Serei um desses.
12/12/2017 17h09
Todos acabamos influenciando a vida de pessoas durante a vida. As vezes ajudamos muito alguém, um aluno, um sobrinho, o filho de um amigo. Não é necessário ser pai ou mãe diretamente para ser paternal ou maternal nessa existência.

Agora, pessoas que morrem vivendo uma vida totalmente egoísta sem ensinar e deixar nada pra ninguém, mesmo tendo filhos, estas sim eu acho que desperdiçaram suas vidas.
12/12/2017 19h31
Cada um faz o que quiser. Se ela é feliz em nao ter, estar mais do que certa.
12/12/2017 17h15
Infelizmente não deixaram suas sementinhas
anônimo
12/12/2017 17h48
Muitas dessas, fizeram um bem pra humanidade ao não disseminar seu DNA bosta.

E provavelmente eu serei um desses, porque quando vejo criança fazendo charminho, sendo mal educada ou retrucando pai e mãe, desaforos, dá vontade de dar um chute no rabo, uns tapas. E não to afim de ser preso.

Talvez eu adote. Seria legal.
12/12/2017 17h59
Acho bom
anônimo
12/12/2017 17h31
Opção.
anônimo
12/12/2017 17h43
Eu acho triste, pessoa sai desse mundo sem deixar sua marca ou herança genética.
anônimo
12/12/2017 19h33
normal, só se for uma pessoa muito rica! ai precisa para dar herança!
12/12/2017 19h41
Acho normal
elas respondem
12/12/2017 17h12
Se a pessoa está feliz assim, pra mim tanto faz.

As vezes fico com um pouco de dó de velhinhos que não tem filhos. Chega um momento da vida que é preciso ter alguém pra acompanhar em médico, comprar e olhar validade de medicamentos e alimentos, ajudar no banho.. essas coisas. Digo isso porque minha avó tem que ser vigiada 24h por dia porque já está com a mente ruim, se não é perigoso colocar até fogo na casa. O bom é que são os filhos e netos revesam pra olhar, porque tenho certeza que ela ficaria super depressiva se tivesse que ir pra asilo.
anônima
12/12/2017 17h31
Antigamente eu tinha o sonho de ser mãe,hoje em dia não me vejo realizando isso por N motivos.
anônima
12/12/2017 17h57
Normal, melhor que colocar filho no mundo para sofrer.
12/12/2017 17h17
Sensatas. A humanidade tem um problema seríssimo em lidar com a própria finitude, quer porque quer deixar um pedacinho de si nesse Planeta
anônima
12/12/2017 17h15
Acho que estão certos.
12/12/2017 22h01
Pessoas sensatas! Muita gente tem essa ideia de que precisa ter filho como se fosse uma obrigação, quando na verdade é uma escolha. É preciso reconhecer ás vezes quando não se tem condições seja financeira ou psicológica de criar alguém, criar um ser um humano é algo muito sério e o que mais tem é gente que só joga a criança no mundo e deixa a criação a mercê de terceiros, depois reclamam das consequências. Pra mim essa é uma das principais causas dos maiores problemas que temos hj em dia, desde violência, pobreza até excesso de pessoas no mundo. Eu mesmo não quero ter de jeito nenhum.
12/12/2017 19h29
Acho normal.. na humilde opinião alguém pensar em ter filhos hoje em dia é uma responsa em tanto, ambas parte tem que tá ciente do que realmente querem não é só colocar no mundo e pronto, vejo muitos casos de pais abandonarem seus filhos ainda na cubadora ou até com avós e familiares acho isso uma falta de respeito muito grande com uma pessoa do seu próprio sangue, na hora do bem me ver e tudo maravilhoso agora pra cumprir uma responsabilidade todo mundo foge... na maioria dos casos são assim
anônima
12/12/2017 19h56
Cada um sabe de si , suas aspirações desejos ,quem não tem realmente faz um favor de não colocar mais um ser humano no mundo !
12/12/2017 19h58
Eu tenho uma certa admiração, acho elas corajosas, ainda mais nessa sociedade que a gente vive, onde muita gente acha que é obrigatório ter filhos.