Jesus Cristo chamava Deus de Pai.
08/12/2017 16h47
A bíblia fala que ele tem voz de trovão. Logo deve ser homem para o ódio das feministas.
08/12/2017 16h46
A mínima fração irrisória do que Deus é representa tudo o que há.
anônimo
08/12/2017 16h46
Nas histórias, ele é homem.
08/12/2017 16h57
Se for o judaico-cristão, masculino, pois o homem foi criado à imagem e semelhança dele... exceto pelo pênis aparentemente, já que os judeus precisam consertar isso.

Alá é homem, sem dúvida nenhuma basta ver como as mulheres são tratadas e a promessa de 72 virgens pros bons devotos.

Sem falar que coincidentemente todos os profetas, messias e papas são homens.

Por isso curto demais as mitologias gregas e nórdicas, são mais inclusivas e democráticas.
anônimo
08/12/2017 18h48
Se existir, não tem gênero.
anônimo
08/12/2017 16h59
Se dizem que ele é tudo, possivelmente teria todos os sexos possiveis ou nenhum o.0
anônimo
08/12/2017 18h00
Respondendo ao @Layne, já que preciso de um pouco mais de espaço para a resposta:

Não são 72 virgens que "aláh" promete aos seguidores dele.

Diferente da Bíblia Sagrada, que possui mais de setenta livros, escritos durante séculos e séculos, apenas alguns deles contando a vida de Jesus Cristo, e os tomos foram todos compendiados pela Igreja Católica através desses mesmo séculos, o Corão é um livro só, bem curtinho (quem já o leu sabe), redigido e "organizado" pelos seguidores de Mohamed.

Acontece que o Corão é um livro completamente desorganizado, de fato, porque seus seguidores brigaram e não chegaram a um acordo, e eles não datam as ordens de Mohamed pela cronologia, mas pelo tamanho de cada "ordem"/"versículo" do "profeta". De modo que o livro trata-se apenas de uma profusão de contradições sem fim. A "Surya", outro livro sagrado para os mussas, o qual determina cada ação, cada passo, cada pensamento que todo muçulmano deve ter e viver (até como escovar os dentes!), também está cheio de contradições.

Por incrível que pareça, por um erro de tradução do texto do Corão ainda nos séculos VIII, IX d.C., não são 72 virgens que o "aláh" promete no paraíso, mas apenas 72 uvas passas. É sério. Vários arqueólogos e estudiosos árabes que conseguiram estudar os textos próximos dos originais já afirmaram isto. Mas as virgens convém bem melhor.
08/12/2017 22h32
Deus é a representação do algo que abrange tudo. Ele não é limitado a um homem, ele está em todo lugar, ele é o todo. Veja, o apóstolo Paulo mesmo disse : "Nele vivemos, caminhamos e somos". Deus não é limitado a 1 homem.

Deus Pai é a Oni-sapiência Divina, ele está em todo lugar, é um poder que circula o universo, que rege e abrange tudo, e Jesus é o Deus filho, que é a razão divina representado por Deus Pai. Não sei se deu pra entender, mas é isso.
elas respondem
anônima
08/12/2017 16h45
ele é homem
08/12/2017 16h45
Acho que Deus não tem gênero sexual. Ele não seria algo que ele criou.
anônima
08/12/2017 17h15
Deus é homem.
anônima
08/12/2017 16h55
Deus não existe...