Com a mentalidade que eu tenho hoje, eu desistiria, pois não acredito que alguma mulher seja o amor da minha vida.
Acredito apenas que algumas se encaixam mais naquilo que eu gosto/admiro em uma mulher e outra se encaixam menos.
Na época que eu ainda não conhecia as teorias da red pill, black pill, MGTOW e Lei dos Homens (principalmente a segunda teoria) e por conta disso eu era mais emocionado, eu não desistiria.
Eu conversaria com a outra pessoa.
Eu observo situacoes similares à que vc narrou, pois passo grande parte dos meus dias em uma sala de estudos. Convivo com muitos concurseiros e vestibulandos de Medicina. Muitas das meninas aqui da sala que frequento namoram, mas acredito que elas tenham conversado com os parceiros para explicar que eles irão se ver com pouca frequencia. Digo isso pq de, de um modo geral, elas ficam de manha e de tarde aqui na sala de estudos. Fins de semana costumam vir ou no sabado ou no domingo (se dão um dia de descanso e lazer ao longo da semana que é qundo suponho que elas vejam os namorados). Algumas vestibulandas de medicina estudam ainda mais. 3 turnos ao longo da semana e mais 1 dia no final de semana.
As concurseiras tem um pouco mais de vida social (só um pouco). Geralmente elas vem de segunda a sexta estudar (algumas ficam só um turno e outras ficam os 3 turnos. Depende se elas trabalham ou nao, etc).
Então, é possível conciliar vida amorosa com estudo (e convivo com várias meninas que fazem isso). Penso que isso se torna menos difícil quando ambos tem foro nos estudos (tipo 2 concurseiros, 2 vestibulandos de Medicina ou um concurseiro e um vestibulando de Medicina).
Possível amor? Se já não é um grande amor, entao não é o amor da sua vida. E se for de fato, um dia vcs vão se reencontrar e ser felizes para sempre. Em QQ um dos casos, fique nos estudos.