É claro que a ONU e os ignorantes que confiam nela são contra. A maioria deles são muçulmanos. Veja, os árabes controlam um pedação gigante de terra contra uma terra minúscula que é Israel. Esse povo é tão ignorante que não percebe a estratégia do povo muçulmano em tirar Israel de circulação para poder ampliar o domínio no mundo.

A ONU prefere defender os países árabes, que a maioria são machistas ao extremo, homofóbicos ao extremo, etc..etc..etc.. Já no caso de Israel, é um país totalmente aberto, que respeita o estrangeiro, e tem direitos igualitários entre homens e mulheres.

Esse povo que apoia a ONU e toda essas ideias, mal sabem que estão sendo pecinhas de xadrez dos caras para adquirirem poder absoluto sobre as nações.

Meca e Medina são os lugares santos para os muçulmanos, mas por que querem brigar por Jerusalém? Que nada tem ligação tão direta com a religião, como tem os cristãos e Judeus.

O Trump fez certo, e deveria dar logo a terra aos Judeus. É uma terrinha minúscula sendo disputada por gente que possui terras enormes. No caso dos árabes.
anônimo
12/12/2017 13h06
acho que os EUA não deviam se meter em algo que não se trata do país deles.
11/12/2017 21h01
Apoio Israel nessas questões todas. Mas que o Trump agiu precipitadamente, agiu.
15/12/2017 12h40
contra, não era nem pra aqueles Judeus estarem lá, são uns sem terra que invadem as coisas dos outros isso sim. aff
11/12/2017 21h02
Eu acho assim Ana, esse tema é muito delicado e Donald pisou na bola!
11/12/2017 20h52
Israel nem deveria existir (muito menos os países ao redor, ditaduras teocráticas piores ainda em relação ao controle de Israel sobre a população, que apenas ainda se mantém em pé por causa do petróleo, sobretudo).
Hamas, Hezbollah, o exército de Israel (com alistamento obrigatório de mulheres e homens), e similares já estiveram por trás das mortes de muitas pessoas, e são financiados para manter o controle de outros países na região.
11/12/2017 21h19
Apenas os doutrinados por religioes de origem hebraica são favoraveis ao massacre do povo palestino. Nada justifica isso. E outra, por que o Trump, presidente de um país estrangeiro, quer decidir qual a capital de Israel?

Já pensou se amanhã ele resolver declarar que a capital do Brasil é Buenos Aires?????

Que viagem.
anônimo
12/12/2017 07h48
Á favor.
anônimo
25/10/2019 16h24
Eu sou a favor da destruição de Israel.
anônimo
11/12/2017 22h55
O melhor dessa pergunta: é saber que nossa opinião, vai mudar alguma coisa, em relação ao reconhecimento de Jerusalém; como a capital de um estado que não é reconhecido pelo mundo
25/10/2019 16h02
Sou a favor.
anônimo
25/10/2019 15h58
Todo meu apoio à Israel e ao povo judaico israelita.
15/12/2017 07h53
Eu acho que Washington deveria ser a capital de Israel e Jerusalém só mais uma cidade dos EUA. Para esses árabes ficarem pianinho. Sim eu sei geograficamente onde fica esses locais e é isso mesmo, um pais extracontinental!
11/12/2017 20h51
O fato em si não diz grandes coisas. Mas as circunstâncias que o rodeiam é que causam esse alvoroço geopolítico.

É um tanto pretensioso nós - que não somos propriamente cientistas sociais, emitirmos uma opinião mais contundente sobre 2 culturas e histórias que estão bem distante das nossas.

É mais ou menos como ficarmos ditando regra sobre a legitimidade ou não do movimento separatista catalão - acaba caindo na velha discussão de bar "coxinhas x mortadelas".
anônimo
11/12/2017 20h47
qual é a atual capital é Telaviv , mas jerusalem seria melhor
elas respondem
12/12/2017 04h45
Queria opinar, mas não tenho lido jornal.
12/12/2017 11h24
Antes de tomar decisão preciso estudar o caso, antes de opinar precisamos levar em conta a história e cultura. O caso é que tudo resolveria se respeitasse o próximo: para que querer guerra? Nada justifica mortes. Lamentável que use a religião para matar, fé não tem. Porque se tivesse pararia com ações humanas e do maligno.
11/12/2017 20h55
Sou a favor
11/12/2017 20h46
Façam o que acharem melhor. Minha opinião não mudará nenhuma decisão mesmo.