0
28  06/02/2025 09h48

Durante muito tempo da minha vida eu era alguém extrovertido e comunicativo, porém na época após me mudar de cidade eu estava no ensino médio e entrei em uma escola nova, lá eu não sentia o que eu sentia na minha outra escola, eu não consegui me misturar com o pessoal, eu não conseguia achar amizades tão verdadeiras como eu tinha antes, isso acabou que fez com que eu sem querer me isolasse e me tornasse uma pessoas muito tímida, isso escalonou a um ponto em que eu durante as aulas não era capaz de nem responder a chamada do professor pois tinha uma vergonha excessiva, não tinha nenhum amigo, de um adolescente estudioso e rodeado de pessoas pra um cara sem amigos, sozinho, que detestava frequentar a escola, isso fez com que talvez a falta de comunicação fizesse eu desacostumar a falar e eu me tornei uma pessoa que gaguejava de forma extrema, isso apenas aumentou a minha vergonha e medo de falar com outras pessoas, de uma pessoa "popular" na escola (se podemos dizer assim) para uma pessoa que todos achavam esquisita, até mesmo pensavam que eu tinha algum problema mental ou algo do tipo... Eu não sei ao certo porque eu decidi mandar isso, apenas queria que alguém soubesse. No fim eu só gostaria de acrescentar que sim eu já procurei ajuda psicológica e infelizmente durante muito tempo tentando eu não me senti bem com aquilo e desisti das sessões... Enfim... acho que isso é tudo que eu gostaria de compartilhar.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
anônima
06/02/2025 07h43
Eu já não me importo com nada disso
eles respondem
06/02/2025 07h18
Vc tá tão preocupado em criar laços de amizades que tá deixando de viver sua vida
Tá deixando a opinião das outras pessoas influenciar as suas emoções a verdade é que tudo isso que vc tá vivendo vai passar e essas pessoas criando ou não amizade com vc vão sair da sua vida, então no final de tudo isso tudo não importa. Foque em vc faça um esporte cuida do corpo e se vista bem, deixar rolar sem forçar nada.
Te indicar um livro: como fazer amigos e influenciar pessoas
anônimo
anônimo
06/02/2025 07h37
Nossa, passei por algo muito parecido.
Na escola onde estudava, eu conhecia todo mundo, me dava bem com todos e tinha vários amigos. Mas, quando precisei me mudar, tive dificuldade em fazer novas amizades na nova escola e acabei me isolando. Como não tinha amigos no novo bairro, também parei de sair de casa. Antes disso, eu vivia na rua brincando.

No meu caso, ao contrário de você, consegui fazer dois ou três amigos nessa nova escola, o que tornou o ambiente mais agradável.

Mesmo sendo muito tímido, hoje já não tenho tantos problemas para socializar. Acho que fiquei um pouco mais confiante e também passei a me importar menos com a opinião dos outros. Ainda assim, prefiro ficar um pouco na minha e não faço questão de fazer novas amizades.

A verdade é que apenas você pode lidar com isso. Precisa enfrentar seus medos, vestir sua "máscara social" e simplesmente começar a interagir com as pessoas. Como passou muito tempo isolado, é natural que, no começo, você gagueje ou se sinta um pouco deslocado, mas, com o tempo, você vai ganhando confiança e talvez reaprenda a socializar, o que é fundamental para nós, homens, seres sociais.

Se você está na escola, faculdade ou trabalho, é mais fácil, pois já tem pessoas ao seu redor para interagir. Não é como se precisasse sair de casa e abordar estranhos na rua ou em uma balada, por exemplo.

Absorva cultura para sempre ter o que falar. Livros, música, esportes, filmes, séries... sempre haverá um assunto.
06/02/2025 09h48
Já pensou em praticar alguma atividade que você gosta ou admira para assim tu usar como um meio de socialização?
anterior
Vocês pegam ônibus de vestido?
próxima
Como imaginam que um adolescente se sentiria se a mãe virasse pra ele e falasse "você saiu da minha buceta!"?