eles respondem
O suicídio sem existiu, e as causas permanecem as mesmas de sempre, depressão, ansiedade, família fudida, uso de drogas (incluindo álcool) e afins.
A diferença é que hoje em dia a sociedade tem muito mais desses problemas do que tinha antigamente. E não é qualquer coisa, são problemas reais e muito serios.
Acredito que a depressão atual se deva pela velocidade do mundo. A pressão para ser alguém na vida nunca foi tão sentida como nos tempos de hoje. Além disso, as mídias sociais tem causado efeitos devastadoras de comparações, levando muitos a se sentirem inferiores a modelos do instagram.
Querem mesmo? Sabe, nem sempre sabemos o motivo real.
Muitas vezes, essas pessoas passaram — e ainda passam — por inúmeros problemas. Há um verdadeiro oceano de dores ocultas que ninguém, além delas mesmas, conhece.
Por exemplo: imagine uma garota depressiva, que teve uma vida difícil, marcada por tristeza e injustiças. Ela já pensou várias vezes em cometer suicídio, mas então conheceu um rapaz por quem se apaixonou rapidamente, acreditando que finalmente seria amada.
Pouco tempo depois, o relacionamento chega ao fim. O rapaz decide terminar, e a garota desmorona, dizendo que vai se matar. Mas será que essa decisão vem apenas do término ou tem muito mais a ver com a vida sofrida que ela levou até agora, onde tudo sempre deu errado, inclusive o namoro?
Sem conhecer o passado dela, as pessoas vão achar que o motivo é só o fim do relacionamento.
Maaassssss percebo que hoje tem muito mais pessoas com esses problemas do que o normal, principalmente o pessoal mais jovem.
Só essa semana eu vi 3 garotas tendo crise de ansiedade.
Qualquer coisa pra você, né? Fácil falar não estando na pele dos outros.
"hj em dia" esse é o estado natural da humanidade, se matar, conquistar, violência.
Jovens de hoje estão fracos, qualquer coisinha é motivo pra depressão e automutilação
Simples, hoje em dia tudo é mais difícil, as condições, o peso de mercado de trabalho, o amor é uma mentira, tudo é mais caro e mais difícil é pra piorar, inventam uma ia que vai acabar com tudo daqui a uns anos.
elas respondem
Mais empatia. Suicídio não é mi-mi-mi.
Não é qualquer coisa. A dor do outro não pode ser relativizada porque só ele sabe o quanto dói.
Quem realmente chega a se suicidar, não é por qualquer coisa não, é por algo muito sério e grave.
Porque são fracos, os pais vivem lambendo
Estou quase me matando também, por esses motivos: Estou desempregada, quero estudar mas não tenho dinheiro, sofro me comparando muito com pessoas da minha idade que já são formadas e que já conquistaram tantas coisas enquanto eu não tenho nada, eu não tenho amigos, e ainda por cima a pessoa que eu amo e tenho dependência emocional me deixou de lado e iniciou um relacionamento com outra pessoa.
Acha bobo? Eu realmente não aguento mais, perdi a vontade de tudo, me sinto um lixo.
Uso excessivo e incorreto das redes sociais, talvez, não sei.
Buscar formas congruentes de estímulo expansivo do cérebro demanda muito esforço para muitos jovens da atualidade.
Depressão, ansiedade, família desestruturada, etc
Pra vc isso é qualquer coisa?
Sempre quiseram fazer isso, desde a antiguidade o ser humano perde a fé em si mesmo