Claro que um bom emprego sempre será a melhor opção que abrir um pequeno negócio, mas como é quase impossível arrumar trabalho formal que ganhe um salário razoável hj em dia, se vc tivesse digamos um dinheiro parado ou tivesse um possível sócio qual negócio abriria? (Até 50 mil)

eles perguntam
2 6
elas respondem
09/12/2017 09h18
Eu já tive 2 negocios proprio mas sempre busco ficar apenas no MEI, evito impostos, burocracias e funcionarios.

Eu nunca iniciei negocio com dinheiro, até hoje não achei necessidade. trabalho assim a 11 anos, tenho um rendimento regular.

Sempre busquei investir tempo e conhecimento inves de dinheiro.
anônima
09/12/2017 07h13
Se estiver disposto a aguentar toda a burocracia que é reconhecer firma, e ter paciência e cash pra se manter até começar a ter retorno financeiro (que pode demorar bastante dependendo do tipo do negócio), vá em frente. Boa sorte (você vai precisar rsrs).

Eu não abriria nenhum, não tenho perfil de empreendedora.
eles respondem
09/12/2017 09h12
Caro @Anaximandrus, todas suas dicas são validas, na verdade sempre tive espírito empreendedor, acho que o que mais me prejudicou foram as pessoas ao meu redor, meu último emprego formal meu foi a 10 anos (hj tenho 35) fui p os EUA ( ilegalmente e sofri p caralho na travessia) fiquei 3 anos, juntei um pouco de dinheiro , e abri vários pequenos negócios ao longo desses 10 anos, citarei alguns: Painel outdoor de LED, stand de semijoias em shopping, fábrica de suco de laranja, distribuidora de bebidas com bar, mas o que quebrou minhas pernas mesmo foi o último que era passar semijoias (quase bijus) na forma de consignação, tipo eu viajava por 15 dias com mais 2 ajudantes e distribuía pequenos kits para as revendedoras, fiz isso por 1 ano e meio, a inadimplência foi enorme, estou com quase 300 mil em promissorias na mão de um advogado p ver se recebe um pouco, hj estou trabalhando como representante comercial, faço meu horário e não tenho vínculo empregatício, tiro lá meus 3 conto por mês mas não tenho direito a nada né, e nunca desisti da ideia de insistir num negócio, mas vi que não tenho é vocação p isso mesmo, qto mais eu insistir pior vai ficar provavelmente
09/12/2017 02h58
Nunca que um "bom emprego" é melhor do que ter o próprio negócio, mesmo sendo pequeno, pode se tornar grande, nada melhor do que ser independente financeiramente. Que pensamento mais anti-produtivo e socialista, jovem.

Gosta de ser empregado dos outros? husauhas

Eu fui nessa ideia sua ai, tava com um "bom emprego", tranquilo e perdi várias oportunidades. Uma delas foi investir numa empresa que um parceiro queria abrir.

Resumindo, perdi o emprego na época, o negócio dele, que era irregular, se tornou regular, e decolou.. Hoje ele é um empresário tranquilo, 4 carros mais os outros que ele deu para os filhos dele, e uma puta casona comprada à vista.

Trabalhar para os outros não é legal, o que vale mesmo, é trabalhar pra você mesmo.
anônimo
09/12/2017 03h30
@Joker123, eu tenho meu negócio próprio. Não é grande, mas me traz uma rentabilidade razoável. Mas eu já quebrei uma vez, com outro negócio.

Eu havia investido todas as minhas economias de longos anos de trabalho e, em pouco menos de três anos tudo simplesmente e-v-a-p-o-r-o-u... Fiquei na merda. E quando digo merda, é MERDA mesmo. Perto do fim do negócio eu estava devendo três meses de aluguel da loja e mais três meses de aluguel da minha casa. Com ambas imobiliárias me ameaçando o tempo todo de despejo. Por várias vezes pensei até em cometer o pior (se me entende)... Foi muito difícil. Eu chegava em casa e chorava quase todos os dias, sozinho.

Tudo depende muito do negócio que você quer abrir. Da cidade em que você está. Do ponto em si. Se você não tiver know-how nenhum na área, não abra.

Depende muito também do seu capital. R$50.000 é muito pouco para abrir um negócio. Você não consegue abrir nem um buraco com isto, hoje. Tenho um colega que investiu em um pequeno restaurante há cerca de seis meses. Ele disse para mim que gastou 400 paus, em uma grande reforma da loja, compra dos equipamentos e mobília, despesas jurídicas, calção de aluguel, contratação de funcionários, etc. E ele já está para quebrar, para fechar. Está bem triste.

O importante é fazer bastante pesquisa e planejamento antes. Jamais abrir "na doida".

Falando sobre o seu caso, eu investiria um pouco do meu tempo em grandes feiras de Franchising, para entender mais sobre o assunto "negócio". Compraria um caderno e passaria a anotar tudo sobre o assunto. Custos, despesas, possibilidade de lucros, etc.

Com este capital, uma idéia interessante seria abrir algum pequeno quiosque. Num hipermercado, num shopping modesto, num ponto de grande movimento. Pode ser para vender sucos, ou crepes, ou sorvetes, ou relojoaria, ou bijouterias, ou capas para celulares, enfim, as possibilidades são muitas.

Outra dica: JAMAIS invista todo o seu capital. Nunca se põe todos os ovos numa cesta cesta só.
anônimo
09/12/2017 10h36
Eu iria vender comida.
09/12/2017 07h58
Ai complica cara. Infelizmente hoje em dia os custos são muito altos para se abrir qualquer empreendimento.
Dependendo de qual negócio você quer abrir eu te aconselharia começar online, faça marketing digital e consolide o seu produto ou serviço no mercado.

50 mil seria pouco pra arriscar dependendo do que vai ser feito, pelo menos online você consegue ter uma noção de como vão acontecendo as coisas. Além do mais quanto tempo esse dinheiro vai te manter? Por que não são todos os empreendimentos que dão lucro logo de cara.
09/12/2017 10h30
Eu tenho um negócio próprio. Pela liberdade financeira e qualidade de vida SIM vale a pena porém o sacrifício, os riscos que envolvem, as oscilações emocionais que empreender traz não é para qualquer um. Tente descobrir se você tem perfil para isso, pela sua descrição creio que empreender não seja para você.

Se eu estivesse na sua situação com 50 mil não abriria um negócio. Pegaria esse dinheiro ou parte dele e aplicaria em renda fixa, outra parte investiria em daytrade na bolsa de valores. Algo muito rentável e que só dependeria de você para dar certo.