Para outros, as coisas acontecem cedo e naturalmente, seja trabalho, sucesso nos relacionamentos e tudo, já para mim, apesar de lutas, minha vida poco progrediu. Chateia pra caramba, ver as pessoas á minha volta realizadas, inclusive aquelas que menos instruções e poderes aquisitivos do que eu e meus pais, aí vem em ninha mente, "quando vai ser a minha vez?"

Aí as pessoas falam "esperar no tempo de Deus". Por quê será que Deus adianta o lado de uns, e atrasa o dos outros. (tem gente que espera tanto e só na beira da morte, consegue uma casa própria, consegue ser feliz no amor).

Alguém, que seja de qualquer religião, que tenha qualquer ponto de vista, tem algum fato que comprova que o tempo de Deus existe? (Conselhos de psicólogos não valem).

eles perguntam
10 9
elas respondem
anônima
09/12/2017 18h28
Bom, antes eu acreditava piamente nisso. Porém, algumas situações me fizeram compreender que Deus não se intromete na vida do homem. Ele está lá, quietinho, na Dele, respeitando nosso livre-arbítrio, nossas escolhas.
Não creio que Ele nos mande a Terra com um roteiro para ser seguido, mas sim que somos nós quem construimos nossos destinos, somos responsáveis por nossas ações. E, que a lei da semeadura é justa.
Se plantarmos flores, flores colheremos... :)
09/12/2017 17h11
Você precisa imediatamente parar de comparar a sua vida com a dos outros!
Eu acredito no tempo de Deus sim. E já questionei isso há uns tempos atrás, mas mais tarde, eu pude ver que toda a demora que levou para eu me libertar daquilo que me fazia mal, havia sim sentido! Deus realmente escreve certo por linhas tortas, acredite! Você só precisa ter fé e forças para lutar. Não desanime e corra atrás. Pode demorar anos para realizar aquilo que você tanto deseja, mas acredite, irá se realizar, e nem parecerá que foram tantos anos de espera! Lembre-se que a vida é uma eterna luta.
anônima
09/12/2017 17h39
Bem-vindo ao mundo. Aqui é um lugar difícil mesmo, fácil pra se sentir frustrado. Você, eu e outras milhões de pessoas se sentem assim, independente da nossa fé ou da falta dela. Já me fiz os mesmos questionamentos e hoje penso que acreditar em Deus, conhecer seus caminhos é mudar sua forma de pensar, de ver tudo isso. É estar ciente de que vamos passar por muitos momentos ruins e até injustos, mas absorver isso de um jeito diferente e mais corajoso pra lutar contra. Não viva achando que Deus te deve alguma coisa. Lutar por seus objetivos é uma tarefa exclusivamente sua. Ninguém pode saber a resposta pra essa pergunta e insistir nisso é perda de tempo, inclusive pode gerar ansiedade e te atrapalhar ainda mais. Respira, se anime, não compare sua vida com a dos outros e vá atrás do que deseja tendo a certeza que depende somente de você.
anônima
11/02/2018 12h47
Deus não existe.
24/12/2018 01h10
Existe, sim. A diferença é que nem todo mundo vai conseguir fazer "o que os outros fazem", nem todo mundo nasceu pras mesmas coisas
09/12/2017 17h04
Deus não atrasa o lado de ninguém, vc tem que falar Jesus não tó conseguindo isso perguntar pra ele, ele vai te mostrar pq vc ainda não consegui tal coisa que vc quer e vai te ajudar
anônima
09/12/2017 17h15
Ontem antes de dormir eu estava com uma crise de TAG, com uma vontade de me suicidar e pensando nessas mesmas coisas que você diz...
09/12/2017 19h38
Essa conversa de "no tempo de deus" é conversa mole de evangélicos, se quer tem que correr atrás, não ficar esperando cair do céu no tempo de Deus.
anônima
24/12/2018 01h29
Não, é só pra vc se consolar q existe esse papinho
anônima
24/12/2018 04h35
não sei
eles respondem
anônimo
24/12/2018 02h41
Deus ajuda a quem cedo madruga, as vezes a pessoa luta muito mas de uma forma errada ou no lugar errado
09/12/2017 22h01
Talvez você devesse parar de esperar só em Deus, e começar tomar providências. É claro que ter fé é importante, mas Deus só pode te proteger na sua caminhada, e não fazer a sua caminhada por você. Se fosse assim, ninguém precisaria trabalhar, era só esperar sentadinho, e comida e roupa cairiam do céu. Na vida teremos aflições, assim diz o Senhor. Ter problemas é normal, só não devemos nos acostumar a elas, mas sim ter coragem para lutar, e mudar as atitudes quando necessário. Em relação aos propósitos de Deus, isso só cabe a ele.

Além disso, ter dinheiro e uma pessoa amada, não significa felicidade. Olhe o redor o tanto de pessoas com a vida feita, e que acabam se matando, seja de forma inconsciente, ou consciente.
09/12/2017 16h49
Não existe isso. Quem corre atrás consegue, quem não corre fica arrumando desculpas.

E às vezes merda acontece com inocentes e às vezes maldade sai impune.

Tudo que te resta é ser a melhor pessoa que puder e aproveitar a vida da melhor forma possível.
24/12/2018 01h29
O que passou.
09/12/2017 17h05
Estás perguntando algo que está além da compreensão humana. Se há a lógica final de tudo, não está ao nosso alcance. O mundo é caos e perplexidade.
24/12/2018 02h35
Cara, é por essas e outra que eu odeio religião. Ficar sentado esperando não vai chegar nada nunca, serio. Eu sou ateu agnóstico, acredito que Deus não existe. Logo "tempo de Deus" tbm não.
anônimo
23/12/2018 23h55
Sim! E se chama Kairós e não Kronos que é o nosso tempo.
anônimo
24/12/2018 01h25
Cara, isso é um modo de falar, é subjetivo, interpretativo. Normalmente estamos muito mais atentos aos nossos fracassos e dificuldades e deixamos de olhar o que temos de bom. Passe a agradecer ao invés de lamentar, passe a ver tudo de positivo que te acontece e continue firme nas buscas do que você quer. Você vai perceber que é mais feliz do que imagina. Sua vida não vai mudar nada, as coisas boas e ruins vão continuar acontecendo como para todos, mas sua perspectiva vai mudar seu modo de ver sucessos e fracassos, pessoais e alheios. Isso é o tempo de Deus, independente de sua crença. Ele está acontecendo agora. Para todos.
anônimo
09/12/2017 16h43
Não se apegue a fatos de que Deus existe ou não. Apenas acredite e confie. A fé vem da crença e não de provas.