1.06K  09/12/2017 01h27

eles perguntam
11 14
elas respondem
anônima
07/12/2017 17h37
Odeio feministas, fuderam com a minha vida hahahaa no português bem claro.
07/12/2017 22h02
Tão ruim quanto o machismo, nenhum extremo ou generalização é bom. Fora que antigamente a luta pelo feminismo era apenas por igualdade, hj virou um ódio aos homens sem motivo, querem fazer uma guerra mulheres contra os homens, sendo que o bom seria se vivessemos todos em paz e com respeito, julgando cada um como individuo sem distinção de gênero
anônima
07/12/2017 07h27
A mesma de sempre.
anônima
08/12/2017 04h15
Homem é homem
Menino é menino
Macaco é macaco
Viado é viado.
Resumindo, mulher tem que ser feminina, não feminista! E homens tem que ser homens, não meninos.
09/12/2017 01h23
Meu filho, eu só sei que se não fosse pelas mulheres guerreiras e corajosas que lutaram lá atrás por nós, muito provável que eu não estaria nem aqui dando a minha opinião, até porque mulher era só um "troço" que dava prazer, filhos e servia o macho. Apenas. Admiro muito todas elas que tiveram de suportar comentários como "mal comida" "mal amada" "precisa de um homem" "vai lavar a louça", e isso sem contar com as que foram mortas! THANK YOU, GIRLS! Se hoje ainda é difícil, imagina naquela fucking época?
anônima
07/12/2017 11h51
Feminismo?
Um dos braços do socialismo.
anônima
07/12/2017 20h57
Não gosto.
07/12/2017 12h07
A melhor possível, sempre se fez necessário e aoq eu vejo sempre será necessário que essa força exista ctz!
anônima
07/12/2017 11h46
Necessário.
anônima
07/12/2017 17h52
nem ligo pra isso
07/12/2017 20h55
Apenas não curto.
eles respondem
anônimo
07/12/2017 07h37
nem feminismo, nem machismo.
anônimo
07/12/2017 05h35
Quando a pílula surgiu, nos anos 60, as feministas celebraram o fato de que agora as mulheres poderiam desfrutar do sexo como os homens sempre fizeram, sem compromisso. A igreja e os conservadores alertaram que isso transformaria as mulheres em objetos de consumo masculino. Foram taxados de reacionários, mas hoje a meninada ouve obras de arte como "Agora virei puta", "Hoje eu não vou dar, eu vou distribuir" e "Mulher marmita", e acham que isso é empoderamento e emancipação.

Quando o divórcio foi oficializado no Brasil, ninguém em sã consciência diria que se tratava de um retrocesso (a separação, ou "desquite", já era permitida no Brasil em diversas formas desde 1890, mas sem por fim ao casamento). Mais uma vez a igreja e os conservadores alertaram que atacar a indissolubilidade do casamento acabaria com a própria instituição da família, que por sua vez era o "cimento" social. Mais uma vez foram rotulados de retrógrados, mas hoje as mulheres cuidam sozinhas da família em 40% dos lares.

A união estável entre homem e mulher, no Brasil, foi oficialmente reconhecida como entidade familiar por uma lei de 1996. Claro que a igreja e os conservadores foram contra, alegando que as pessoas não deveriam poder trocar de família como quem troca a roupa de baixo. Foram chamados de atrasados, mas hoje 17% das mulheres são abandonadas por seus parceiros ainda na gestação, e um estudo de 2009 apontou que 21% das mulheres com câncer são abandonadas pelos parceiros durante o tratamento. Esqueçam o "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença".

Minha geração é filha da primeira geração que praticou o divórcio em larga escala, e é uma geração que cada vez menos se dispõe a constituir família.

Todos nós aqui sabemos dizer de cor o que "ganhamos" nas últimas décadas em termos de liberdade e autodeterminação.

Mas será que fazemos ideia do que largamos pelo caminho?
07/12/2017 16h15
Dou todo o apoio e moral ao feminismo (embora não concorde com a maioria das coisas que dizem), porque o feminismo incentiva as mulheres a serem independentes, a pagarem suas próprias contas e a fazerem sexo casual. Tudo isso é vantajoso para os homens (mais sexo com menos custos e responsabilidades).
anônimo
07/12/2017 11h49
Feminismo é massa de manobra socialista. Não ajudou e nem ajuda mulher alguma, um lixo.
anônimo
07/12/2017 05h30
Acho que o Brasil precisa muito! Mulher Brasileira entra no metrô ou no ônibus e alguém pega o celular e filma de baixo da saia dela. Ouvem cantadas e não podem reclamar por serem tratadas como pedaços de carne, se não são chamadas de frescas. Não podem andar à noite se não podem ser atacadas ou sei lá o quê. Ganham menos que os homens, fazendo o mesmo trabalho. Há pouco tempo comecei a prestar atenção em todas essas coisas quando comecei a reparar no respeito e direitos que as mulheres usufruem em países civilizados como canadá, alemanha ou frança... E de como o brasil é atrasado....
08/12/2017 04h10
Honestamente, me surpreendeu o tom de algumas respostas, principalmente as respostas "femininas".
Eu, particularmente apoio a causa feminista, pura e simplesmente por ter noção de como a humanidade é desigual e preconceituosa. Não é mistério, mais ainda no Brasil, como são sérios os abusos contra as mulheres, São Paulo é a pior cidade para se ser mulher, dividindo a primeira colocação com nada mais nada menos que Nova Délhi, na Índia.
Os abusos contra o sexo feminino são reais e lacerantes, não se trata de ser "de esquerda", ou "lacradora". Isso sem nem entrar no mérito da ideia ridícula de que feminismo e socialismo estão ferrenhamente interligados, isso é um delírio.
Tudo isso se trata com empatia, pensar no próximo, enxergar que o mundo vai muito além do seu pinto e que nem sempre todos tem os mesmos privilégio que você.
Alguns desse comentários entristecem, por mostrar que o Brasil ainda é um antro de ignorância e muitas vezes, ódio.
anônimo
09/12/2017 01h27
Não acho nada
anônimo
07/12/2017 18h46
Gosto do feminismo
anônimo
07/12/2017 20h57
Feminismo = mulher mal comida e muito muito mal amada.
07/12/2017 14h58
Estava conversando com um amigo sobre isso hoje.... como ainda tem um monte de mulheres que apanha do marido e NÃO desfaz o casamento mesmo tendo todo o suporte da família e tendo renda própria. QUantas mulheres são casadas há anos e NUNCA tiveram um orgasmo sequer....

Então eu diria que o feminismo (não aquele radical, misândrico, mas aquele fraternal, igualitário) é algo NECESSÁRIO e urgente, algo que deveria chegar ao conhecimento de todas as mulheres deste país.
08/12/2017 13h25
só encheção de saco, só serviu pra rebaixar o homem isso sim.aff
07/12/2017 18h35
Ser um homem feminino, não fere o meu lado masculino
07/12/2017 11h51
Minha opinião é complexa demais para explicar aqui. Apenas observo.
07/12/2017 07h19
A armadilha de Kafka consegue explicar muito bem a essência do feminismo.