Eu cursei 1 semestre e tranquei. Eu sou introvertido, não curto socialização. Não curto lidar com pessoas, mas vejo que todas as áreas lidam com gente. Clinicar eu vejo que é um ambiente tranquilo, onde fica só o Psicólogo e o paciente em um ambiente tranquilo. Eu gosto de sossego. Eu já sou formado em RH e sei lá acho que uma graduação tecnóloga é muito pouco. Tenho 32 anos, vejo que o tempo está passando e eu não consigo tomar uma atitude. Até fiquei em dúvida se faço Ciências Contábeis, mas por outro lado também penso que Ciências Contábeis pra trabalhar na área dá pra fazer um curso técnico, até mesmo com a minha graduação é possível trabalhar no Departamento Pessoal. Por outro lado, acredito que seja uma graduação e profissão que não lide muito com pessoas. Eu tenho Fobia Social e minha bateria social acaba muito rápido.
Tenho medo de passar anos e eu ver o pessoal que fez o primeiro semestre comigo se formarem e eu ficar pra trás.
Concurso Público também é interessante, mas e o medo de ficar anos estudando, não passar e me frustrar. O bom é que não tem trabalho em grupo igual na faculdade. Atualmente estou trabalhando de telemarketing. Não quero mais tomar nenhuma atitude impulsiva.
O foda é que o tempo está passando e está me obrigando a tomar uma decisão que pode ser impulsiva.
Quando fiz um semestre, muita gente me dizia que eu levo jeito pra ser Psicólogo, inclusive uma colega de sala me perguntou se eu já atuava na área. Eu sou um bom ouvinte, sou atencioso e muitos dizem que se sentem a vontade comigo. Mas como um Psicólogo vai tratar o problema dos outros, sendo que não consegue resolver os dele?