elas respondem
Tratar os desiguais de forma de desigual na medida de suas desigualdades
Cada um é cada um, mas não concordo com a sua opinião.
Não quer usar, não usa.
Acho importante as cotas sim e quem geralmente discorda é alguém privilegiado ou simplesmente alguém que também não teve privilégios, mas quer se sentir melhor chamando os seus semelhantes de preguiçosos.
Você editou sua pergunta! Kkkkkkk
Se vc acha isso, é só não fazer o uso das cotas.
Oq vc pensa é problema exclusivamente seu.
Não projete as suas paranoias e transtornos de personalidade nos outros.
Não.
Um pobre/estudante de escola pública não tem a mesma gama de conhecimentos (muito menos oportunidades) do que um rico de instituição privada.
Fora que cada um concorre na sua categoria. Não faz sentido reclamar de cota, ninguém tira a vaga de ninguém.
Então brancos são preguiçosos por escravizarem em escala industrial os povos negros, em vez deles mesmo irem trabalhar.
Crítica a solução mas não crítica a causa da cota existir né... Sei.
eles respondem
A única cota que sou menos contra é aquela que visa a inclusão de pessoas pobres e deficientes nos órgãos públicos.
Qualquer coisa que se baseia em religião, cor de pele, ou qualquer outra caraterística física ou comportamental, pra mim, é um absurdo discriminatório.
Tempos atrás alunos asiáticos estavam sofrendo com isso nos EUA, porque muitos estavam tendo suas vagas roubadas por alunos negros somente por serem negros, sendo que esses asiáticos demonstravam notório saber e domínio dos temas propostos. Muitos asiáticos se sentiram excluídos, o que é uma lástima.
Você perde alunos e profissionais excelentes por causa de uma babaquice ideológica, triste d+.
Isso é tão ridículo que, tentaram implantar cota para MULHER em universidade brasileira, isso mesmo, não é piada, você não está lendo errado, na época do governo Dilma, o governo quis colocar cota PARA MULHERES EM UNIVERSIDADES. Lembrando que as mulheres JÁ SÃO MAIORIA nas universidades kkk
Enfim, só para você ter uma noção de como essa galera pensa e trabalha.
Não acho, até pq o papo de meritocracia é pura balela.
Acho que não, pois muitos pretos tem uma vida mais difícil é só olhar as estatísticas. As vezes o mundo é muito injusto nessa parte. Tipo, principalmente na questão de beleza e que parece que sempre acham que o preto é burro
Cota deveria ser só pra baixa renda e PCD, quem mais faz uso das cotas é a privilegiada classe média, não faz sentido nenhum essa merda.
Discordo. Fala isso para quem luta para comer desde que nasceu.
Entretanto discordo de cota baseado em fenótipo.
os dados mostram que a maioria das pessoas que fazem pontuações nas provas, entre 10 pessoas, 9 são de escola particular, então familia de baixa renda que não paga a escola, dificilmente vai tirar uma pontuação boa na prova, logo acho que deveria ter cotas pra quem vem de um lugar pobre e recebe pouco, não cotas por cor de pele, tem varios pretos ricos e etc.
Concordo que é injusto, em uma sociedade em que a grande maioria é fodida, dar cota a alguns é discriminar, é injustiçar quem fica de fora
O problema para mim não é esse, e sim as pessoas terem que pagar impostos para receberem tratamentos diferentes