Esse conceito de relacionamentos líquidos é tratado por Bauman, um sociólogo Polonês. Em resumo, o amor líquido tem como mote: mantenha-os enquanto eles te trouxerem satisfação e os substitua por outros que prometem ainda mais satisfação. Nada é feito para durar.

Tem um artigo legal nesse link https://istoe.com.br/102755_VIVEMOS+TEMPOS+LIQUIDOS+NADA+E+PARA+DURAR+/

elas perguntam
6 8
eles respondem
anônimo
12/12/2017 20h48
É o futuro.
Excesso de liberdade e o individualismo resultam nisso.
12/12/2017 20h49
Relacionamento líquido. Affe.
anônimo
12/12/2017 20h51
Eu prefiro os sólidos.
anônimo
13/12/2017 10h07
amor gasoso.
22/12/2017 23h54
Acho que não é pra tanto, acho que as relações no início devem ser "liquidas" sim, evoluímos pra isso, pra ter opções e errar menos, não temos que gostar só porque saímos uma vez com a pessoa.
23/12/2017 00h02
É uma abordagem interessante. Muitos praticamos alguma(s) vezes na vida sem ao menos nos dar conta ou rotular como tal.
“Relacionamento liquido” é mais factível que o termo “amor líquido” pois esta última expressão já é meio forçar a barra
elas respondem
12/12/2017 20h49
Eu amo o Bauman, peninha que ele morreu ano passado. Nossas relações só são um reflexo daquilo que vivemos todo dia. Somos bombardeados por opções, como se estivéssemos sempre à frente de uma prateleira de supermercado. A gente pode ter tudo a qualquer hora. É uma máxima do capital: consuma. E não seria diferente com as relações interpessoais, se não tá legal, jogue fora e compre outro. Cada vez mais mecânico e superficial
12/12/2017 20h51
Sou mais adepta do estado sólido... Embora neste momento seja mesmo o estado gasoso
12/12/2017 21h03
Amor para mím é sólido, enraiza.
Não sendo assim, são meras paixões.
Relacionamento nenhum deveria ser resumido assim, em cima de conceitos particulares. Até porque, cada relação tem a sua própria individade.
anônima
13/12/2017 10h01
Ele é demais, porém é o que acontece hoje em dia, uma pena. Acho que cada vez mais as pessoas irão se importar no seu bem estar e dane-se o outro, está complicado conviver em sociedade, ter empatia, sororidade e etc
anônima
25/09/2019 19h16
Uma bosta
anônima
25/09/2019 19h17
Cada vez mais comum.
25/09/2019 19h17
É melhor para tomar com meu suco de laranja.