1.19K  29/07/2015 14h20

Convivo com varias pessoas casadas e,na boa, o que elas chamam de casamento não é o que eu esperava.. Se for assim, prefiro ficar sozinha.. Para mim, se voce vai casar voce ama aquela mulher, so deseja ela, nao tem amiguinhas e nao tem outras coisas que vejo homens casados no ambiente de trabalho fazendo.. Podem nao trair mas a traição começa no pensamento sim e não é simplesmente o ato em si ..

elas perguntam
7 6
eles respondem
27/07/2015 22h45
Muitas pessoas optam pela vida de solteiro, isso é natural. Você é reponsavel por si mesmo e não precisa dar explicações a ninguém.

Mas pra responder sua pergunta eu dependeria do seu conceito de "amor".
O que é amor?

Sobre casamento, todos eles passam por momentos dificeis, alguns superam e saem vencedores na caminhada, outros acabam magoando o conjugue, não suportando as cobranças e o casal acaba não suportando estes problemas

A razão para isto é porque nem todos entendem o significado da palavra "parceria", nós não aprendemos a ser casados, nós nascemos solteiros em busca do paradigma da nossa felicidade individual, mas quando você casa, na verdade você é o responsavel pelos planos e projetos do seu conjugue agora, não é mais o EU, passa a ser NÓS, então agora o casal precisa ceder em alguns pontos e buscar entrar em sintônia, isso pode gerar algumas brigas, algumas dicursões... isso é inevitável u_u

Há prós e contras em um casamento, mas a maior vantagem é que você poderá ter um parceiro que vai estar com você até os ultimos dias de vida, somando experiências, compartilhando sonhos e divindo sentimentos como respeito e amor, e outras coisas muito boas. Para a maior probabilidade de exito certifique-se de conhecer muito bem a pessoa com quem você está casando, conversando sobre assuntos mais básicos do dia-dia, assim como planos, sonhos... diz um ditado popular que um bom filho (a) será um bom marido/ esposa.

Casamento é só pra quem está disposto a encarar um desafio, assumir um compromisso de tentar uma vida a 2. Quem achar que é uma coisa perfeita, que o conjugue vai sempre obedecer e vai ser um mar de rosas, esta enganado =)

Mas para aqueles que estiverem dispostos a encarar o desafio, pergunte-se se você estaria disposto a ceder em alguns pontos, ou encarar o fato que você está com uma pessoa que tem os mesmos defeitos que você. Você aprenderá muitas experiências.
27/07/2015 22h47
antigamente sim, hj em dia não mais
anônimo
27/07/2015 22h24
Concordo moça, mas não vale só para o homem, e sim tbm para a mulherada que fica com essa de "amiguinhos", .... eu meio que estou descrente ultimamente ... tá dificil encontrar alguém que tenha o mesmo naipe que você... o problema tbm é que hoje quase ngm quer ter algo sério , as pessoas já começam a vida sexual querendo "curtir a vida" na luxuria ... não se sentem mais especiais, e não valorizam mais as pessoas especiais que a circula...
anônimo
29/07/2015 14h20
Ire dizer algo para vocês mulheres. Amor existe sim, mas é mais sacrifício do que sentimento, pois para o homem saudável transar com uma única mulher para o resto da vida, é muito sacrificante. Há não ser que ele pelo menos se masturbe vendo pornôs. E o perfil do homem que não faz isso... não é que ele tenha caráter, porque isso não tem nada haver com a biologia, mas é que ele já não tem libido nem para a mulher dele, quanto mais para as outras.
28/07/2015 14h51
eu só não desacredito sabe? ai deixa rolar! ninguém sabe o futuro.
anônimo
29/07/2015 13h49
eu acredito sim.
elas respondem
29/07/2015 13h54
Sou casada a 7 anos e vivo muito bem com meu marido, lógico que não somos felizes 100% do tempo, as vezes rola umas facadas uns tiros e tudo mais como todo casamento, mais no mais somos felizes sim, eu não digo que será um conto de fadas eterno, mais que seja bom enquanto dure, não podemos fantasiar passar o resto da vida ao lado de uma pessoa, hoje em dia isso não existe mais INFELIZMENTE.
anônima
28/07/2015 15h29
Está cada vez mais difícil acreditar. Hoje em dia é tudo tão supérfluo, as pessoas tão vazias, sem valores...

Ha muitos anos era mais fácil ver casais que se amavam como nos filmes, e casais que na verdade inspiravam esses filmes. Concordo com tudo que você disse, e por mais que eu tenha esperança de viver algo verdadeiro e recíproco um dia, estou começando a acreditar que amor é sinônimo de sorte, como ganhar na loteria, sabe? Uma chance em 50 milhões.
27/07/2015 22h21
Anonima VC falou tdo!

Tbm n quero viver um.casamento assim..eu n acredito nem na humanidade, que dira no amor.

Já tenho algm pra vida inteira..eu msma!/E isso me basta..n tenho medo da solidão ate prefiro, pois sou complexa demais pra viver a dois, tenho os meus limites e minhas regras e n consigo viver de aparência...as vezes sinto falta de um carinho ...mas dpois passa.

Eu n entendo esses casais de hj em dia..n estou generalizando..tdo pra eles é "normal".. Aceitam coisas q eu jamais aceitaria por causa de homem nenhum.

Enfim...a solidão é opcional, ou mtas das vezes VC prefere estar só consiga msma, do com metade de um certo algm...

Ngm vai me completar, pois já sou completa..n existe metade da laranja, um chinelo velho pra um pe cansado, nem tao pouco a tampa da panela...

O q existe é estar bem consigo msmo e msmo vendo suas amigas noivarem e casarem n sentir inveja delas por isso
...casar é carma...um dia vai acontecer..é como nascer, crescer, e se desenvolver.... Um dia vai chegar o momento cabe a mim e a futura pessoa fazer dar certo.
anônima
28/07/2015 15h51
Acredito sim e quero cuidar do meu amor ate quando estiver velhinho, vai ser um privilégio.
Acho q a descrença ta fazendo o mundo virar de cabeça pra baixo...amor, muito amor pra vcs...desejo muito amor sempre, é o q todo mundo ta precisando.
28/07/2015 20h26
Acredito sim porque meu AMOR será diferente não me espelho em ninguem espelho me em mim e no meu futuro amor .
anônima
29/07/2015 01h26
Acredito, poxinha (: