3.58K  14/12/2017 14h29

Estou terminando o ensino médio, eu não trabalho ainda pois na minha cidade é muito difícil achar emprego meio período, mas agora tudo oq acontece minha mãe joga na minha cara que eu não trabalho, não sou uma filha ruim, chego antes das 10 em casa, nunca cheguei bêbada, não fico em farra, mas minha mãe age como se eu fosse ruim só pq não possuo um emprego.. chega a me humilhar as vezes por isso, será que é só uma fase?
Obs: pretendo começar a arrumar assim quando terminar os últimos dias de aula pois preciso do histórico de finalização do Ensino Médio.

elas perguntam
4 6
eles respondem
14/12/2017 03h09
Pressão psicológica. Passei pelo mesmo com o meu pai na época. Tive que me virar nos 30 pra arrumar um emprego. Infelizmente, algumas pessoas não se tocam, e agem de forma grosseira sem nem sentar pra conversar.
13/12/2017 23h02
Nao é a primeira vez que tu reclama disso né? Acho que tua relação com tua coroa tá meio ruim, talvez ela esteja passando por uma insegurança e medo a respeito do teu futuro. Sabe, os pais são humanos também, eles também cometem erros e eles se preocupam pois quando vamos ficando velhos, vamos ficando cada vez mais independentes deles.

Meu conselho é tu se acalmar, respirar muito, e perdoar ela. Não deves deixar ela te tratar mal não. Deixe claro pra ela, respeitosamente, que tu é uma guria educada, que não faz farra, e tá em busca de opção, que tu não é uma vagabunda que quer viver às custas dela.

Boa sorte guria.
anônimo
14/12/2017 10h49
Já passei por isso com minhas irmãs, elas ficavam me cobrando para arranjar um emprego. Eu tinha 16 anos na época.
Sly
14/12/2017 11h50
O mesmo aconteceu comigo. Ela não me humilhava, mas enchia muito meu saco. Em assuntos completamente aleatórios ela falava do motivo de eu estar desempregado, agora que to trabalhando e irei dar todo meu VA pra ajudar nas compras, ela ''cresceu o zoinho''.
elas respondem
anônima
13/12/2017 23h00
Normal não é, mas acontece.
anônima
14/12/2017 03h31
Não sei te consola, mas a minha mãe fazia a mesma coisa quando eu tinha a sua idade.
14/12/2017 10h41
Minha mãe fazia o mesmo além de não me ajudar a achar um emprego (pq não é fácil ainda mais sem o tal do "quem indica") ainda jogava muitas coisas na minha cara, me humilhou muito, tbm sempre fui ótima filha, nem gastos dava para ela pq nem saia de ksa, festas nunca fui, até começar a trabalhar e ter o meu próprio dinheiro.
13/12/2017 23h25
Não é certo ela te tratar mal porque você não tem um emprego, até porque você ainda está terminando o ensino médio e mesmo se não estivesse, não há necessidade de uma mãe tratar um filho mal por isso, ela pode muito bem conversar com você numa boa e te aconselhar, mas o mais importante nessa fase é você estudar.
anônima
14/12/2017 11h06
Não te preocupa, isto é normal.
anônima
14/12/2017 14h29
pode ser só preocupação em relação ao teu futuro, se acalme e não fique triste, pode ser só uma fase, faça algum curso talvez, tem aqueles que você consegue estudar e trabalhar, jovem aprendiz, pelo menos aqui na minha cidade tem, é ótimo porque dá bem pra conciliar com a escola, boa sorte