Tenho 32 anos. Sou formado em Gestão de Recursos Humanos. Atualmente não trabalho na minha área. Estou trabalhando de telemarketing. Ganho 1 salário mínimo. Tenho Fobia Social. Cheguei a cursar 1 semestre de Psicologia e tranquei. Eu sou bem introvertido e penso que trabalhar como Psicólogo Clínico, é um ambiente calmo e sossegado. Detesto lugar agitado. Fora que é um curso que pode me ajudar a ingressar novamente na minha área.
Me inscrevi para um cursinho pré-vestibular gratuito e passei na prova. Falta apenas entregar a documentação. Eles pedem milhões de documentos que comprovem baixa renda. E esses documentos precisam ser entregues justamente na semana que retornarão as aulas na faculdade. Eu já havia sido aprovado uma vez em 2020. Entreguei a documentação e fui reprovado. É uma boa ser aprovado em uma faculdade pública ou federal e escolher um curso que seja voltado para a área de exatas, como Ciências Contábeis ou Matemática. Ambos os cursos não são disputados. Psicologia em faculdades públicas e federais, o período é integral, então descarto a possibilidade.
Concurso Público pelo que pude perceber, as provas para cargos de nível médio não são tão complexas quanto uma prova do ENEM. Porém não é tão simples ser aprovado.
Meu medo é deixar o tempo passar e não tomar nenhuma atitude.
Se eu não passar em um Concurso Público, pelo menos estarei fazendo uma outra graduação, aumentando as chances de conseguir um emprego melhor. Já se eu optar por estudar para Concurso Público ou estudar para Cursinho pré-vestibular, se não passar, não tenho como comprovar e incluir isso no currículo. Aí fica complicado de conseguir um emprego com salário e benefícios melhores.
Eu já trabalhei em RH. Tenho capacidade de concorrer algumas vagas boas. O problema é que não sou chamado para nenhuma delas.
Antes que digam que devo fazer terapia. Fiz terapia essa semana. Um dia só de terapia não é suficiente para resolver um assunto urgente. Realmente preciso de ideias, sugestões.