Vejo amigos com 30 solteiros, na casa dos pais.
Antigamente com 20 já eram casados faz tempo.
Por que esta cada vez mais comum essa demora pra casar, pra ter sua independência? (se é que acham que é comum).
Acham que é errado? com 30 já deveria ter vida feita?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
08/12/2017 16h27
Bem.. o que mais tem são filhos voltando pra casa dos pais porque perderam emprego...
Então, não podemos ficar julgando alguém por isso... Tem gente que entra numa crise financeira e perde ..
Quantas pessoas há um tempo atrás enchiam a boca pra dizerem que moravam sozinhos etc.... E hoje estão vivendo com os pais de novo... Ou você se mata pra pagar aluguel, ou vai estudar, ou vai fazer algo... Porque o dinheiro é pouco... Ou se arruma com uma mulher direita de preferência que trabalha..

Já vi homens de 40 anos perder emprego e apartamento e foi morar com a mãe.
Ninguém tá livre de situações difíceis...

É mais, se o pai tiver dinheiro deixa uma casa pra filha morar.. agora se a mulher for pobre fica morando coma família porque o salário não dá ..

Tem uma guria aqui que voltou a morar com a mãe porque o governo não paga salário há 2 anos.
08/12/2017 15h51
Porque elas estão focadas em estudar e ter um bom emprego, no lugar de casar cedo, ter uma penca de filhos e viver na pobreza em uma casa mal terminada. Não vejo problema nenhum nisso.
anônima
08/12/2017 15h40
Porque essa é a famosa geração canguru.
Os filhos estão mais financeira e emocionalmente dependentes dos pais, que estão mais afáveis, mais compreensivos que os pais da geração anterior (os baby boomers). Porém, há excessos. Vide a imaturidade dos jovens atuais...
Enquanto os pais de antigamente incentivavam os filhos a trabalharem cedo e a se virarem sozinhos logo, os pais da geração atual quer que eles estudem, construam uma carreira. Nem que para isso tenham que bancá-los e mantê-los em casa até conseguirem se estabilizar.

ALÉM DISSO, tem outra coisa:

Estamos em período de crise. Desemprego em alta e custo de vida elevado. Isso também desencoraja e muito as pessoas.
08/12/2017 16h35
Não, foi-se o tempo que era assim, hoje mtas pessoas buscam ter estabilidade financeira e emocional, fato esse que, pode fazer com que a pessoa, tenha uma independência -
que para alguns seja considerada-"tardia".
eles respondem
08/12/2017 16h21
Falta de emprego e dinheiro consequentemente
08/12/2017 16h28
Como se fosse barato pagar aluguel ou comprar um imóvel no Brasil.
anônimo
08/12/2017 16h36
com o pais fudido em uma crise, não tem muito oque fazer...
08/12/2017 15h35
Porque essa é uma geração onde muitos foram criados a leite com peras picadinhas e Ovomaltine. Tá cheio de cara aí com 30 anos e que não saiu dos 17. Por isso a mulherada tá tão fula da vida.
09/12/2017 14h00
Hoje para quem tem 30 anos tá mais difícil de arrumar um emprego com estabilidade, do que os trintões de gerações passadas, que nessa idade já eram bem resolvidos e independentes devido á facilidade que se tinha de arrumar uma profissão uns 20 e 30 anos atrás.

Isso sem falar que várias pessoas de gerações passadas bancam os moralistas hoje, mas fizeram suas vidas através das tetas do governo, trabalhando em estatais até a aposentadoria.

Então, quem cobra que a galera de 30 anos saia de casa hoje, mas não leva em conta a crise econômica, política e falta de oportunidades, está completamente alheio á realidade, ou faz de má fé para cutucar os jovens de hoje mesmo.
anônimo
08/12/2017 22h13
Foda morar sozinho nesse país. Tudo caro, pra quem começa uma vida é complicado.
08/12/2017 22h11
Isso é um reflexo da economia apenas.

Antigamente o salário era menor, mas você comprava facilmente uma casa por 20.000 reais. Hoje em dia, uma casa mais ou menos, num bairro bem mais ou menos, não sai por menos de 100.000.

Além de que antigamente os jovens eram forçados a sair de casa muito cedo, pois como o ensino era muito precário, os pais já forçavam a trabalhar apenas. Não tinha opções como faculdade ou cursos em preços acessíveis, faculdade era pra rico apenas, era terminar o ensino médio, isso quem conseguia terminar, trabalhar das 8 às 20 todo dia pra juntar dinheiro pra comprar uma casa.

Mas depende também, tudo depende do emprego que a pessoa arruma, o salário e tal. Tem muita gente por ai com a família toda dentro de uma casa até hoje.
anônimo
08/12/2017 22h18
Homem dos anos 80 X Homem atual

Por: Marcos Elias

Em 1982, eu tinha onze e meu pai, hoje falecido, contava com seus 43. Saia
para o trabalho às 6h30, e portanto, muitas vezes, não o via pelas manhãs.
Vestia-se com terno e gravata, barbeava-se com um equipamento de “três
peças” e esfregava as mãos às faces encharcadas de Monsieur Rochas. Usava
um Dodge Magnum 1979 cinza para locomover-se: V8, de 318 polegadas
cúbicas. Ria pouco. No punho esquerdo, um Omega Speedmaster. No punho
direito, uma pulseira de ouro que algemaria o Fernandinho Beira-Mar até a
próxima passagem do Cometa Harley. Trabalhava na “cidade”, como me dizia.
Hoje, conhecida como centro. Seu Grundig exalava Charles Aznavour ou Édith
Piaf. Em inglês, Elton John.

Fumava sempre, e batia suas cinzas nos cinzeiros dos carros (antes que fossem
extintos), e se fosse necessário, na saboneteira do box do banheiro. Seus
preferidos eram os Gitanes. Era respeitado pela esposa. Sempre concentrado,
focado nos negócios: quanto mais ganhasse, melhor. Suas férias eram os finais
de semanas de verão em que passava com a família na Praia das Pitangueiras.
Nestes momentos, acordava invariavelmente cedo, seduzia o barraqueiro
orestes com uma nota bege e vermelha de 10 cruzeiros, adquiria o Estadão (a
Folha, nessa época, era jornal de viado), metia-se num “calção de banho” e
dava-se ao luxo de um descanso de duas horas na praia. Almoçava no
Monduba, e sonecava às tardes.

Não me lembro do rosto do Wilson sem óculos Rayban. E nunca o vi de
pijamas. Provavelmente era mulherengo, mas tanto quanto alguém hoje
dissesse que gosta de amendoins: sem metafísica.

...continua aqui:
http://backupmaquinaurbana.esy.es/2015/01/comportamento-homem-dos-anos-80-x-homem-atual/