0
112  27/01/2025 00h29

Eu cursei 1 semestre e tranquei. Eu sou introvertido, não curto socialização. Não curto lidar com pessoas, mas vejo que todas as áreas lidam com gente. Clinicar eu vejo que é um ambiente tranquilo, onde fica só o Psicólogo e o paciente em um ambiente tranquilo. Eu gosto de sossego. Eu já sou formado em RH e sei lá acho que uma graduação tecnóloga é muito pouco. Tenho 32 anos, vejo que o tempo está passando e eu não consigo tomar uma atitude. Até fiquei em dúvida se faço Ciências Contábeis, mas por outro lado também penso que Ciências Contábeis pra trabalhar na área dá pra fazer um curso técnico, até mesmo com a minha graduação é possível trabalhar no Departamento Pessoal. Por outro lado, acredito que seja uma graduação e profissão que não lide muito com pessoas. Eu tenho Fobia Social e minha bateria social acaba muito rápido.
Tenho medo de passar anos e eu ver o pessoal que fez o primeiro semestre comigo se formarem e eu ficar pra trás.
Concurso Público também é interessante, mas e o medo de ficar anos estudando, não passar e me frustrar. O bom é que não tem trabalho em grupo igual na faculdade. Atualmente estou trabalhando de telemarketing. Não quero mais tomar nenhuma atitude impulsiva.
O foda é que o tempo está passando e está me obrigando a tomar uma decisão que pode ser impulsiva.
Quando fiz um semestre, muita gente me dizia que eu levo jeito pra ser Psicólogo, inclusive uma colega de sala me perguntou se eu já atuava na área. Eu sou um bom ouvinte, sou atencioso e muitos dizem que se sentem a vontade comigo. Mas como um Psicólogo vai tratar o problema dos outros, sendo que não consegue resolver os dele?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
anônima
26/01/2025 19h43
Compre livros sobre fobia social/ ansiedade etc
anônima
anônima
26/01/2025 20h07
É totalmente possível, vc acha que os psicólogos não tem problemas também
26/01/2025 23h43
Ah, então, considerando seu histórico com RH, talvez uma profissão que envolva análise comportamental, coaching, ou até a Psicologia Organizacional possa ser uma alternativa boa. Elas podem combinar sua experiência prévia e ao mesmo tempo te proporcionar um espaço mais "fechado" e com menos exposição social do que uma clínica convencional sabe.
eles respondem
26/01/2025 19h47
Uma coisa boa e outra prejudicial no que você disse: a boa é que você está conhecendo e respeitando no que sabe que se encaixaria ou não quanto a tipo de trabalho. A ruim é que você está com uma ânsia com o seu tempo, como se ele estivesse errado, mas não está, pois você está mirando um tempo imaginário, o social, que é uma invenção, não o seu, que é o real. Quanto ao tempo, pense nele focando em você tal qual quando pensa no que trabalhar. Agora, sobre o que seguir, eu indicaria, nesse momento, tentar mais um semestre de psicologia, pra confirmar se é o que gostaria ou não, pois vejo que ainda nutre um desejo e uma aprovação para si quanto ao trabalho realizado na área. Caso não seja mesmo o que quer, creio que tentar alguma área de trabalho mais laboratorial possa ser uma boa (com a formação que for). Mas leve em conta que não existe trabalho 100% longe de necessidade de contato com pessoas. Até por causa disso, é bom trabalhar essa sua parte com terapia.
26/01/2025 20h07
Porque você é louco
anônimo
anônimo
26/01/2025 23h11
se nao me engano todo psicologo pra exercer a profissao precisa fazer terapia regularmente
27/01/2025 00h29
isso chama pensamento intrusivo, preocupação excessiva
anterior
Alguma menina aqui namora um rapaz que é rodeada de meninas que querem ficar com ele?
próxima
Qual a faixa salarial que você considera ideal para você?