Aprenda a planejar. Sempre coloque uma prioridade nos alimentos que estragam primeiro. Frutas, verduras e legumes compre e consuma com frequência e em pouca quantidade.

Se mesmo assim sobrar, chame uns amigos pra jantar em casa, economiza a grana do barzinho e se livra do excedente.
anônimo
07/12/2017 23h23
Eu como tudo. Sem desperdício!
07/12/2017 23h14
Geralmente eu como até desmaiar kkkk

Mas falando sério agora, acho que sempre colocar um pouco menos na hora de pegar. Isso evita que você vire um balão e que jogue fora.

"É melhor ir 50 vezes na panela do que jogar fora" - Meu Pai.
07/12/2017 23h46
Tento comprar so a quantidade correta, sem grandes sobras. Principalmente de hortifruti.
Diminuí a dependencia quando fiz a minha propria horta aqui em casa. Tenho tomate alface couve salsinha e cebolinha, pimenta biquinho, etc.
Não arranco o pé, apenas colho as folhas/frutos que serao usados.

Comida do dia a dia, geralmente são feitas em porçoes para serem congeladas, aí o desperdicio é menor.
anônimo
07/12/2017 23h40
Do os restos para os porcos
anônimo
07/12/2017 23h44
Dou o resto para os cachorros.
07/12/2017 23h56
Dou o resto que sobra para os animais que vivem na rua.
elas respondem
anônima
07/12/2017 23h03
Eu como.
07/12/2017 23h05
Infelizmente, nada. Quem faz as compras daqui de casa é minha mãe e ela ainda não se deu conta que só moram duas pessoas aqui rs ela compra MUITA coisa e tudo acaba estragando, principalmente frutas e verduras
anônima
07/12/2017 23h06
Ai gente... a pergunta foi antes de eu editar.
A pergunta seria: o que vocês fazem pra evitar o desperdício de comida? Como vocês evitam que a comida na casa de vocês estrague e vá pro lixo?
07/12/2017 23h06
É bom planejar o que vai cozinhar antes de comprar muitas coisas. Quem mora sozinho sofre. Eu, se morasse sozinha, só comeria na rua mesmo, pq meu prato nunca passa de 8 reais. Aq em casa somos 3, mas aí eu não gosto de carnes vermelhas, então tem dias que eu prefiro deixar de comer ou comer ovo a cozinhar alguma coisa só pra mim, pq o desperdício é inevitável. Frutas e verduras também tem que ir comprando de pouquinho em pouquinho, mas a dificuldade é que não tem mercados ou feiras muito próximos daq.
07/12/2017 23h18
Aqui em casa eu realmente não tenho muito noção do quanto se desperdiça. Mas acredito que não seja muito.
Comprar sómente o necessaeuo, sem excessos, aproveitar aquilo que sobra, usando em outros preparos, pratos. Acho que ajuda bastante o meio ambiente e economicamente tbém.
anônima
07/12/2017 23h49
Alimentos que podem estragar, compramos só no dia que vamos consumir ou 1 dia antes e a quantidade necessária, de resto são alimentos que dá para conservar por um bom tempo no freezer... Ai para não desperdiçar esses alimentos, cozinho somente certa quantidade que vejo que não vai sobrar.