É o seguinte, tenho uma amiga muito bonita e interessante. Vou fazer um resumo: conheço faz 2 anos, antes ela era considerada "feia", nesta época não a conhecia. Após o tempo, ela ficou muito linda. Hoje, acredito que pela falta de cantadas de antigamente e por ter iniciado um namoro que vai pro sexto ano, ela não percebe que está tão linda, os talaricos caem em cima, por ser simpática tb, acabo achando muitas vezes que ela está me dando moral, mas sei q não, pois ela namora, com isso não dou uma de fura olho. Mas isso está acabando comigo, eu gosto dela. A faculdade terminou, e ela quer manter a amizade e eu não, pois eu não quero ficar com aquele sentimento de gostar dela e não poder investir, não sou fura olho. Já me falaram que tenho que tratá-la apenas como amiga, eu sei disso e faço, mas creio que não mereço ficar apenas com migalhas. O que pode acontecer? Ela terminar e ficar comigo? Eu não quero ficar na esperança e ser esse tipo de pessoa. Continua abaixo na minha resposta.

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
07/12/2017 14h21
Adoro histórias de feinhas que dão a volta por cima, me dá esperanças hahahaha

Na minha opinião você já deixou de ser amigo faz tempo, agora é só mais um macho que fica em cima dela como todos os outros.
Se fosse amigo mesmo continuaria a amizade e, quem sabe no futuro, ela te olhasse de outra forma.
Quem tem que decidir o que fazer é você, se quer ficar na friendzone eterna ou cortar a amizade mas se tornar um pretendente.

Olhando a segunda parte do texto percebi que você é aquele amigo que a mulher coloca pra escanteio, que trata como se tivesse uma buceta, ela não deve te ver de outra forma. Já era, o melhor é seguir em frente.
07/12/2017 15h06
Se você pensa em investir, você será sim um "fura olho".
Ela aparentemente está bem no namoro, contente-se com a amizade dela apenas.
Existe um equívoco quanto a simpatia, talvez por ela ser assim, você esteja achando que tem chances où quê, ela lhe da liberdade para isso.
anônima
07/12/2017 15h19
Você está gamado, então continuar muito próximo só vai te fazer sofrer. Se eu fosse vc, iria me afastando aos poucos e procuraria seguir minha vida.
eles respondem
07/12/2017 14h19
Tu tem três caminhos.

1 - Roubar ela pra você. Não se trata de ser fura olho de ninguém. No amor e na guerra vale tudo. Mas é óbvio que tu não deve ser um carniceiro, seja aberto e honesto, se a mulher mostrar disposição, segue, se negar, finish.

2 - Se afastar. É o caminho caso tu ache que ela ama o namorado.

3 - Continuar na mesma, como amiguinho. É a pior escolha, só vai te fazer ficar na sofrência. Mas é o que os caras na tua situação normalmente fazem.
anônimo
07/12/2017 14h28
Esse é um caso de paixão que não será correspondida. Se afastar dela, é melhor caminho.

Não espere mais que amizade, não se iluda.
07/12/2017 14h35
Honestidade é sempre o melhor caminho, parceiro. Fale a real, que está a fim dela e respeita ela ter namorado e respeita a amizade de vocês, mas isso tá acabando contigo.

Tu era amigo na época patinho feio, é honesto e respeita a moça. Se um dia ela terminar com ele, quem sabe? Até lá você segue com sua vida.

Eu fui amigo da minha esposa por uns 3 anos antes da gente namorar.
anônimo
07/12/2017 14h19
Eu não quero ser o cara que espera um relacionamento terminar, me sinto mal com isso. E quando ela casar com o namorado, vai ser pior ainda. Sei que vou me sentir mal. Ela vai querer me inserir na vida dela fora da faculdade e sei que não vai dar certo. Meus outros amigos já perceberam que rola um sentimento pela minha parte e ela deve perceber tb. Quando o pessoal fala que existe amor no meio, eu tento desviar do assunto e ela fica quieta e muda de assunto, afinal, ela namora. Também existe momentos que ela demonstra um carinho especial, mas sei que é de amizade. Mas juro que não dou investidas. Só que uns conselhos para evitar esta situação chata e que me faz mal. Pensei em sumir do mapa, excluir redes sociais, whatsapp, email, etc. Com o tempo volto.
07/12/2017 15h21
Se vc quiser ela realmente, é melhor tentar do q ficar arrependido pelo resto da vida de não ter tentado
07/12/2017 20h06
Eu no seu caso chamaria ela pra conversar, expunha meus sentimentos por ela e diria que, sabendo que ela é comprometida, respeitaria isso porém me afastaria. É o melhor caminho pra vc neste momento. Afaste -se, mas deixe ela ciente do que sente por ela!

O futuro só a Deus pertence. Te desejo sorte!