1.57K  10/02/2020 23h12

Aqui há dezenas de covardes, homens e mulheres, que fazem uso do anonimato tão somente para ofender ou magoar outros colegas usuários.

Eu entendo a proposta do anonimato colocada pelos administradores do site. Mas os admins. do site deveriam perceber que, em quase sua totalidade, o uso do anonimato não é realizado para que alguns usuários tenham mais segurança e desprovimento ao questionar ou a responder uma questão, mas sim é usado flagrantemente para só insultos.
Fazendo uma metáfora: para que algumas "maçãs podres" ofendam e contaminem várias "boas maçãs". É exatamente assim que agem os covardes.

Ora, se você têm uma rede de fakes, para quê, então, serve o anonimato? Apenas para o anônimo ser o "fake" do "fake" dele.

De minha parte, já digo: vou evitar ao máximo responder a anônimos(as). Se algum anônimo quiser responder a alguma questão minha, faça um favor para si: não perca seu tempo. Deixe o espaço para quem quer responder por si, mesmo que através de seu "personagem".

eles perguntam
19 18
elas respondem
anônima
06/12/2017 20h34
Não, a pior coisa é justamente o que tem em todos os sites, o fato de ser virtual. Isso dá coragem para aqueles que adoram atormentar, já que não podem levar na fuça.
anônima
06/12/2017 20h43
Acho que poderíamos ter o direito de bloquear usuários anônimos ou não . Já teria bloqueado uma pá,
anônima
06/12/2017 19h58
Discordo.
anônima
07/12/2017 12h05
O problema não é o anonimato.
De certa forma, todos somos anônimos aqui.
O problema é que tem muita gente usando esse recurso para perseguir e humilhar, principalmente aquelas pessoas que estão em discordância da maioria.
Acho que é questão de saber usar.
Eu nunca usei anonimato aqui e nem pretendo. O que tenho que falar, eu falo mesmo.
Não sou criminosa. hehe

Ps. Tem umas pessoas tão energúmenas que usam anonimato para atacar e sequer muda o jeito de escrever! haha
Quem tem olhos bem treinados consegue identificá-las fácil, fácil. :)
Ps. 2 Pior quem vem xingar no anonimato, depois vem no privado dando uma de João Sem Braço! haha
06/12/2017 22h47
Na minha primeira publicação aqui,uma anônima foi bem grossa comigo.Como eu não conhecia bem o site,no meu perfil eu usava a minha foto,aí imediatamente retirei,vai que as ofensas fossem muito longe né?Fiquei com receio.Então,são dois lados.Por um lado,essas mimizentas,os machistas fazem a festa e por outro,nos preserva de certas coisas.
anônima
07/12/2017 15h58
É só marcar o Marcus. Não adianta nada ficar de choro ou acusando alguém, tudo na suposição não dá. E se incomoda tanto é só desativar a conta, simples.
anônima
11/12/2017 01h55
É verdade. por isso não fico em anonimato
anônima
26/05/2018 03h59
Concordo em discordar.
anônima
23/05/2018 16h44
Nunca usei anônimo para responder os comentários, mas não vejo isso como um problema. Problemáticas são as pessoas que se utilizam desse modo pra ofender. Se não existisse o modo anônimo, ainda existiriam comentários vis, ofensivos, pois muitos utilizam até suas próprias redes sociais (instagram, facebook, etc) para humilhar o outro. Não faria muita diferença se não tivesse o anônimo.
25/10/2018 00h13
Concordo, queria ver falarem metade das merdas que falam, se não tivesse opção anoni
25/10/2018 00h12
Concordo em grau, gênero e número.
Onde assino?
anônima
26/05/2018 09h46
Que bom que fez esta questão @Anaximandrus, pois, a muito tempo estava querendo falar sobre isto.
A sua reclamação em relação aos anônimos não procede, pois, a administração consegue saber quem somos e, pode tomar uma atitude em relação a nós se sairmos da linha.
06/12/2017 23h30
Estou de acordo.
anônima
26/05/2018 09h48
A pior coisa desse site não é botão de anônimo e sim a capacidade que muitos tem de utilizar esse recurso da pior forma possível.
anônima
10/02/2020 23h12
Acho ironico vc estar a falar isso em anonimato

Mas tem gente q abusa do anonimato
anônima
20/12/2018 15h48
Nem sempre tem gente que xinga os outros sem anonimato, é só dar um tour pelo site que tu verá
20/12/2018 15h46
Não vejo muita necessidade de anônimo sendo fake por aqui
26/05/2018 11h03
Sei lá
23/05/2018 16h38
eu gosto do botão reservado...
as vezes não queremos que ninguem veja nosso rosto, só nossa opinião.
eles respondem
anônimo
06/12/2017 20h15
Por um lado o anonimato é necessário. Vou usar o exemplo de algumas usuárias, que respondem sobre sexualidade, se elas não fizerem uso do modo anônimo, serão criticadas, perseguidas e irão receber mensagens nada agradáveis no pv.

Tem o outro lado, muitos usam o anonimato para ofender, perseguir aqueles usuários que eles não simpatizam.

Então o anonimato é um mal necessário!
anônimo
06/12/2017 20h32
É verdade.

Nunca postarei anônimo.
06/12/2017 20h06
Depende, tem declarações ou dúvidas que é melhor manter o anonimato, principalmente para não ser rotulado por uma opinião equivocadamente.
anônimo
06/12/2017 20h13
Chorão.
06/12/2017 20h01
Procure ignorar. A função é útil para outras pessoas.
06/12/2017 20h40
Concordo, as vezes é meio chato mesmo não saber usar.
anônimo
26/05/2018 09h43
A pior coisa desse site é tão ruim, que até pediram pra eu parar de falar dela pra não dar problema.
(ordens de cima)
anônimo
26/05/2018 11h05
Manezao
anônimo
25/10/2018 00h17
Por mim nem existia essa opção de anônimato, muito tóxico aqui no site e nem tem graça responder anônimas que vem perguntar algo
17/09/2019 21h06
Eu também não vejo motivo para Anonimato! Muitos já não utilizam fotos falsas?
anônimo
20/12/2018 14h54
Eu gosto do anonimato. Kk
anônimo
25/10/2018 00h10
Concordo
anônimo
26/05/2018 10h59
Eu discordo, pois se vc responder uma pergunta que a pessoa não curtir, ou a grande maioria não curtir, provavelmente começarão a boicotar suas perguntas ou pararão de te levar a sério ou algo assim...
anônimo
23/05/2018 16h45
Concordo plenamente.
23/05/2018 16h40
As vezes é foda msm, não tem como saber quem é. Não vejo graça em usar isso =/
anônimo
23/05/2018 16h27
Homens e mulheres não! Meninos e meninas isso sim, acho a opção anônimo uma ótima ideia pois dá pra ser 100% sincero sem se preocupar com nada.. e outra do que adiantaria não ter anônimo mas existir contas fake
s?
11/12/2017 02h40
Acredito que cada um tem sua opinião e deva ser respeitado.

Mas observo algumas perguntas, de cunho religioso, político, sexual, etc, onde manter o anonimato evita te 'queimar' perante os demais.

Não que isso seja um problema, mas aqui não é uma família, ou um grupo fechado e reduzido de pessoas, onde você pode expor sua opinião abertamente.

Eu sempre procuro responder sem ser anônimo, e as poucas vezes que respondi anônimo, foram em questões de cunho pessoal, em que eu não queria me expor. E mesmo assim, respondi com a seriedade que o assunto exigia.

O que algumas pessoas poderiam fazer, é usar essa opção com mais bom senso.