elas respondem
O orgulho negro nasceu da resistência à opressão. O “orgulho branco” vem de uma ideologia supremacista. Ser branco nunca foi desvalorizado, então, orgulho de que?
Não há orgulho de uma cor, há orgulho de uma história que ela carrega. Orgulho da resistencia à desumanização que foram submetidos, dos traços constantemente desvalorizados, da religião endemonizada, da cultura apagada, da violência injusta, da segregação e desigualdade.
Ninguém tem orgulho de uma cor. As pessoas tem orgulho do que essa cor representa (escravidão, preconceito, etc). É meio babaquice falar que tem orgulho de ser branco, já que nunca foram oprimidos pela cor.
Da mesma forma que os negros têm o direito do orgulho da sua negritude, portanto brancos têm todo o direito da sua banquitude, isso se chama equidade.
Eu tenho orgulho pleno da minha branquitude!
Pq ele já é historicamente dominante
O problema não é ter orgulho da própria identidade, e sim o contexto histórico. "Orgulho negro" surgiu como resistência ao racismo e à opressão. "Orgulho branco" nunca precisou existir por isso—e historicamente foi usado por grupos racistas. Não é sobre proibir, é sobre entender o peso das palavras.
Depende da forma que a pessoa diz isso, quer ela seja negra,quer ela seja branca. É de uma decadência tão grande desmerecer outras raças, humilhar etc, muito me espanta,e tem pessoas que se dizem "orgulhosas",mas na verdade estão exprimindo exatamente isso.
Mas fora isso,tem pessoas que mesmo que a outra diga sem maldade,se sente incomodada,diminuida, não há muito o que se fazer, são coisas da vida que sempre hão de existir ..... Infelizmente.
Eu nunca sofri nada por ser branca.
Gente, não somos separados por "raças". Somos todos da raça humana.
O assunto é sobre etnias. Mas por que eu teria orgulho de ser branca? Qual o motivo disso? Não há motivos pra isso.
Quando alguém fala sobre orgulho negro é referente a um contexto histórico de luta e resistência, não necessariamente a cor marrom da pele.
Sei la, vi um bando de doente falando horrores de uma loira com um bebê no colo exaltando suas origens e não entendi o surto.
E metade desses guaranputas que estavam falando merda dela são pessoas que se sentem inferiores, mas ninguém tem culpa disso.
Eu sou mestiça, acredito que a maioria dos brasileiros sejam, não tenho nadica de raça pura.
eles respondem
Isso é hipocrisia, eu também tenho orgulho da minha cor branca
É porque criou uma certa desculpa falar sobre isso. Quando uma pessoa de cor diz que gosta de sua tonalidade, ela está se referindo ao preconceito e escravização que foram, em parte, vencidas.
Por não existir um motivo/ "desculpa" do lado oposto, você dizer que tem orgulho da sua tonalidade branca é como uma ofensa aos de cor.
Mas você pode dizer que tem orgulho de suas origens desde que não misture com a cor, a não ser que você diga que tem orgulho da sua origem. Se você for português, italiano, alemão, judeu, e etc.. Pode dizer que tem orgulho de ser descendente de uma dessas raças.
Por exemplo, eu tenho orgulho de minha ascendência italiana, judaica...
Só tome cuidado para não misturar a cor no meio, de fato, pega mal.
Também não sei, as pessoas choram por qualquer coisa.
O que você quer é negro, babão, cabeçudo, e tem 21cm
Narrativa doentia.
Vi o vídeo de uma mulher branca com seu bebê branco ser cancelada por dizer que se orgulha tbm.
Não vou me estender mas a hipocrisia dessa galera é impressionante.
Supremacia branca, é tudo preconceito.
Não existe isso de ter orgulho de ter uma cor. Eu acho a cor "chocolate" ou marromzinho digamos assim mais bonito, mas nascemos com uma cor e vamos morrer com ela. Se eu tivesse nascido preto ou albino esse sou eu. Essa regra só não vale para o Michael Jackson kk
porque as pessoas são hipócritas