eles respondem
Meu barbeiro, o cara tirava de 3k a 7k por mês, parou de cortar cabelo e entrou em uma firma, deve estar ganhando 2.5k no máximo por mês, ele disse que foi porq não aguentava mais trabalhar em pé o dia todo e porque era muita responsabilidade ser autônomo, gerenciar a barbearia e preferiu ganhar menos mas ter uma "segurança". (Pra mim ele é burro mas cada um tem sua razão)
Já fui os dois e prefiro PJ, principalmente na situação atual em que vivemos.
Trabalhei com financiamento de Veículos, ganhava 1000 conto de comissão por semana em média, cláro com a minha lábia e voz sedutora contribuíram, além do Marketing impecável no Facebook e instagram. Se eu conseguisse financia com um cliente que deu entrada de 1.500, é 6% de comissão, então só nesse eu ganhava 90 reais, mas o meu foco era em pessoas com poder aquisitivo mas dispostas a financiar, porque eles sabem a importância de movimentar o CPF. Nisso eles davam 3.000 e eu ficava com 150 ! Agora tu multiplica isso por 10 já dá mais de 1.000 reais em menos de uma semana! Era de segunda a Sábado. Eu sai porque quero aumentar minha renda ainda mais, estou me profissionalizando em Eletrotécnica na maior escola técnica reconhecida internacionalmente. Em 1 mês trabalhando no EUA como aprendiz eu ganho $38.000 ! Junto ao meu inglês, em 2 anos fico milionário. Let's fuck*ng Go !!!
Eu. Minha sócia não quis mais continuar, ela passou em concurso público, daí preferi voltar a trabalhar CLT.
Ambos tem suas vantagens e desvantagens. Hoje ganho um pouco menos, mas trabalho muito menos também. Além de poder trabalhar com outras coisas por fora, como escrevendo e vendendo livros, participando de projetos nas cidades próximas, dentre outras coisas.