Só lembrando que o Deus do muçulmano, é o mesmo que o dos Judeus, que por fim é o mesmo dos Cristãos. O que liga essas três religiões? É o pai da fé, Abraão. Que teve 2 filhos, uma com Sara, e outro com a empregada de Sara.
Os descendentes de Sara foram os Judeus.
E os descendentes de Agar (empregada de Sara), foram os Árabes.
Lembrando que árabes e judeus possuem traços praticamente iguais, e cientificamente comprovado suas similaridades genéticas.
No lado Cristão, é a mesma coisa, com a diferença que colocamos Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, como pertencente da Santa Trindade.
Os Judeus e os Árabes (muçulmanos), acreditam em um Deus de forma única, e inigualável. Entretanto, o que eles não entendem, é que os Cristãos também acreditam nisso, com a diferença de que o próprio Deus fez Jesus Cristo como Senhor, o Messias. Assim como diz as sagradas Escrituras.
Em relação ao nome real de Deus Pai, não há um nome exato, embora a bíblia retrate com vários nomes. Como Leão da tribo de Judá, O Criador, O rei dos exércitos... Enfim, o que mais vale é a intenção de exaltar o Criador do universo.
Diferente da crença popular, o Deus Pai não é um homem barbudo sentado num troto flutuante no céu. Mas é um espirito em movimento, que transcende o físico. Ele está em todo lugar, em todo canto. É a força e a lógica que rege o mundo e o universo por assim dizer.
Em relação o início dessas religiões, é porque Deus veio trazendo a palavra dos profetas para serem escritas e ditas somente, e não para que os homens criassem uma religião prepotente e discriminatória.
E as contradições dessas religiões, foram reflexos dessas religiões humanas.