0
anônimo
anônimo
112  08/02/2025 02h45

LGBTs dizem que a orientação sexual é determinada biologicamente, que não é uma escolha e ninguém pode mudar isso.

Ao mesmo tempo, afirmam que gêneros são pura construção social, e que os traços tipicamente associados a um determinado sexo (coisas que normalmente consideramos femininas ou masculinas) são preferências culturais que não têm nenhuma relação com o sexo da pessoa.

Como pode a homossexualidade ser inata se nenhum dos traços que tradicionalmente são associados a um sexo realmente pode ser atribuído ao sexo em questão?

Aliás, se uma pessoa pode ser mulher mesmo tendo pênis, e pode ser um homem mesmo tendo vagina, a homossexualidade "inata" diz respeito à preferência pelo quê, exatamente?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
3 7
elas respondem
08/02/2025 02h09
As pessoas gostam de complicar o simples. Não creio que gênero seja uma construção social.
08/02/2025 02h45
Eu acho que
08/02/2025 02h05
Gênero é uma coisa, sexualidade é outra.
eles respondem
08/02/2025 01h47
Perdão, não tenho QI suficiente pra entender essa questão.
08/02/2025 01h54
Genial cara.

Levantamento interessante esse seu, ultimamente andei duvidando, se isso era algum traço genético podre, ou se as pessoas se moldam assim.

Aí que tá, a sociedade empunha essa questão de "como ser homem" e "como ser mulher" porque isso é questão de instinto, tipo, desde o tempo das cavernas os homens lutavam, protegiam e proviam, enquanto as mulheres gerenciavam, acolhiam e ficavam com as atividades domésticas.
08/02/2025 02h02
Perdão, não tenho QI suficiente pra entender essa questão.
08/02/2025 02h09
Essa gente é louca! Eles entram em contradição em absolutamente TODAS as pautas deles.
Eles adoram democracia... igual de cuba.
Sao socialistas... de iPhone.
Odeiam os EUA e viajam pra Miami.
São protetores das mulheres, mas aceitam que mulheres trans (homens biológicos) humilhem as mulheres nos esportes.
E por ai vai...
08/02/2025 02h10
Perdão, não tenho QI suficiente pra entender essa questão.³
anônimo
anônimo
08/02/2025 02h19
Respondi uma pergunta assim em outra questão recentemente. Eu acho que é construção social, por exemplo eu sinto que estou me aproximando cada vez mais de me tornar gay sendo que fui hétero por muito tempo. Ainda tenho um resquício de heterossexualidade preso em mim mas está muito remoto e espremido.

Conversando com meu tio homossexual, percebi que desde criança ele foi o único garoto dos irmãos cujo primeiro brinquedo foi uma boneca e não um boneco.

A vovó dizia que ele tinha os olhos tão fofinhos que ela iria dar bonecas para ele em vez de bonecos. Meu tio junto com os irmãos cresceu. Cada irmão tinha seus próprios brinquedos. Os brinquedos dos 2 irmãos deles eram super heróis, e os brinquedos do meu tio homossexual eram Barbies. Ele não decidiu escolher essas Barbies, ele brinca com elas desde que ele nasceu, já que a primeira boneca do meu tio ele ganhou quando ainda estava na barriga.

Na Grécia Antiga também os homens faziam sexo uns com os outros em rituais militares. E estima-se que aquela época da humanidade foi a com mais homossexuais da história, e que as mulheres tinham muitas dificuldades de procriar. Não porque eles já nasceram homossexuais e faziam esses rituais, e sim porque esses rituais tornaram eles homossexuais.

E agora vendo a minha vida em um momento de transição tão profunda depois de uma depressão, acho que isso é verdade.
anterior
Homens o que vocês sentem quando a mulher faz um oral em vc? Descrevam.
próxima
Qual é o poder que as mulheres tem que os homens não tem?