3.67K  13/04/2019 09h44

Eu consigo visualizar algumas coisas:
Dois sujeitos semibêbados jogando sinuca. Os dois começam a brigar por algum motivo banal. Um deles saca a arma e BOOMMM

Um moleque treta com outro no colégio. Ele aprendeu que não deve levar desaforo para casa, leva arma do pai para a escola e BOOMMM

Briga de trânsito. Um cara fecha o outro no sinal, o outro vai atrás dele, abre a janela, tira a arma e BOOMMM

Evc, que tipo de maravilhas vc acha que aconteceriam se liberassem geral o porte de armas no Brasil?

eles perguntam
13 14
elas respondem
09/12/2017 11h30
Cidadão de bem não pode andar armado, é um perigo mesmo!!! Só os marginais que estão matando adoidado, até com fuzil, estes sim, podem andar armados até os dentes, são pessoas equilibradas, matam habitualmente qualquer um, homem, mulher, criança....

Agora, arma na mão de um homem de bem, para se defender de bandido, é o cúmulo!!! Mas fuzil na mão de bandido é bacana, pode sim, ai não tem problema, mata bastante gente do bem!!! Viva a bandidagem!!!

Desde o desarmamento nunca houve tantas mortes pelos bandidos..apenas verifiquem os índices de mortalidade pelos bandidos, eles sabem que o povo não pode se defender.
anônima
09/12/2017 13h25
Teríamos chance de nos defender contra os marginais! Afinal, o desarmamento só serve para o cidadão de bem, porque os bandidos continuam armados.
Se soubessem que as vítimas estariam armadas, garanto que pensariam duas vezes antes de tentar algo.
#BolsonaroPresidente2018
Lou
10/12/2017 02h07
@Johnn, acho que será bem por aí mesmo, digo será, pois creio que é o que vai acontecer, o "cidadão de bem" matando quem lhe der uma fechada no trânsito.
10/12/2017 21h06
Diminuir trafico e civis teriam forma de defesa contra assaltantes (q ja compram armas a rodo dos traficantes) e afins
10/12/2017 20h04
Sinceramente o que mudaria? Aqui no Brasil é a coisa mais fácil do mundo ter uma arma a lei só ajudaria a mais pessoas se protegerem. Fora que pra quem já tem más intenções, como em várias situações que vc citou como briga de escola por exemplo, ataca com o que tiver disponível, uma faca, uma bomba etc
anônima
10/12/2017 02h01
Sei que tem essa perspectiva da defesa contra os bandidos. Mas se o acesso a armas fosse facilitado, muitos casais teriam matado o seu cônjuge mais facilmente durante brigas, traições ou ciúmes. Meu pai mesmo por qualquer besteira ele fica irritado parecendo um bicho, jogando os objetos dentro de casa. Aposto que se meu pai tivesse uma arma já teria ameaçado minha mãe de morte ou já teria matado ela sem motivo algum.
09/12/2017 09h56
ia continuar a mesmissima coisa, pois no Brasil leis são detalhes, quem quer realmente ter comprar facil, e se é pego, paga fiança de R$ 2500, vide o caso do tal naldo que alem de ter arma ilegal , bateu na mulher. Quem não quer, vai continuar não querendo!
anônima
09/12/2017 12h55
Eu penso q muitas mulheres iam morrer.
09/12/2017 10h14
Seria tiro pra todos os lados.
anônima
09/12/2017 10h05
Aconteceriam tragédias.
anônima
09/12/2017 10h01
Viraria o CAOS.
Mais do que já é.
anônima
09/12/2017 14h52
Merda! Mais mortes em brigas de trânsito, mais mulheres assassinadas pelos parceiros, mais assaltos, tentativas de defesa que darão errado, acidentes com crianças que vão encontrar essas armas... Não consigo pensar em nada bom.
13/04/2019 09h44
A população em geral não tem dinheiro ora comparar armas.
Os ricos terão armas e a maioria dos pobres não terá, mas mesmo assim muitas armas disponíveis podem trazer tragédias.
eles respondem
09/12/2017 14h35
Já é comprovado estatisticamente que a criminalidade apenas aumentou depois da proibição do porte de arma para civis. A pessoa que diz ser contra o porte de arma, das duas a uma, ou é a favor do banditismo, ou é pró estado, um socialista de carteirinha.

Razões para permitir o porte de arma:

1 - Quem quer cometer um crime, não usa arma legal, pois é facilmente rastreável.

2 - Seria mais fácil o controle de armas ilegais, as pessoas prefeririam investir em armas legais que ficariam mais baratas e menos burocráticas.

3 - Criminalidade diminuiria drasticamente, uma vez que criminoso e civil estariam de igual pra igual, fazendo o bandido pensar 2x..3x antes de cometer qualquer crime.

4 - Em qualquer lugar do MUNDO é fácil comprar armas ilegais, proibir é só um modo que o governo achou de controlar a população.

5 - Autonomia individual, e coletivo (sociedade). O governo deixa de ter total controle sobre a população, fazendo o que bem entender com o povo. Todo governo que proíbe o porte de armas, é um governo perigoso.

6 - Quem quer matar alguém, sempre dá um jeito. Não é a toa que no Brasil, mesmo o porte de arma sendo ilegal, tantas pessoas são mortas diariamente por armas brancas (facas, facões, foices e etc..) ou armas de fogo ilegais. Aliás, morre mais gente no Brasil, do que nas guerras do oriente médio.

Entretanto, não sou a favor do liberalismo total como é nos EUA. Lá, você consegue comprar uma arma de fogo até numa lojinha qualquer, não acho isso legal. Sou a favor, desde que a pessoa seja idônea, ficha limpa, tenha mais de 21 anos, treinamento de como manusear uma arma, treinamento de segurança, e testes psicológicos.
anônimo
09/12/2017 10h06
Um ladrão pensaria duas vezes antes de roubar alguém.
anônimo
09/12/2017 10h37
Anos 80 era assim e sobrevivi.
anônimo
09/12/2017 09h53
Melhor Jair se acostumando kkkk
anônimo
27/01/2018 11h33
Melhor que o desarmamento, e caso a polícia entre em greve as pessoas teriam a possibilidade de se defender.
anônimo
10/12/2017 20h59
anônimo
09/12/2017 09h56
O Brasil iria virar um desses filmes da série Mad Max. Eu iria entrar na onda e ia querer aquela arma do mel gibson. Se não, não....
09/12/2017 11h21
Isso que você disse já rola muitas vezes. Com o porte de arma liberado pra esse povo desequilibrado e ignorante só aumentaria o número de mortes e confusão.
Com a arma na mão todo mundo vira valente.
09/12/2017 12h31
Tem muito cara aqui que iria morrer na mão do Sogro.
Ainda bem que eu só semeio o bem
09/12/2017 11h03
Colegas do trabalho iam ficar com medo.
09/12/2017 10h28
Sabemos que leis existem mas não são cumpridas aqui né, mas se tiver critérios rígidos para concessão para eliminar um pouco de malucos, e cadeia braba para homicidas, acho que funcionaria, exemplo idade mínima 25 anos, sem antecedentes criminais, passar por psicólogos, bastante horas de aulas de tiro, simulacao de reação a situações que exijam frieza e raciocínio rápido. Basicamente o mesmo curso que recebem seguranças armados, Porque se bandido sai na rua e sabe que a população está armada com certeza não vai fazer merda, lugares que ia ter redução sensível da criminalidade:
Latrocínio, pq enquanto ele aponta a arma para um comerciante , tanto do lado de dentro quanto do lado de fora teria gente armada, então não correria o risco, invasão a domicílios nem precisa dizer, roubos a celulares na rua tem um exército armado que poderia reagir. Mas se os homicidas que mataram em decorrência do fácil acesso a arma, exemplo maridos violentos, não ficarem na cadeia não vai adiantar, pq o Brasil vai virar um IML a céu aberto.

MELHOR SOLUÇÃO QUE ESSE ESTATUTO:
lacrar a fronteira investindo em equipamentos modernos (drones, elicopteros, raio x modernos etc..)
Mas sabemos que isso é utopia.
10/12/2017 21h07
O tráfico pagaria laranjas pra se armar, apenas.
27/01/2018 11h14
Tinha que ser liberado... uma vez que nos EUA o número de problemas é muito menor do que aqui que é bem restrito o porte. Eu tenho, mas é uma burocracia para tirar que você não imagina... O Brasil é o país que mais mata, muito mais que países em guerra inclusive, e os bandidos dominam várias cidades, justamente pela grande maioria não ter como se defender.
l18
09/01/2019 17h52
O povo não ia sair se matando por aí, até porque uma arma custa muito caro e nem todos tem preparo físico e psicológico para ter uma.