As vezes tô cuidando da minha gatinha, tratando ela como a princesa que ela é, e começo a pensar nos animais que estão nas ruas abandonos ou sofrendo maus tratos, daí já fico triste, angustiada e um sentimento de impotência se apodera de mim.
Embaçado , Tata. Eu ainda não tenho animal de estimação e aí eu dou de comer os que aparecem aqui.
Mas não acho que você deva sofrer por isso porque vc nunca abandonou um.
Tive uma fase da vida que eu fiquei assim, estava muito sentimental e coisas desse tipo me deixavam muito triste. Felizmente foram uns poucos anos e passou.
Se a gente for pensar em tudo que existe de ruim no mundo a gente morre de depressão. Seja grata por poder proporcionar uma boa vida ao seu pet, e só, acho meio loucura ficar triste com coisas que não estão ao nosso alcance.
seja grata e dê o seu melhor apenas…
Achei interessante saber que tem mais gente que sente essa impotência, achava que somente eu. Me sinto um verme perante tanta grandiosidade de sofrimento,e a gente nem pode ajudar :/
Infelizmente meu coração já está petrificado diante das mazelas sociais que fogem do meu controle.
Eu vejo as desgraças sociais, ambientais e econômicas do dia a dia e sigo adiante como se não tivessem solução. E como diz o ditado: aquilo que não tem solução, solucionado está.
Eu amo minhas cachorras, mas vejo tanta injustiça no mundo em relação aos animais, tantos cachorros abandonados doentes aqui mesmo na minha rua e eu não posso fazer nada a não ser dar ração e agua. Tento não pensar demais nisto e faço o que eu posso pelos animais abandonados.