eles respondem
Mais uma vez você está falando disso. Ele é o seu namorado, não o seu marido.
Ele possui família para cuidar dele. Você dá atenção para ele.
Sua vida não deve parar porque ele sofreu um acidente.
Vá. Se ele não gostar, problema dele.
Nossa... Seu relato me tocou profundamente, pois sua situação é delicada e triste. Na minha opinião, você não está fazendo nada de errado. O fato dele estar nessa situação debilitada, não significa que você deva parar sua vida. Eu penso assim: você já está cuidando dele, mas não quer dizer que sua vida precisa parar. Pelo contrário! Anota aí o que eu vou lhe dizer: para você ter forças para cuidar dele, é de extrema importância que você viva sua vida de forma plena.
Acho que seu namorado está sendo indevidamente ciumento. Você demonstrou durante muito tempo o quanto se importa com ele, cuidando e visitando. Não há nada de errado em você sair um pouco com as amigas ou a família, ter um tempo pra você. Acho que ele não está sendo razoável, só isso.
Na cachoeira é um pouco mais de boa porque você vai estar com a família e essas coisas, mas no show é melhor você não ir
Eu iria.
Nunca coloque as prioridades de ninguém acima das suas. Explique tudo o que vai acontecer lá sem omitir nada. Você estará com a sua família. Entre ele ficar triste por você ir e você ficar triste por não ter ido, que fique triste ele.
Tente explicar pra ele que você estará com a sua família lá, e não fará nada. Você precisa apenas passar segurança pra ele. Nos homens quando ficamos extremamente doentes nos sentimos impotentes, que a mulher pode deixar de ver aquela masculinidade forte e que podem acabar procurando algum outro. Mas é besteira nossa, já como não estamos 100% fisicamente ficamos nessa paranóia. Passe segurança pra ele, demonstre que você encara ele como homem apesar desse imprevisto temporario. Se ele mesmo assim não quiser que você vá, vale a pena repensar se você deve ir ou não, se você considera a opinião dele importante.
Se vc fosse no lugar dele. Ele tava comendo outra. Vai viver menina.
Vc precisa ter tempo para você. Todo mundo precisa disso e também respeitar esse tempo do outro.
Que situação delicada, sinto muito pelo seu namorado.
Na minha opinião você não deve deixar de fazer nada do que tem vontade de fazer, obviamente dentro dos limites dos quais o casal considera respeitoso.
Um relacionamento é por definição a SOMA de duas almas, se há algum tipo de subtração (da sua liberdade, no caso) então este não é mais um relacionamento e sim submissão.
Converse com ele de modo a fazê-lo entender que o seu carinho e cuidado devem ser renovados tanto por ele como por você mesma, uma cachoeira na tua pele (e uma dançada até o pé doer no show) renovará sua saúde mental, emocional e espiritual te habilitando a estar mais apta e empática ás condições dele, do contrário você apenas estaria adoecendo junto com ele, o que te levaria a fazer o mesmo em uma situação contraria, pronto, vocês já têm o fim a partir daí, duas almas presas ás vontades uma das outras, nada saúdavel á longo prazo.
Tenha muita paciência, mostre confiança e que você não vai a lugar algum atrás de homem, mas vai apenas pela tua saúde mental e faça votos de que você estará lá com ele aproveitando tudo o que a vida tem de melhor quando ele melhorar, um relacionamento é construído a base de confiança e respeito, enfatize isso e acredito que ele entenderá (mesmo se ficar emburrado, pode ser que não seja maduro o suficiente) mas acredito que vai dar bom sim.
Outra coisa: faça sua parte FALANDO SEMPRE A VERDADE.
Bom divertimento e melhoras ao teu namorado ❤️
Olha a meu ver ele ta sendo eu bem egoista sabe, vc fez td por ele nesse momento delicado e ele vem com essa. Achei egoista demais
O acidente foi culpa dele?
Olha,,ele precisa entender que você não ta doente e nem em recuperação, ele ta sendo bem egoista com você. E sinceramente? pelos seus outros relatos, só se tiver muito amor mesmo pra esse relacionamento não acabar, e se acabar até arrisco a dizer que a culpa é dele. Você foi uma mulher com M maiusculo. Parabens.
é um drama da vida real,
entendo ele, mas, ele esta sendo egoista. infelismente.
acho que vc tem que aprender a negociar... diz que vc quer ir muito, e se ele não se importar vc recompensa ele com algo.... talvez seja a saida.
@Almalivre2
Já começou errada em tudo. Primeiro, você tá colocando as suas necessidades em primeiro lugar, sendo que neste exato momento o seu namorado precisa de você! Dai tu vem fazer perguntinha em site online do que você deve fazer ? A puta que pariu né ou sei lá como é teu nome, vamos parar pra raciocinar porque pelo visto quem tá com o cérebro disfuncional é você! Seu namorado precisa da sua companhia, ele te ama e quer ficar do seu lado. Nós homens somos muitos apegado a nossas parceiras(namorada, esposa ou ficante). Ele precisa que VOCÊ fique com ele até ele se recuperar. Porra! Puta que pariu, a vida é só uma, e na única vez que você existe você tá me decepcionando como parte da espécie ? Que tipo de humana é você que acha que tem que pensar duas vezes em estar com quem realmente é importante nesse mundo pra você ? Pelo visto cachoeira, show sertanejo e a sua família é mais importante do que quem você está se relacionando. Você quer dopamina ? quer dopaminazinha no cérebro ? Nooossa, você está entediada ? Não consegue controlar o tédio ? Amar de verdade é pra poucos, quem ama abre mão de tudo que gosta(dopamina no cérebro) pra ficar lá junto com quem precisa de você. Você quer anotar o que realmente é real nessa realidade e não que esses merdas aqui falam pra você? Anota isso: "Toma vergonha na sua cara e seja uma mulher firme e de caráter exemplar. Ame de verdade e largue de ser egoísta. Tem um ser vivo precisando de você agora, preocupado, deprimido e ansioso em te perder pra um predador social. Você não vai só curti, pode aparecer alguém pra te comer, enquanto seu namorado tá sofrendo. É isso que você quer ? Prazer ? Pois então tome esse prazer. VOCÊ É UMA VERGONHA PRA ESPÉCIE HUMANA."
Você queria que eu respondesse, eu respondi. Não ligo se você não gostou, é a verdade. Você não é capaz de amar de verdade.
Complicado isso aí cara
Mas vocês estão num relacionamento onde pretendem se casar e construir uma família?
Um casal que vai aos lugares juntos, permanece junto
Entendo seu ponto de vista de ficar entediada, ver seus familiares indo aos lugares e fazendo coisas e vc querer fazer tbm, mas escolher eles ao invez "do amor da sua vida" a qual acredito eu que vc queira passar o resto da sua vida junto, acho meio errado cara
Msm q n sejam casados, se vocês fazem sexo agem como tal, ambos já se tornaram uma só carne
Você está entediada, mas ele tbm está, ele quer sair de casa mas está incapacitado
Já imaginou se fosse ao contrário com vc? Total falta de senso, noção e empatia, isso é característica típica de psicopatia, cuidado com isso aí hein cara
Acho que você deve conversar com ele, não perguntando se pode ir nem querendo saber o que ele acha. Seja sincera do fundo do seu coração, você merece isso e ele também, diga o quanto gosta dele e o quanto quer ver ele feliz, mas isso não significa que pra isso você tenha que ficar triste, que não tem vontade e nem busca ninguém além dele e que você estará com sua família, vivendo e buscando sua felicidade....
Fica aí uma questão a você decidir que pode até ser levada a ele:
A Felicidade dele deve significar a infelicidade sua ?
A Felicidade sua deve significar a infelicidade dele ?
Cada um deve buscar a própria felicidade e vocês devem se encontrar e compartilhar essa felicidade. Senão vira dependência e isso começa a ser cobrado cada vez mais.
Eu entendo o lado dele, também ficaria triste, mas entendo seu lado também, não dá pra deixar de viver.
Espero que dê tudo certo, faça uma boa escolha
Está sendo egoísta sim, deveria entender o lado dele
ué, claro que deve ir. não estão grudados. precisa cuidar de si mesma também
elas respondem
Por mais que ele esteja nessa situação, você não deve "parar" a sua vida, fique ao lado dele demonstrando apoio e carinho mas também tire um momento pra você se cuidar, se divertir, se distrair, e passar um tempo com a sua família, achei legal a ideia da cachoeira e referente ao show se sua família for tudo bem também.
Esse teu namorado te exige demais.
Tenho que te dizer que dificilmente a relação sobrevive a essas coisas, só se vcs se amarem muito mesmo e ainda corre o risco desse problema ser maior do que o amor que sentem um pelo outro.
A gente precisa estar bem pra poder seguir dando conforto. Conversa com ele.
Quem está sendo egoísta é ele, por pensar que você deve dar atenção total a ele estando nessas condições, o que não é verdade, você tem sua própria vida, afinal, quem sofreu o acidente não foi você. Sendo bem clara e objetiva.
Se a situação ficar insustentável, porque pelo jeito vai ficar (ele vai querer vc perto dele o tempo todo), termine sem olhar pra trás. Sua parte você já terá feito. E como disseram aqui, ele tem família pra cuidar dele.