Sabemos que isso, para muitas pessoas, é uma falácia moral, um discurso ilusório e que serve apenas para edulcorar as relações humanas.

Tomo como exemplo uma questão que vi agora há pouco no site, de uma moça que conheceu um rapaz anonimamente e acabou gostando do seu jeito. Contudo, mais adiante, quando ela viu fotos dele, acabou se desinteressando por ele completamente.

A questão é: quanto vale suas qualidades morais e intelectuais se você for muito feio? Isso fará alguma diferença na hora da conquista?

eles perguntam
12 7
elas respondem
anônima
09/12/2017 22h08
Beleza não é tudo, mas dizer que não importa é hipocrisia.
anônima
09/12/2017 22h10
Beleza é tudo nesse mundo onde as pessoas são tão superficiais, as pessoas só falam que não porque querem dar uma de bonzinhos e não magoarem os feios mas a verdade é que ninguém gosta de gente feia, nem os próprios feios.
Aliás, a inteligência pode até afastar as pessoas, porque você sendo feio e inteligente percebe a pena das pessoas e as tentativas que elas fazem para te aturar, sendo assim eles vão se distanciando e ficando cada vez mais sozinhos.
09/12/2017 23h35
Eu acho que não. Se fosse assim eu não teria gostado de tantos caras feios. A diferença é que os feios foram me conquistando ao longo do tempo, se tornando amigo e aos poucos se aproximando. Já os bonitos conseguem isso mais rápido, só de olhar já desperta o interesse.
09/12/2017 22h19
A mulher é diferente dos homens nessa questão. Ex: um homem conhece uma mulher e ele não a acha atraente, mas ela é legal e de bom caráter, ele ficara com ela mas ele irá ficar "procurando" benefícios não só de personalidade mas fisicamente falando, vai pensar "bom, acho a feia esteticamente, mas tem peitos, bunda e outras coisas, e ainda vou ter sexo".
Para a mulher é assim: ela conversa com o cara, acha o bacana, de bom caráter e tal, mas esteticamente ele é desagradável, ela já perde realmente o interesse, o único beneficio que ele pode ter se tiver a cara feia, é um belo pau, fisicamente falando. A mulher se preocupa sim com a aparência do cara. O homem pode achar a mulher feia, mas já pensa no lado dos benefícios sexuais e corporais. Já a mulher só pode ser "beneficiada" com um bom pau( se ele tiver ). SINCERIDADE!!
09/12/2017 22h14
Beleza é valorizada em um primeiro momento, mas não é o que faz uma pessoa se apaixonar pela outra. Não vou me alongar dizendo que beleza é um construto relativo porque todo mundo já tá cansado de saber
anônima
09/12/2017 23h00
Hipocrisia... Beleza é importante sim, é o que abre as portas para conhecer as outras qualidades da pessoa.
09/12/2017 22h39
Beleza importa sim... Não é a toa que existem tantos procedimentos de estética pelo mundo, mas beleza sem conteúdo é ridículo.

É como tomar um bom e caro vinho, num copo de plástico. Ninguém merece! Saca?!
12/09/2018 12h15
Não importa e pronto, quem pensa isso tem uma visão distorcida e imatura do mundo. Já disse várias vezes aqui no site mesmo, o rapaz que eu estava amava a ex que foi o grande amor da vida dele e detalhe essa moça não era nenhum pouco bonita, ela não seguia os "padrões" da sociedade, eu era mais bonita que ela, mas o coração dele era dela e não meu
anônima
12/09/2018 13h24
Nossa claro q beleza não é tudo, por isso q aquela mulher magra d peitao e bundao e traços finos ta namorando e a nariguda do cabelo enrolado ta solteira.
Ninguém quer namorar gente feia por mais legal q ela seja.
anônima
09/12/2017 23h29
Sei... Mas ela foi meio burra também...
10/12/2017 13h06
Depende. Se a pessoa for visual vai ligar mais. Se for menos , vai ligar menos. Mas um coisa é certa sempre notei que é mais fácil ser " amada" uma pessoa considerada bela.
Creio que interior importa sim, porque a pessoa pode ser linda, mas se não prestar, não há como conviver com tipo desse.

Converse com Deus.
12/09/2018 13h41
A beleza certamente é algo que chama atenção primeiramente, mas o que me seduz é certamente os outros atributos, considero meu namorado um homem lindo, acharia isso mesmo que não estivesse apaixonada, mas a personalidade que foi se moldando conforme foi amadurecendo, os papos que temos e a nossa compreensão de mundo me conecta demais com ele, a sua honradez e inteligência certamente é algo que desperta minha admiração e me conquista todos os dias.
eles respondem
12/09/2018 12h46
Foda-se os moralistas intelectuais...

anônimo
12/09/2018 12h09
Beleza não importa desde que vc n seja o cão chupando manga.
anônimo
09/12/2017 23h31
beleza é importante e rico
09/12/2017 22h17
Está claro que, em primeiro lugar, o visual chama a atenção, mas o que leva uma pessoa a se interessar, a se apaixonar é uma série de coisas, como a personalidade, os valores, as atitudes, a atenção, etc…

No entanto, muitas pessoas baseiam sua felicidade primeiro em seu aspecto visual.

Seria hipocrisia dizer o contrário, que a beleza não é tudo, mas ela conta muitos pontos na hora da conquista, na paquera.

O verdadeiro atrativo das pessoas estará sempre na essência, nos valores, na forma de tratar o próximo, na maneira de se comportar, em todas as pequenas coisas que fazem parte da personalidade de cada um.

E respondendo sua pergunta: as qualidades morais e intelectuais que você tem, terá valor apenas para aquelas pessoas que conseguirem enxergar e valorizar isso, a despeito da sua aparência física.

Enquanto a maioria vai se deter primeiro na sua aparência, seus valores morais estarão reservados apenas para quem conseguir ultrapassar essa barreira da aparência física.
anônimo
09/12/2017 22h20
Hihihi. Postem mais, por favor.
anônimo
12/09/2018 11h50
Existe aquele esquema do politicamente correto. Eu conheci há uns meses atrás uma moça que se diz religiosa, estávamos nos conhecendo e ela disse que curtia as pessoas pelo o que elas são por dentro e tal. Tentei conquistá-la, ela me colocou na zona de amizade, hoje ela está namorando um cara que não tem as mesmas qualificações que eu, tem um emprego medíocre, mas só pelo fato do cara ser bonito e popular ela está de namoro com ele. Inteligência sem beleza = nada.
12/09/2018 12h42
porque é a primeira coisa que chama atenção tanto em homem quanto mulher. depois vão ver como é seu psicológico e sua situação financeira. tem muita mulher que perde o interesse em min porque vê que quero apenas caso e nada mais. hoje em dia tem que ter tudo. da raiva mesmo.kkkkk