1.29K  12/12/2017 22h33

"Uma vez dentro do navio, os imigrantes tinham que enfrentar uma viagem naval terrível, com duração entre 21-30 dias, amontoados no navio como passageiros de terceira classe. Não eram raros os envenenamentos por comida estragada, mortes por epidemias e ondas de furtos. Em 1888, em dois navios que transportavam imigrantes para o Brasil, o Matteo Bruzzo e o Carlo Raggio, 52 pessoas morreram de fome e, em 1899, no Frisca, 24 morreram por asfixia. Encaminhados para as fazendas, muitos imigrantes tiveram que enfrentar uma vida de semiescravidão nas plantações de café, bem diferente dos relatos de paraíso vendido pelos agentes que os persuadiram a abandonar a Itália."

eles perguntam
7 12
elas respondem
12/12/2017 22h06
Primeiro que sistema de cota nem deveria existir
12/12/2017 19h05
Alguma religião de matriz italiana é marginalizada?
Algum descendente de italiano foi insultado por causa de cor de pele, textura do cabelo, tamanho do nariz?
Responda-me
12/12/2017 18h00
Se fosse assim teria cota para quase todas étnias. Muitos europeus foram explorados no trabalho. A questão de cotas para negros é algo mais racial do que somente exploração no passado. Veja que os italianos explorados, as pessoas que têm suas origem nem sofre com descaso, ou seja, italianos de hoje são até bem valorizados na sociedade em relação negros( brancos, geralmente altos) tanto é que muitos se acham por ter descendentes italianos. Por outro lado, os negros explorados, além de serem escravizados e visto como um nada, as pessoas da etnia sofre até hoje com isso.
Cotas é um assunto para outro debate. Só quis explicar esse ponto da diferença dos negros e italianos.
Segundo o que você disse; os italianos podem ter ficado em terceira classe, eu digo que enquanto os africanos foram acorrentados e colocado em qualquer espaço. Os italianos foram semi escravizados, enquanto que africanos foram super escravizados. Os italianos tiveram escolha de vir para cá, enquanto que africanos foram obrigados.
Sei lamento pelos dois casos. E deveriam sim criar dia de consciência para suas vítimas. Bom aceitar diversidade pela sociedade atual e também pelos que não tiveram oportunidade, mas lutaram pela igualdade.

Conversa com Deus.
anônima
12/12/2017 19h33
Pq mimimi ta na moda.
anônima
12/12/2017 16h19
Isso é sério?
anônima
12/12/2017 19h16
Me poupe! Sério mesmo que você quer comparar a imigração italiana com os quase 400 anos de escravagismo negro no Brasil?
anônima
12/12/2017 22h04
Tenso
eles respondem
anônimo
12/12/2017 16h17
Sei lá. Se fosse assim, descendentes de açorianos, japoneses e alemães teriam também. Todos passavam por condições deploráveis.
12/12/2017 21h57
Todo sistema de cotas é coisa de esquerdista. Não gosto de nenhum tipo, seja pra preto ou pra branco preguiçoso.
12/12/2017 16h24
Tenho preguiça até de ler estas coisas...
12/12/2017 16h25
Tivemos escravos italianos por três séculos no Brasil?

Italianos sofrem racismo, são estigmatizados, são as camadas mais pobres e faveladas da sociedade brasileira?
anônimo
12/12/2017 16h19
Cotas, para mim, é um atestado de racismo.
12/12/2017 19h22
Q? O que tu fumou não te fez bem
anônimo
12/12/2017 16h21
eu concordo, sou descendente de italianos e alemães, e queria cota também osh, já que facilitaram para os afrodescendentes, também deveria ter para os italianos, alemães etc...
12/12/2017 19h21
Pq nós vivemos em um sistema politico racista que dar cotas para uma "divida histórica" interminável. Isso é extremamente rascista, ninguem e melhor que ninguem, quando dar cotas à alguem vai estar ou significando que ele é abaixo da media ou que é merecido (os dois são não verdades). Isso é uma maneira de sustentar a desigualdade.
anônimo
12/12/2017 16h38
Italiano maioria preconceituoso
12/12/2017 19h10
é que eles vinham porque queriam e não porque eram obrigados. Vale o mesmo pra turco, japoneses, judeus e muçulmanos que vieram trabalhar pro Brasil.heheheeh
12/12/2017 22h33
Por que da Itália só nos interessa as massas e as mulheres, o resto que se foda como o resto do povo.

Cazzo!