Por exemplo, no começo do relacionamento tudo era novidade e os assuntos fluíam. Mas com o passar do tempo, os assuntos vão acabando e restam apenas comentários e palavras mais rasas, do tipo: "Será que vai chover hoje?"
Nunca tive um relacionamento longo, mas não acho isso um bom sinal. Acho que relacionamento vai além de beijos e sexo. É preciso ter uma relação de amizade também, um gostar de conversar com o outro, independente do assunto.
Não, porque eu sempre procurei mulheres que gostassem de evoluir comigo, então sempre estavam lendo um livro novo, fazendo um curso novo, trabalhando... Sempre tínhamos assuntos novos e interessantes para conversarmos juntos.
Costumo dizer que aquilo que conheço é, talvez, 1% ou menos do que existe para saber. Há 99% para conhecer; nunca conheceremos tudo; a outra pessoa sempre terá algo de novo para compartilhar conosco
E aqui um adendo: quando chegamos em um nível de maturidade e de amor suficientes, o que leva anos de convivência e aprendizados, muitas vezes a quietude traz conversa: aquela dos corações que vibram em mesma sintonia sem que nada precise ser dito.