elas respondem
Fariam até pior, se o ser humano era ruim nos séculos a.c agora parece que piorou. Lamentável.
Se Jesus viesse hoje em carne e osso, é bem provável que ele enfrentasse resistência, rejeição e até perseguição, assim como aconteceu no passado. O mundo ainda tem muitos dos mesmos problemas de intolerância e sede de poder que levaram à sua crucificação há mais de 2.000 anos.
Mais, ao mesmo tempo, ele também poderia ser seguido por muitas pessoas, especialmente com a internet.
Até queimariam Jesus, parece que hoje eles tem mais ódio do que antes ainda.
Acho que o maior problema seria alguém dar ouvidos para alguém com uma mensagem pregando uma vida baseada em valores rígidos em prol de uma vida futura.
eles respondem
Se fosse uma profecia bíblica que ele fosse crucificado, isso ocorreria. Caso contrário, não.
Ele não foi crucificado apenas pq o povo quis. Foi pra que fosse cumprida uma profecia.
Não, pq nos tempo modernos não tem isso, mas assaltar Jesus ou ele toma um tiro sem motivo não é impossível
Hoje o cancelamento virou uma nova forma de crucificação. Se ele nascesse num país democrático, no máximo seria cancelado. Além disso, jamais Jesus voltaria para ser crucificado novamente, ele cumpriu uma promessa e ser oferecido a sacrífico pelos pecados alheios, foi um plano divino, não aconteceu simplesmente porque os homens quiseram.
Sei lá, provavelmente sim
Claro que sim. Imagina alguém conversando com prostitutas. Alguém perdoando ladrões em vez de ajudar a linchar. Alguém dando comida para quem passa fome. Alguém que não fica bajulando bilionários. Veja quanta gente defende pena de morte, tem nojo de pobre, quer todos mundo "que não presta" se lascando.