eles respondem
Todos deveriam se matar quando chegam em uma certa idade, assim não vira um peso na vida dos outros.
Anonima, estou passando pela mesma situação que você.
Tenho dois pais idosos, e pra piorar, os dois tem câncer, meu pai ta em estado terminal.
Se eu te mandar um áudio pelo Vocaro, você escuta?
A sua hora irá chegar. Espero que se mate.
Então já avisa para seus pais que vc não irá cuida-los, assim tem tempo deles fazerem um testamento sem vc :)
" Honra teu pai e sua mae "
Não sei no q vc acredita, mas isso é importante.
Só é vc de filha ???
Esse assunto é muito complicado, eu já ouvir isso e vários momentos da minha vida, filhos q não tá nem aí para os pais. Sei q a casos a parte, mais tem pais q soube criar e tudo mais ... E os filhos fogem de cuidar
elas respondem
Como que nunca cuidaram? Te alimentaram, te abrigaram, trocaram suas milhares de fraldas cagadas, perderam noites de sono porque você berrava incessantemente…só pra começar. Não cuidar é jogar no lixo ou abandonar na porta de alguém. Tenha ao menos um pouco de consideração por eles, não precisa ser nada exagerado, mas não os deixe desamparados. Faça isso não como forma de agradecimento, mas sim pra ficar em paz consigo mesma.
O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.
As vezes quando fico com raiva falo que colocarei minha mãe no asilo quando ela estiver bem velhinha mas não sei se realmente terei coragem... mas admito tem que ter um grande equilíbrio mental e fisicio pq não deve ser fácil lidar com idosos que precisam de cuidados 100%, aqueles que são dependentes de filhos pra tudo, não deve ser fácil mesmo!!!
Eu fiquei um pouco curiosa, eles te abandonaram mas vocês ainda tem convívio?
Não te julgo e você não tem obrigação de cuidar deles. Se te obrigarem a isso, vá atraz dos teus direitos.
E tente ser alguém melhor para os seus filhos.
Vc ainda está lá, presa na sua dor e mais e mais a vida lhe trará a mesma coisa.
Se trate, no sentido de não ter tanto rancor.
Veja seus pais como pessoas que fizeram o que fizeram pq não tinham muita consciência naquele momento.
Honrar pai e mãe não significa que vc tem que abrir mão do seu tempo, apenas não desampare, coloque-os em algum lugar que cuidem bem deles, é o mínimo.
Eu tenho o prazer de cuidar dos meus pais, sendo a 'babá' deles. Meus irmãos todos estão com suas vidas, e eu fui a única que ficou em casa para ajudá-los no que for preciso. Levo-os ao médico, faço agendamentos de consultas, etc. Não tenho vergonha alguma disso.
Você é uma péssima pessoa
Não importa o que fizeram, são seus pais.
E lembre, não é jogando praga,mas um dia sua vez irá chegar também. As coisas voltam para nós. Não que deve cuidar por medo de colher o mesmo,mas além de você estar rejeitando quem te gerou, você também vai passar exatamente o mesmo um dia,e passa viu.
Pai e mãe são sagrados.
A não ser que eles eram carrascos que te espancavam,se for assim concordo de você ficar longe,pq é uma situação delicada, traumas,e blindagem emocional etc. Mas mesmo distante,deve ajudar de alguma forma.
Da veneno pra eles morrerem logo.
O pior disso é que as pessoas querem ter filhos exclusivamente pra ter alguem pra cuidar delas quando chegam nessa fase.
recomendo vc retirar o sobrenome deles da sua certidão de nascimento para evitar futuros processos judiciais contra vc exigindo pensão ou cuidados para eles e alegar pro juíz que a razão dessa sua decisão foi o abandono e negligência que vc passou com eles
indiferente do que eles fizeram ou deixaram de fazer por você, quem paga o mal com o mal é tão podre quanto quem pratica a crueldade!
Ok.
Também acho que dependendo dos pais, querer ajudá-los é cavar a própria cova. É mais comum do que deveria relações tóxicas entre pais e filhos.
Nunca cuidaram?
Deixa de ser mal agradecida.
Se não cuidasse de vc, nem aqui vc estaria. Ou vc acha que um bebê consegue sobreviver sozinho?
Se eles te abandonaram, delegaram a sua criação a terceiros ou te maltrataram na infância, não têm o direito de exigir cuidados na velhice. Inclusive, se tiver como provar na justiça pode até conseguir autorização judicial para se livrar dos cuidados com os pais negligentes. A lei te ampara. Sabia?
Não existe esse negócio de "ain mas são seus pais". Não mesmo!
Na justiça, a tolerância é zero. Não é porque tá velho que virou santo, não é assim que as coisas funcionam.
Graças a Deus tive e tenho pais maravilhosos, eles já estão idosos e cuido com o maior amor do mundo, é o mínimo que posso fazer diante de tudo que fizeram por mim. Mas sei bem que existem idosos ruins, afinal gente canalha também envelhece e é muito fácil se fazer de coitadinho quando tá velho. Por isso, converse com um advogado da área da família e corra atrás dos seus direitos.
Está certa, se não foram bons pais, vc não tem obrigação nenhuma.