Ter autoestima é simplesmente dizer: posso andar como que eu quero na rua sem ficar dando importância ao que fulano, ciclano ou beltrano vai pensar. Posso ter um estilo de vida diferente das outras, uma visão política e religiosa diferente das outras, e não vou me importar quem pensa diferente disso.
Autoestima é simplesmente você não depender de validação dos outros pra ser feliz. Você é a responsável pelas suas próprias escolhas, e cabe a você decidir aquilo que mais te faz feliz.
Da trabalho hein, muito mais fácil é não fazer nada, difícil é trabalhar seu hobbie, ler, praticar esporte, se livrar de gente idiota, conseguir gente boa, ajudar quem precisa, trabalhar, estudar. Essa é a parte mais chata e difícil
O tempo todo não, a autoestima oscila e isso é normal.
Quando está alta me sinto a mulher mais linda e interessante da face da terra. Quando está baixa, o cocô do cavalo do bandido, mas mesmo assim procuro levar a vida normal sem deixar me abater, dar importância para opiniões alheias ou pensamentos intrusivos.
Soube aceitar carinhos, tô tentando entender como funciona isso, tive poucas oportunidades na vida pra colocar isso em prática. Presentes??? Também tive poucas oportunidades de receber. Encontro com alguém mais bonito??? Ainda não.
As pessoas ligam muito autoestima com aparência, mas isso é mentira, autoestima vem de dentro, da autoapreciação e do autorespeito porque você simplesmente se sente e se acha o máximo