Eu moro numa cidade de porte médio (150mil hab), sou funcionário público e consigo viver bem aqui

Acontece que nasci e cresci nessa cidade, tenho 23 anos e estou de saco cheio das pessoas daqui, dos lugares, fora que essa cidade parece ter um ranço comigo que Deus me livre, ô lugarzinho ruim de emprego, mulheres interessantes e etc

Eu acho assim, qualquer pessoa que queira algo a mais da vida, tem como meta ir pra uma cidade maior, porque no interior voce fica muito limitado (no sentido profissional e pessoal)

Meu sonho é morar em lugares como Florianópolis, Porto Alegre, lugares com uma qualidade de vida boa

O que voces pensam disso?

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
12/12/2017 07h26
Eu moro em sp/capital, maior cidade da América latina. Sinceramente eu não conseguiria viver nem se me pagassem numa cidade do interior, acho muito entediante... Se você quer ampliar seus horizontes te sugiro a mudar para alguma capital, eu acho Florianópolis bem interessante, eu só trocaria São Paulo por Floripa.
12/12/2017 00h19
Concordo que em cidade grande vc terá amplas oportunidades. Mas nao se engane achando que terá qualidade de vida, acho até que reduz. Transito, estresse, correria, violencia, tudo isso tbm vai no pacote! Mas se quiser viver em algum lugar que seja um pouco mais civilizado que o resto do País, procure uma cidade mediana no sul! Já vai sentir a diferença!
anônima
12/12/2017 00h32
Sim só mudar pra cidade grande
12/12/2017 00h36
Eu observo muito o inverso disso, pessoas, saindo das capitais a procura de oportunidade de emprego,
estabilidade, em cidades pequenas. Grandes centros, nas capitais existem msm muita oferta e oportunidade, contudo, existe um número maior ainda de concorrentes. Mas isso depende da cidade, estado, creio eu. A cidade onde moro por ex, é interior e tem mais de 900 mil hab, é uma cidade bem industrial,movimentada apesar de ser interior..
Procurar por novos objetivos, rumos melhoria para a vida em todos os sentidos exige planejamento e força de vontade, pq na atual realidade do nosso país, isso seria literalmente um tiro no escuro!
12/12/2017 04h12
Qualidade de vida acima de tudo.
12/12/2017 22h26
Nasci e cresci em sp e não aguento mais hahaha mas como vc é novo acho que é bacana sim ter uma experiência em uma cidade maior, vai com tudo!
14/12/2017 00h00
desculpe não responder a pergunta... mas... eu preciso falar

nossa colega! acabei de fazer uma pergunta parecida com a sua!

estou com o mesmo sentimento, mas o meu não é necessariamente morar em uma cidade grande, capital, mas uma cidade diferente!

minha cidade é 3 vezes maior q a sua 300mil habitantes, mais ou menos..

aqui não fico mto limitada, mas faço das suas palavras as minhas
"estou de saco cheio das pessoas daqui, dos lugares, fora que essa cidade parece ter um ranço comigo que Deus me livre, ô lugarzinho ruim de emprego, homens interessantes e etc"

o q eu posso te dizer é q capital é um terror, tem mto mais coisa para fazer, no entanto o dinheiro q vc gasta no interior é bem menor do q gasta na capital, poluição, barulho, qualidade de vida bem menor... só isso q posso dizer
eles respondem
anônimo
14/12/2017 00h49
Cara, só não vá pra uma cidade mt grande. Até um milhão de habitantes no máximo.

O trânsito das grdes cidades é insano.
12/12/2017 07h36
Cidade grande sempre oferece maiores oportunidades que uma cidade do interior!
anônimo
12/12/2017 07h40
Na boa? Só vá para uma metrópole com emprego certo e garantido.

Ir para procurar, está complicado.
anônimo
12/12/2017 00h28
meu não venha pra floripa!! o transito aqui é uma merda!! vc marca de ir na casa da mulher transar, demora tanto que vc perde o tesão no transito e ainda se estressa!!
11/12/2017 23h43
Es de onde? Caxias? Santa Maria? Criciuma?
12/12/2017 08h49
Se é o seu desejo, vai em frente
anônimo
14/12/2017 01h15
Um dia vc ta pedindo emprego pro seu tio, no outro é funcionário público...
Muita mentira em um cara só.