Meu irmao começou a namorar com a atual, ela era muito novinha, 17 anos, ele 26. Hoje, seis anos depois, ela tem 23 e ele 32. O problema é que a familia dela AMA ele e tem ele como um filho. Ele fica com receio de terminar por conta disso. Envolve muita consideração. Mas o desejo sexual quase que não existe mais, só rola uma ou duas vezes no mês; eles brigam bastante e ele me disse que acha já virou comodismo, costume, além dessa questão da familia dela. Eles praticamente vivem vida de casados, ele passa bastante tempo na casa dela e isso deia ele sem saber o que fazer. Para completar, ele conheceu uma pessoa onde trabalha, essa pessoa fez um curso la e perto do curso terminar eles se aproximaram. Ele me falou que isso fez ele refletir, pois se amasse ela, nao se interessaria tanto por outra. Ele agora esta aqui do meu lado e quer a ajuda de voces, sem julgamentos.

elas perguntam
1 5
eles respondem
anônimo
14/12/2017 10h55
Primeiro, ele tem que terminar com a namorada. Ficar por comodismo, não é legal. Terminar numa boa, cada um vai viver suas vidas, conhecer outras pessoas.
elas respondem
anônima
14/12/2017 11h16
terminaria, seria honesta, nem tudo dura para sempre, e se ele foi um bom rapaz o carinho da familia ficará igual
anônima
14/12/2017 11h08
Eu no lugar dele terminaria, mesmo com essa questão da família da moça. Seu irmão não pode colocar em xeque a felicidade dele por causa de parentes, ainda mais sendo parentes dela e não dele.

Fora que quanto mais ele adiar esse término, pior as coisas vão ficar.... Daqui a pouco ele se aproxima mais da garota que ele está interessado, pra virar traição e vida dupla é um, dois.

Melhor coisa que ele faz é colocar ele mesmo em primeiro lugar. Nada é pra sempre, com certeza foi bom enquanto durou, agora insistir num relacionamento que só tem sentimentos da parte dela (ou talvez nem isso) só vai ser perda de tempo.

Diga pro seu irmão ser honesto com ele mesmo antes de qualquer coisa, e depois com a namorada e a família dela. Boa sorte.
14/12/2017 11h34
Terminaria com ela. Se ele ficar adiando é até sacanagem com a namorada. Seu irmão já está se desligando e até se permitindo conhecer outras pessoas, então deve ter consideração pela menina e deixar ela livre pra seguir a vida e se interessar por outro também.

Com relação a família, se ele terminar bem com a moça, não vejo problema em manter uma amizade. Tanta gente que faz isso.
anônima
14/12/2017 12h22
Meu Deus, você tem apenas 26 anos! Não pode se amarrar à alguém que não ama só por comodismo. Tente ser sincero com a moça, transpareça os seus sentimentos, e converse também com a família dela.
14/12/2017 13h10
O relacionamento não está fluindo para quê continuar juntos? Parentes dela? Eu entendo mas o relacionamento é entre dois não entre trezentos. Quando tiverem a próxima briga, chega e termina tudo, é mais fácil, pode se dizer.