente masculinos costumam ser hostis pra mulheres.
06/12/2017 16h29
Pretendo ser dessas; forte, mas sem perder meu lado mulher dengosa :) que quer ser amada e protegida:)
Obs: Servi marido se ele me servi. Amor é assim. Ambos felizes.
anônima
07/12/2017 10h17
Sim.