0
56  23/01/2025 00h21

Trump disse que vai AUMENTAR sanções contra a Rússia se não acabar a guerra.

A surpresa é ainda existir relações comerciais com um país invasor, pelo menos por parte de países democráticos.

Mas essa dependência do mercado globalizado nos faz entender porque se fazem guerras sem nenhum pudor.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/01/22/eua-vao-aumentar-sancoes-a-russia-se-putin-nao-chegar-a-acordo-para-fim-da-guerra-diz-trump.ghtml

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
3 4
elas respondem
23/01/2025 00h21
Antes do Trump ser eleito, me lembro que cheguei a comentar com a sionista da Lacrochita, que estava falando da Ucrânia e do Zé, o eterno presidente. Demonizando o Putin, enquanto Israel bombardeava criancinhas, pessoas desarmadas e famintos,   mencionei que Trump havia prometido que terminaria a guerra entre Rússia e Ucrânia. 
Não há mais sansões possíveis dos Estados Unidos a Rússia, e Trump havia ameaçada a OTAN, reclamando que os Estados Unidos estava custeando a mais a guerra. ao que parece isso vai se concretizar. 
Algo que é importante dizer tbm, ao que parece Trump teve relação direta com acordo de cessar-fogo em Gaza. 
Uma tremenda vitória para um povo massacrado durante décadas, resistentes e resilientes! 
Não porque ele é bonzinho, mas porque estava custando muito aos EUA continuar bancando o filhotinho.  Além  é claro dá possibilidade de Trump estar mirando o petróleo do Iraque próximo do Irã.
O mesmo deve ocorrer com a Ucrânia    dependente da OTAN.. Ucrânia que  está  esfacelada, com territórios geridos por estrangeiros. 
Zé há tempos perdeu a guerra, prolongá-la só trará mais despesas aos EUA e mortes a Ucrânia.
22/01/2025 23h13
Quer dizer que ainda existiam e vão continuar a existir transações e afins...
anônima
anônima
22/01/2025 23h48
Entendi.
eles respondem
23/01/2025 00h01
Meu querido, muitos países são dependentes da Rússia, lamentavelmente.

A Rússia é riquíssima em recursos naturais, deixa o Brasil no chinelo.

Não é tão simples assim cortar 100% das relações com esse país, entende o problema? Eles vão aplicando sansões para pressionar, mas eles sempre deixam algo para barganhar.

Se tivesse cortado 100% da relação com a Rússia, não haveria nem mais o que discutir, além disso, há muitos países, principalmente europeus, que iriam perder feio com isso, porque muitos países europeus são dependentes da Rússia.

Ninguém é dono de tudo e ninguém tem tudo. Ninguém cresce sozinho, todos precisam de ajuda.

Se os EUA, de repente, virassem uma ditadura, acha mesmo que seria fácil o Brasil cortar toda relação assim, do dia para a noite? Sabendo que somos dependentes em diversas questões? E a China, supondo que a China mandasse o Brasil tomar no cu e seguisse seu rumo ditatorial sem respeitar mais nada, acha que o Brasil também poderia cortar tudo? Ainda mais sabendo que é o principal parceiro comercial?

Então de novo, não é tão simples. É muito lindo esse discurso contra o mundo globalizado e tal, mas a verdade é que ninguém é alto sozinho, dependemos um do outro, uns mais e outro menos, mas ninguém cresce sozinho.

Se fosse assim, países como EUA e China, duas grandes potências, poderiam simplesmente fechar suas portas para TUDO e viverem na bolha deles isolados, mas isso não existe.
anônimo
anônimo
22/01/2025 23h15
Resumindo eh uma guerra de aparências
anterior
Mulheres, vocês reparam em bunda de homem?
próxima
Nesses novos tempos, é errado numa balada um homem pegar na mao de uma mulher pra iniciar conversa?