eles respondem
Para aqueles que estiverem pensando em suicidar-se, eu sugiro uma obra da literatura espírita chamada "Memórias de um suicida". Nesta obra é narrada a experiência que uma pessoa viveu após atravessar os pórticos da morte através do suicídio. Se conseguir se libertar das amarras do preconceito religioso, vale a pena ler.
Nunca.. "Tudo posso naquele que me fortalece"
Não. Por mais merda que já estive, sempre soube que algo melhor eu posso fazer.
Porra, a expectativa de vida humana é tão baixa ... Eu quero é aproveitar!
Já passou pela minha cabeça, assim como já passaram diversas idéias boas ou ruins
Mas eu serei paciente pra esperar o meu dia de partir, tentarei aproveitar os dias que me derem e aprender tudo o que eu puder
Já. Quando eu era pequeno, e minha mãe brigava comigo para fazer o dever de casa...
Quem acredita no espiritismo, nem cogita essa hipotese, pois se acha que sofre aqui, quem pratica o suicidio vai sofrer um trilhao de vezes mais
sim várias vezes ... qual o sentindo de viver sem ter nenhum propósito de vida ...
Jamais! Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Salmos 91:16
Não.
Não sou forte ou covarde a esse ponto.
No passado quando eu ainda acreditava nestas porcarias de deus/Jesus/espírito santo, eu tentei o suicídio duas vezes. Em uma delas dei um tiro na minha cabeça. Cheguei a tomar remédios controlado (tarja preta) e fui internado em um Centro Psiquiátrico.
Passei por dois psiquiatras e mais de cinco psicólogos. Felizmente depois de alguns anos, eu venci a depressão com minhas próprias forças.
sou bom demais pra pensar nisso
Sim, ja fiz isso, foi legal, depois ressucitei no 3 dia e a vida seguiu. abs
Quase todo dia, só não faço pela a minha família.
eu não falo nada pois seria muito hipocrisia minha falar coisas do tipo "isso não vale a pena", "vamos curtir a vida".
Já, acho q oq me impediu foi o medo de ir para o inferno, sla
já, eu me sentia feio, inferior e incapaz de nada, mas aí fui conseguindo me superar aos poucos e com ajuda dos meus pais
Já, mas lembrei que eu ia direto pro inferno... kkk
elas respondem
Já pensei muito nisso, mas cresci em uma família cristã, e desde que nasci ia a igreja
Acompanhado do pensamento de desistência da vida vinha o de inferno junto.
Hoje em dia eu não penso mais nisso, penso que nada melhor que um dia após outro, que se alguém me mandou para cá foi por algum motivo e quero acreditar que não foi para sofrer, por mais que as coisas estejam difíceis algo (Deus) sempre me diz que amanhã será melhor.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Já sim, mas pensei, eu vim com um propósito e a chance do q mais se luta todos os dias pra ter, a vida. Quem sou eu pra impedir algo maior...sim algo maior, ninguém ta sozinho no mundo, por mais que pense q é auto suficiente, sempre é preciso de uma força vinda de um amigo, parente, família abençoados e mesmo q vc n perceba, pois nessas horas é q ficam cegos, sempre tem. E na hora do pega pra capar mesmo, não há quem n peça ajuda, não importa de onde ou d quem.
Já passei por situações bem complicadas mesmo, onde até pensei que iria morrer, mas nunca pensei em suicídio, por vários motivos.
Primeiro, porque dou muito valor a vida, os momentos ruins passam; segundo, minha irmã se suicidou e o estrago que ela fez na vida dos que ficaram é incomensurável, a imensa dor e a perplexidade daqueles que a amavam jamais terá fim; terceiro, sou espírita.
Nunk!
Por mais submerso q o barco esteja há de algum dia emergir...
Estou vivendo a pior fase da minha vida...e jamais pensaria em suicídio...
Ainda tenho q mostrar pra mim msma q venci o sistema :)
Nunca pensei em me suicidar por temer acordar no inferno.
Mas já me vi em situações tão angustiantes que pedi com todas as forças pra Deus me levar. É desesperador.
Mas Deus é misericordioso. Não importa o quão escura seja a noite, o sol sempre nasce uma hora.
Passar por esse tipo de situação me fez repensar sobre quem tira a própria vida. Continuo achando errado mas não julgo mais. Não tenho como saber o que levou a pessoa a fazer isso.
Suicídio hoje pra mim é um ato misto de covardia e coragem.
Covardia por desistir de lutar, por mais difícil que a vida seja as vezes. Coragem por não saber o que te espera depois disso.
Anônima, não sei se esse é o seu caso. Mas se vc quiser conversar ou se eu puder ajudar de alguma forma, ne chama no inbox. =)
Apesar de eu não ver muita graça na vida, nunca pensei em me matar. Vai que um dia essa vida fique incrível?! Vamos aguardar
Já sim, mas o medo da dor ou de falhar até no suicídio me impediu :p
Pensar já pensei, mas não teria coragem de fazer isso com a minha própria vida. Sei la, as vezes não tá acontecendo nada de bom pra você, tá tudo uma bosta, só que aí você para e vê que não tem que tá tudo bem sabe. Eu parei com essas coisas quando eu parei pra pensar que eu não devo tentar impressionar ninguém, não importa se as coisas não acontecem da forma como eu gostaria que elas tivessem acontecido, eu posso esperar, posso tentar fazer com que aconteçam! Eu acho que a gente as vezes fica muito triste por ver que não conquistou nada na vida, não realizou nada de importante. Só que aff, isso é querer impressionar a família, os amigos, se sentir inferior sabe. Eu meio que cansei de só me importar com o que os outros vão pensar e parar de achar que os outros são o ideal que eu deveria seguir. Eu sei que a gente não olha pros outros e os acha fantásticos, mas sabe, inconscientemente a gente pensa sim! A gente pensa que os outros são mais legais, mais bem sucedidos, mais tudo! Só que a gente não pode basear a nossa vida na vida de outras pessoas. A gente tem que viver por nós mesmos, só por isso, pra nossa realização pessoal, e de ninguém mais!
Muitas vezes. Principalmente depois da morte de alguém que eu amava (amo). Mas parei com essas bobagens. A vida é só uma, temos que aproveitá-la ao máximo.
Estou pensando muito nisso ultimamente, especialmente agora.
Só quero achar a maneira menos dolorida e mais fácil pra mim principalmente.
Ja me joguei de 4 metros e fiquei em estado vegetativo no hospital. Infelizmente não morri.
Sim.Quando fui traída e na adolescência.
Já, mas nunca seriamente, eu não tenho coragem de fazer isso, tive fases de pensar nisso quase todos os dias, depois fiquei anos sem pensar, depois voltei a pensar todos os dias, as vezes da vontade de morrer mesmo, mas tenho certeza que é só uma fase como muitas vezes foram fases, faz parte da vida, um dia estamos lá em cima e nos sentimos felizes cheios de planos, depois vem o dias difíceis como todo mundo tem e com ele a vontade de morrer, mas a vida é assim mesmo, o mais importante é ter fé e seguir em frente.
Já pensei em morrer,em me suicidar não.
Nunca.Deus me deu uma vida posso chegar no fundo do poço ,como já cheguei mas sempre penso que terá uma corda para que eu possa chegar no topo outra vez .
Pior que sim, porém duas coisas me deram força Deus e o rock, Deus com sua sabedoria e rock com sua melodia de motivação.
FIQUE COM DEUS.