Se pegarmos o exemplo de Jesus, que é um ser perfeito, honesto, bom, e que tentou ajudar todos, ainda sim, foi traído por um amigo, rejeitado, agredido, crucificado, colocado na cruz por pessoas que tiveram a oportunidade de escolher libertá-lo.
Então, eu diria que sim, quanto mais evoluído espiritualmente e mais próximo do certo, mais você sofre com o mundo corrompido e por isso a todo momento tentam te corromper.
Sim,
Minha opinião é:
Tem uma ilustração assim:
- Imagine que você está em cima de um muro, de um lado do muro está Satanás o Diabo, e do outro lado Jeová Deus. Deus está gritando, te chamando pro lado dele, e Satanás está parado. Pra você, quem está mais feliz e empolgado?
- Ah, Deus, por que eu não estaria do lado do Inimigo.
- Não, Satanás.
- Por que? Eu não estaria no território do inimigo.
- Mas acontece que o muro, já pertence a Satanás.
Essa ilustração nos ensina que Satanás ou o Caos, não precisa fazer nada pra quem já faz oque ele deseja. Até mesmo pra quem está indeciso... Ele só tomara partido quando você estiver no lado certo.
Claro que é muito mais complexo que isso, mas isso explica por que as vezes parece que quem faz o mal, tá bem, e quem faz o bem tá mal.
Quem faz o mal e não tem a Deus, pode repousar a cabeça tranquilo no travesseiro. A moral, a ética e a culpa são padrões que Deus colocou na humanidade, mas quem está do lado do inimigo não precisa dessas barreiras.
Quem faz o mal e se arrepende, Deus perdoa completamente. A inclinação do coração é má. E fazer o mal nesse mundo, parece ser muito mais vantajoso que fazer o bem.