eles respondem
Já, tipo pros dois sexos seria assédio, só que nos homens levamos as coisas mais na "brincadeira/zoeira" ou não nos incomodamos muito. Fora as leis beneficiam mais as mulheres nisso, se o homem tiver alguma acusação ele já vai preso, já a mulher só se for comprovada.
Comigo foram 3:
1 - A mina encostou/esfregou a buceta em mim, quando ela viu que não gostei ela começou a pedir desculpas.
2 - A mina do nada quando eu tava andando me deu uma dedada ( esse eu levei na brincadeira pq ela era minha amiga, mas se fosse desconhecida eu ia reclamar na hora).
3 - Foi de uma me chamar pra conversar e do nada colocar a mão na minha calça na direção do meu pau falando "Ops, escorregou". Eu só falei "Foi por isso que vc me chamou ?!" Sai na hora pq não estava afim.
Mulher pode assediar e extrupar qm ela quiser q n vai dar nda
Estamos ainda na transição para criação de novas leis contra essas abusadoras
Sim. No jargão popular (Conduta que se amolde ao art 216-A do Código Penal nunca ocorreu).
Uma mulher do serviço constantemente ficava me chamando pra sair (felizmente ela parou). Nunca dei em cima de mulher no trabalho (o máximo que já aconteceu foi eu tentar ficar com uma ex-estágiária uns 3 anos depois que ela saiu do estágio).
Se um homem ficar insistentemente chamando uma mulher pra sair, tem grandes chances de ser acusado de assédio.
Isso pq eu estou falando de coisa no serviço (que em tese deveria ser ao menos o básico pra chamar algo de assédio).
Mas no conceito popular de assédio também já ocorreu de mulher sentar em cima da minha mão no onibus (a mesma mulher fez isso duas vezes). Minha mao ficava quase em contato (só a roupa entre as duas coisas) com a vagina dela.
Mulher assobiar pra mim na rua. Esfregar a genitália dela no meu penis (ambos de roupa) ao me abraçar. Isso de coisas que lembrei rápido (e repito. Conceito do "jargão popular" e não do Código Penal sobre assédio).
Passo a mão na minha bunda sem consentimento
Pegou no meu pau sem consentimento
Sim. Uma vez no ônibus uma senhora ficou se esfregando em mim e falou que tinha tempo que não sentia o corpo de um homem.
ja sim, mais de uma vez, a ultima foi esse ano. me tratou mau o role inteirou, quando eu tava deitado dormindo chegou por tras ficou me alisando eu nao soube como reagir mas eu definitivamente nao queria ficar com ela... .
Já fui assediado por mulheres na cara dura.
Óbvio
Não tem lei contra elas
Acho que, nos dias de hoje, isso seria considerado assédio, sim. Mas, na época, ninguém ligava muito para essas coisas, nem eu mesmo dei muita importância.
Lembro de uma moça, meio doidinha, que ficava tentando levantar minha camisa para ver minha barriga. Hoje, se fosse um homem fazendo isso com uma mulher, daria um rolo, acho. Às vezes, ela também falava umas coisas que prefiro nem repetir.
Nessa mesma época, uma moça passou a mão na coxa do meu irmão. Ele ficou bem revoltado, mas não deu em nada. No caso dele, foi bem pior.
E, mais recentemente, um colega meu contou que, em um restaurante, uma moça sentou ao lado dele e fez a mesma coisa, ficou alisando a coxa dele. Ele disse que travou na hora e não conseguiu reagir e que, mesmo que falasse algo, por ser homem, ninguém levaria a sério. Pelo contrário, talvez ela até tentasse inverter a situação.
Direto, chegam apalpando a cintura/torax.
Acho meio sem noção, não por mim, meu instinto piranha adora, mas se estou acompanhando essas minas facilmente arrumariam treta "de graça".
A mais escancarada foi numa casa de show, eu toco percussão num bloco de carnaval, depois do show eu tive que passar no meio da pista segurando meu instrumento acima da cabeça com as 2 mãos, do nada aparece uma menina na minha frente, bem nova não tinha mais que uns 20 e poucos, botou as mãos no meu torax, apertou e veio descendo até a minha barriga, aí me chamou de gostoso. Eu ri, agradeci e mandei um beijo, olha que eu ja tinha mais de 40 anos... Como eu estava atrasado para levar o instrumento para a van que ia levar o grupo de volta pra casa, nem voltei lá pra procurá-la.
Já tive situação assim, mais se eu reclamasse iam me zoar de gay.
Se encher o meu saco é block, seja homem ou mulher....