Acham estranho Israel ser o berço do cristianismo, mas as pessoas de lá andarem armadas igual a traficantes?

-2
308
1a
É até pior que no rio que só andam armados em baile funk, la as pessoas andam armadas no meio do centro
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
11 respostas
2
9
elas respondem
2
Aqueles povos tem tretas muito antigas por religiões, terra, petróleo e interesses políticos.
É bíblico, a guerra ali nunca vai acabar.
anônima
1a
Israel é constantemente ameaçada por terroristas, acho válido.
Além disso não entendo oq tem a ver uma coisa com a outra.
eles respondem
9
anônimo
1a
No livro sagrado dos cristãos Jesus Cristo nunca condenou o fato do apóstolo Pedro andar armado com uma espada e sim condenou a sua atitude impulsiva por ter cortado a orelha do soldado romano. E outra qual o problema de ter meios para se defender? Ainda mais vivendo em um país em que é ameaçado por terroristas constantemente.
anônimo
1a
Não, padres até abençoam armas

image

image

image

image
Padre Emil Kapaun, capitão do Exército americano

image
Padre maronita militar

image
Padre militar ministrando a eucaristia em meio à guerra do Pacífico

Esse papo de que armas e cristianismo são opostos é só ladainha de soça desarmamentista

Em Cristo não há separação entre amor e justiça, só existe amor na justiça, e só há justiça no amor de Deus.

Mas há distinção entre bem e mal, certo e errado, justo e injusto, e armas podem ser usadas para uma coisa ou para outra.
anônimo
1a
Não porque em todo lugar do mundo o cidadão de bem anda armado, é o Brasil e sua cultura desarmamentista de esquerda que colocou na cabeça do povo que arma é pecha de bandido e coisa do tipo.
anônimo
1a
E onde está o problema mesmo? Se Israel não se armar muita gente vai morrer, pessoas inocentes, crianças, idosos, mulheres o Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica nao da folga a ninguém não, estão sempre tramando
Os líderes religiosos JUDEUS acusaram Jesus de ser um impostor, inimigo de César e de se apresentar como "rei". E assim serem responsáveis pela morte de Jesus, também é estranho.
Israel ser o coração do cristianismo e ser responsável pela morte de mais de 14.000 crianças também é estranho.
https://www.brasildefato.com.br/2024/12/24/israel-mata-uma-crianca-por-hora-em-gaza-diz-onu
Só tem coisa do demoinho lá
anônimo
1a
Não seria do Judaísmo?
anônimo
1a
Não acho.
Estranho é ser o coração do cristianismo mas só ter judeu
A Judeia romana a origem do cristianismo, mas definitivamente não é o coração. A maioria dos grandes nomes da patrística eram gregos ou latinos. E, como o outro anônimo disse, o cristianismo deixou de ser pacifista há muito tempo, também. Ainda existem denominações pacifistas, como os menonitas e os TJ, mas a Igreja Católica e Ortodoxa, que é 90% do cristianismo durante a história, precisaram desenvolver uma doutrina compatível com seus contextos políticos.
Sem contar que uma cultura existe em um local físico em um intervalo de tempo específico. Seria o mesmo que perguntar por que ninguém no RJ é canibal só porque há 500 anos atrás os goitacás moravam lá. A Judeia existia há 2000 anos atrás e o Israel de hoje é uma coisa muito diferente.