1.84K  24/09/2019 19h34
elas perguntam
20 20
eles respondem
29/07/2015 10h22
Para aqueles que estiverem pensando em suicidar-se, eu sugiro uma obra da literatura espírita chamada "Memórias de um suicida". Nesta obra é narrada a experiência que uma pessoa viveu após atravessar os pórticos da morte através do suicídio. Se conseguir se libertar das amarras do preconceito religioso, vale a pena ler.
anônimo
28/07/2015 20h59
Nunca.. "Tudo posso naquele que me fortalece"
anônimo
28/07/2015 11h50
Não. Por mais merda que já estive, sempre soube que algo melhor eu posso fazer.

Porra, a expectativa de vida humana é tão baixa ... Eu quero é aproveitar!
28/07/2015 14h22
Já passou pela minha cabeça, assim como já passaram diversas idéias boas ou ruins
Mas eu serei paciente pra esperar o meu dia de partir, tentarei aproveitar os dias que me derem e aprender tudo o que eu puder
28/07/2015 12h15
Já. Quando eu era pequeno, e minha mãe brigava comigo para fazer o dever de casa...
28/10/2015 14h47
Quem acredita no espiritismo, nem cogita essa hipotese, pois se acha que sofre aqui, quem pratica o suicidio vai sofrer um trilhao de vezes mais
02/08/2015 00h26
sim várias vezes ... qual o sentindo de viver sem ter nenhum propósito de vida ...
31/07/2015 00h08
Jamais! Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Salmos 91:16
28/07/2015 09h59
Não.
Não sou forte ou covarde a esse ponto.
anônimo
28/07/2015 11h07
No passado quando eu ainda acreditava nestas porcarias de deus/Jesus/espírito santo, eu tentei o suicídio duas vezes. Em uma delas dei um tiro na minha cabeça. Cheguei a tomar remédios controlado (tarja preta) e fui internado em um Centro Psiquiátrico.
Passei por dois psiquiatras e mais de cinco psicólogos. Felizmente depois de alguns anos, eu venci a depressão com minhas próprias forças.
16/10/2015 16h02
sou bom demais pra pensar nisso
28/10/2015 14h51
Sim, ja fiz isso, foi legal, depois ressucitei no 3 dia e a vida seguiu. abs
anônimo
28/07/2015 10h39
Quase todo dia, só não faço pela a minha família.
anônimo
24/09/2019 19h34
Nunca
08/11/2015 23h01
eu não falo nada pois seria muito hipocrisia minha falar coisas do tipo "isso não vale a pena", "vamos curtir a vida".
anônimo
28/07/2015 09h16
Já, acho q oq me impediu foi o medo de ir para o inferno, sla
anônimo
29/07/2015 00h45
já, eu me sentia feio, inferior e incapaz de nada, mas aí fui conseguindo me superar aos poucos e com ajuda dos meus pais
28/07/2015 17h55
Já, mas lembrei que eu ia direto pro inferno... kkk
elas respondem
anônima
28/07/2015 11h55
Já pensei muito nisso, mas cresci em uma família cristã, e desde que nasci ia a igreja
Acompanhado do pensamento de desistência da vida vinha o de inferno junto.
Hoje em dia eu não penso mais nisso, penso que nada melhor que um dia após outro, que se alguém me mandou para cá foi por algum motivo e quero acreditar que não foi para sofrer, por mais que as coisas estejam difíceis algo (Deus) sempre me diz que amanhã será melhor.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
anônima
28/07/2015 14h47
Já sim, mas pensei, eu vim com um propósito e a chance do q mais se luta todos os dias pra ter, a vida. Quem sou eu pra impedir algo maior...sim algo maior, ninguém ta sozinho no mundo, por mais que pense q é auto suficiente, sempre é preciso de uma força vinda de um amigo, parente, família abençoados e mesmo q vc n perceba, pois nessas horas é q ficam cegos, sempre tem. E na hora do pega pra capar mesmo, não há quem n peça ajuda, não importa de onde ou d quem.
16/10/2015 16h39
Já passei por situações bem complicadas mesmo, onde até pensei que iria morrer, mas nunca pensei em suicídio, por vários motivos.

Primeiro, porque dou muito valor a vida, os momentos ruins passam; segundo, minha irmã se suicidou e o estrago que ela fez na vida dos que ficaram é incomensurável, a imensa dor e a perplexidade daqueles que a amavam jamais terá fim; terceiro, sou espírita.
28/07/2015 16h03
Nunk!
Por mais submerso q o barco esteja há de algum dia emergir...
Estou vivendo a pior fase da minha vida...e jamais pensaria em suicídio...
Ainda tenho q mostrar pra mim msma q venci o sistema :)
28/07/2015 10h11
Nunca pensei em me suicidar por temer acordar no inferno.
Mas já me vi em situações tão angustiantes que pedi com todas as forças pra Deus me levar. É desesperador.
Mas Deus é misericordioso. Não importa o quão escura seja a noite, o sol sempre nasce uma hora.
Passar por esse tipo de situação me fez repensar sobre quem tira a própria vida. Continuo achando errado mas não julgo mais. Não tenho como saber o que levou a pessoa a fazer isso.
Suicídio hoje pra mim é um ato misto de covardia e coragem.
Covardia por desistir de lutar, por mais difícil que a vida seja as vezes. Coragem por não saber o que te espera depois disso.
Anônima, não sei se esse é o seu caso. Mas se vc quiser conversar ou se eu puder ajudar de alguma forma, ne chama no inbox. =)
28/07/2015 10h06
Apesar de eu não ver muita graça na vida, nunca pensei em me matar. Vai que um dia essa vida fique incrível?! Vamos aguardar
Juh
28/07/2015 10h02
Já sim, mas o medo da dor ou de falhar até no suicídio me impediu :p
07/11/2015 19h49
Pensar já pensei, mas não teria coragem de fazer isso com a minha própria vida. Sei la, as vezes não tá acontecendo nada de bom pra você, tá tudo uma bosta, só que aí você para e vê que não tem que tá tudo bem sabe. Eu parei com essas coisas quando eu parei pra pensar que eu não devo tentar impressionar ninguém, não importa se as coisas não acontecem da forma como eu gostaria que elas tivessem acontecido, eu posso esperar, posso tentar fazer com que aconteçam! Eu acho que a gente as vezes fica muito triste por ver que não conquistou nada na vida, não realizou nada de importante. Só que aff, isso é querer impressionar a família, os amigos, se sentir inferior sabe. Eu meio que cansei de só me importar com o que os outros vão pensar e parar de achar que os outros são o ideal que eu deveria seguir. Eu sei que a gente não olha pros outros e os acha fantásticos, mas sabe, inconscientemente a gente pensa sim! A gente pensa que os outros são mais legais, mais bem sucedidos, mais tudo! Só que a gente não pode basear a nossa vida na vida de outras pessoas. A gente tem que viver por nós mesmos, só por isso, pra nossa realização pessoal, e de ninguém mais!
05/11/2015 12h17
Muitas vezes. Principalmente depois da morte de alguém que eu amava (amo). Mas parei com essas bobagens. A vida é só uma, temos que aproveitá-la ao máximo.
28/07/2015 17h02
Ja com paracetamol
anônima
06/10/2016 20h28
Estou pensando muito nisso ultimamente, especialmente agora.
Só quero achar a maneira menos dolorida e mais fácil pra mim principalmente.
28/07/2015 17h10
Ja me joguei de 4 metros e fiquei em estado vegetativo no hospital. Infelizmente não morri.
anônima
24/09/2019 19h30
Já sim
06/10/2016 22h56
Não, graças à Deus
06/10/2016 20h44
Sim.Quando fui traída e na adolescência.
06/10/2016 20h37
Já, mas nunca seriamente, eu não tenho coragem de fazer isso, tive fases de pensar nisso quase todos os dias, depois fiquei anos sem pensar, depois voltei a pensar todos os dias, as vezes da vontade de morrer mesmo, mas tenho certeza que é só uma fase como muitas vezes foram fases, faz parte da vida, um dia estamos lá em cima e nos sentimos felizes cheios de planos, depois vem o dias difíceis como todo mundo tem e com ele a vontade de morrer, mas a vida é assim mesmo, o mais importante é ter fé e seguir em frente.
05/11/2015 15h41
Nunca.
31/07/2015 00h15
Já pensei em morrer,em me suicidar não.
28/07/2015 19h31
Nunca.Deus me deu uma vida posso chegar no fundo do poço ,como já cheguei mas sempre penso que terá uma corda para que eu possa chegar no topo outra vez .
30/07/2015 22h17
Pior que sim, porém duas coisas me deram força Deus e o rock, Deus com sua sabedoria e rock com sua melodia de motivação.

FIQUE COM DEUS.