0
anônima
anônima
252  15/02/2025 11h04

Aqui na minha cidade tem duas irmãs de uns 50 anos que eram filhas de um casal de boas condições e família tradicional, mas os pais delas sofreram um acidente quando elas tinham por volta dos 20 anos cada. As fofocas da cidade dizem que a herança foi dividida igualmente entre elas, mas elas tinham mentalidades totalmente diferentes e uma ficou vivendo a vida só acumulando rendimentos do que herdou enquanto a outra foi mais inconsequente e viveu viajando, esbanjando, etc…

Eu não sei exatamente o que aconteceu sem ser pelas fofocas, só sei que a mais “pão dura” ainda tem os imóveis que herdou e vive de renda só acumulando, tem dezenas de apartamentos. E a outra virou literalmente uma pobretona, gastou quase tudo e hoje passa necessidades com os filhos e marido pobre. E a que tem o dinheiro não ajuda nem com um centavo e não ajuda nem com comida, continua vivendo com dinheiro acumulado e sem nem ligar pra irmã que passa necessidade. O que vocês acham dessa atitude?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
anônimo
15/02/2025 10h45
Foda, você se planeja e no final quando pode colher os frutos tem que dividir e ficar na mesma que uma irresponsável.
Já alertei a minha irmã, não quero um real dela e ela não espere nada meu. Ela tem mais oportunidades do que eu, escola melhor, estudou no melhor preparatório para o ENEM da minha cidade, depois de formada não espere mais minha ajuda, ajudei a pagar tudo porque sou irmão mais velho e tenho condições, mas quero poupar o máximo que puder para dar o fora daqui logo.
15/02/2025 10h58
Acredito que a história com certeza não é bem assim da forma que o povo conta. Nada acontece de uma hora para outra, provavelmente a irmã já ajudou inúmeras vezes ao longo do tempo e alguma coisa ou muitas coisas foram acontecendo para que hoje ela tenha adotado a postura de não ajudar.

Tem um ditado que diz: "Nunca ajude um ferrado sem antes saber porque ele está ferrado.

Um conselho que devemos tirar da história é que as nossas escolhas determinam a vida que teremos e que NINGUÉM nos deve nada por mais que seja familiar, amigo etc.
15/02/2025 10h36
Crueldade não exatamente, tá mais pra negligência... Mas se a outra irmã (que torrou a grana) foi dada a oportunidade de ter a herança, então o que ela fez com o dinheiro diz somente á ela, ainda assim se a irmã rica ainda tem a fraternidade de emprestar uns trocados então está no direito dela se limitar á isso, mas se acabou abandonando a irmã na pobreza sem nenhum tipo de ajuda ou mesmo vontade ou preocupação de saber da situação dela, aí sim pode ser considerado crueldade...
15/02/2025 10h41
Não acho nem cruel e nem negligência. Ela não está errada. Todavia, não ajudar a irmã é coisa de sangue frio pra carai. Eu n seria amigo da mulher rica não kkkkklll
15/02/2025 10h46
Ela não tem obrigação nenhuma de ajudar, e tbm não sabemos se elas são brigadas, quem é que sabe o que a irmã inconsequente já aprontou para cima da outra?! Porém, ajudar com alguma cesta básica pelo menos seria bom para a própria irmã mais prospera, pois tem os sobrinhos dela tbm. Ela deve ignorar a sua irmã caso não goste dela e pensar que está ajudando os seus sobrinhos em primeiro lugar!!!
15/02/2025 10h59
Uma investiu com sabedoria, a outra torrou tudo.

Só por esses comportamentos a gente já tem noção do tipo de pessoa que cada irmã é. A que na fossa provavelmente é uma sangue suga e quer viver as custas da outra irmã.

Tem muitos detalhes nessa história que não sabemos, mas é muito provável que a irmã organizada já tá de saco cheio da outra fazendo sempre as mesmas merdas e depois vai correndo pra mana pedindo socorro.

Sendo irmã ou não, tem gente que precisa aprender as consequências das suas escolhas, e passar a mão na cabeça e dar dinheiro definitivamente não vai levar a aprendizado nenhum.
15/02/2025 11h04
Tá certa a mulher,tudo bem dá presente e tals pros filhos da mulher agora banca a familia? Nem fudendo . Entenda pobre muita das vezes quando se oferece uma mão quer braço todo .
Muitos vão encarar isso como ser "pão duro" ou ser "ignorante",mas não é bem assim
elas respondem
15/02/2025 10h41
Provavelmente a que não ajuda, em algum momento da vida dela alertou a irmã sobre isso, sobre poupar para ter no futuro e ela não ouviu. Agora colhe as consequências disso tudo. As duas tiveram a mesma herança e a mesma oportunidade de viver bem para o resto da vida, mas só uma soube aproveitar de forma consciente.

Mas, além de tudo, eu não conseguiria virar as costas para a minha própria irmã que passa por necessidade. Só quem já passou sabe o quanto é dolorido e sofrido e tudo só piora quando sua própria família vira as costas.
anônima
anônima
15/02/2025 10h37
Cada uma está colhendo o que plantou. As oportunidades foram as mesmas, se a irresponsável e inconsequente da irmã botou tudo fora, tem mais que se fuder e a outra não tem que ajudar porra nenhuma.
15/02/2025 10h52
Se a irmã não é flor que se cheire, ele ta certo!
anterior
Você acha pés bonitos?
próxima
Meninas, vocês saíram com um homem que nunca perguntou nada sobre sua vida?