1.99K  07/12/2017 15h26

Bom, há algum tempo eu já fui diagnosticado com depressão... Mas o fator principal sempre tinha sido um mistério, até eu perceber que questões ligadas a minha aparência tinham muito impacto no meu humor e alto estima... Eu sempre tive grandes dificuldades em me achar bonito, pq vejo defeitos em tudo quando me olho no espelho, eu não consigo ver nada de positivo na minha aparência, nenhuma qualidade, é uma coisa que me frustra mto é que sempre que recebo um elogio de alguma garota eu simplesmente nunca acredito que é real, sempre acho que é mentira, só pra agradar ou tentar dar um up na alto estima, mas é como se entrasse num ouvido e saisse pelo outro..agora se for uma crítica referente a minha aparência, minha mente absorve e fico pensando nisso o dia todo, e me deixa muito mal, pq é como se meu pensamento se concretizasse com as opiniões externas... Enfim, eu me acho horrível,e só isso é o suficiente pra detonar minha vida em todos os sentidos :/ , obs: sou eu na foto

eles perguntam
2 5
elas respondem
07/12/2017 14h47
Porque você é pessimista.
07/12/2017 15h24
Olha, te entendo perfeitamente. Eu sou o tipo de pessoa que não chora - tipo quase nunca - mas certa vez eu estava de frente pra terapeuta e ela fez uma simples pergunta sobre como eu me via fisicamente e o quanto aquilo me incomodava... BOOM, explodiu a fukushima! Toda minha baixa autoestima também era ligada com a aparência, mas eu melhorei. Ahhh como eu melhorei. Comecei a reparar coisas como: eu compro um relógio e começo a usar, dias depois minhas amigas estão com um igual; eu uso tal perfume e todas querem saber qual é; eu saio com tal rapaz e era o que elas queriam sair; eu sou "inteligente" e essa é a única qualidade que todos queriam ter, enquanto eu queria apenas ser bonita igual a maioria das meninas que conheço (e no fundo, elas nem são tão felizes assim também). Ninguém nunca ta satisfeito e 100% pleno com o que tem, com quem é.

Críticas? Agora são minhas aliadas. De 10, ignoro 9 e fico com a única que me cabe, dentro do meu entendimento, aquela que serve pra mim. O resto eu descarto.

Entende uma coisa: ninguém além de vc mesmo vive com vc 24 horas por dia pra ter o direito de opinar sobre vc e ter toda essa relevância que vc dá.

Melhoras ;)
eles respondem
anônimo
07/12/2017 14h53
Depressão, baixa autoestima.

Nossa mente usada contra nós mesmo, pode nos matar, cara.
07/12/2017 14h47
Tu não é feio cara. Mas a mente de uma pessoa depressiva simplesmente funciona de forma torta. Não podemos te ajudar muito num espaço desses, apenas recomendar que tu procure continuar teus tratamentos e sempre procurar ajuda profissional.
anônimo
07/12/2017 14h58
autoestima baixa
07/12/2017 14h44
Homem não precisa ser bonito.
07/12/2017 15h26
Depressão é doença, e não é brincadeira.
Procure médicos, psicólogos e terapeutas, se trate !