Meu pai tem uma loja de carros porem tenho apenas 18 anos e ele quer que eu administre o negocio oque eu fasso?????

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
09/12/2017 09h57
Eu no seu lugar não aceitaria. Faça um curso de Administração primeiro pra você ter bagagem e competência o suficiente para um cargo de gestão.

Só ser filho do dono não é o suficiente.
09/12/2017 11h35
Que bom, quem dera minha família tivesse uma empresa pra mim trabalhar.
09/12/2017 12h21
Aproveita esta baita oportunidade já que vais ter o teu pai do teu lado te ensinando. E também faz algum curso. Pode parecer muita responsabilidade, mas se tens a chance de um emprego destes, não seria de jogar fora. Pede para o teu pai todas as dicas, e se ele confia em ti, melhor ainda. É cedo que se começa a trabalhar.

As vezes achamos que não temos competência para alguma coisa, mas se não tentarmos, não poderemos saber. Fala para teu pai que vais fazer uma experiência de um mês ou pouco mais.
09/12/2017 14h19
Acho que seu pai tá errado, colocar uma pessoa de 18 anos sem experiência alguma num cargo de chefia.
Eu no lugar dele colocaria vc pra atuar num cargo de aprendiz ou algo assim e a noite faculdade de administração. E aí qdo vc se sentisse pronto, assumiria o controle.
eles respondem
09/12/2017 09h45
Cara, uma puta de uma oportunidade, com 18 anos vc vai aprender muito, vai errar pra caramba cedo, desenvolver muitas habilidades que servirão pra sua vida pessoal e profissional. Encare, busque estudar sobre as coisas, gestão, marketing, direito, finanças.

Sucesso pra vc, o que vc mais vai ouvir é que é complicado, difícil...não ouça, vc tem 18 apenas, pode errar muito, poucas pessoas tem essa oportunidade.

The C.
09/12/2017 10h05
Quem dera 1% dos brasileiros tivesse uma sorte dessa, então não desperdice, tente passar seu valor e confiança para seu pai, inicialmente não tenha medo ou vergonha de perguntar nada para ele, isso vai demonstrar que vc tem interesse no negócio,tome decisões mais simples sozinho, na dúvida sempre o consulte antes, com o tempo vc vai ser auto confiante e poderá tocar o negócio sozinho.
09/12/2017 12h00
Agarre essa oportunidade, pois não tem coisa melhor do que ser gerente do próprio negócio, ainda mais nos dias de hoje, onde emprego está muito difícil.

Porém não deixe de se preparar para esse cargo. Estude, faça uma faculdade de Administração, se for possível.
09/12/2017 14h14
O que você faz?

Diga não e vai vender picolé na rua, cara.

Não seja quadrado, aceite e aperfeiçoe-se.

Ninguém nasce sabendo nada, tudo se aprende. Além disso você tem seu pai como seu apoiador, qualquer dúvida relacionado a sua gestão, pergunte a ele.

Você pode ser do tipo pragmático, que prefere aprender na raça mesmo, na base prática da coisa, observando como seu pai trabalha. Ou pode ser do tipo planejador, e fazer um curso de gestão antes de começar a exercer a função de gerente interino.