Bom dia pessoal, sou uma pessoa bastante reservada e tal. Mas uma coisa me incomoda e eu gostaria muito de mudar isso, toda vez que eu faço amizade eu perco o interesse pela a pessoa, não sei se isso e normal ou uma preocupação exagerada da minha parte. Fiz amizade com duas meninas do meu grupo, a primeira deixei de lado dps de uns 15 dias conversa, alguns dias atraz nos conversamos, e ela disse que eu usei ela. A outra veio com um papo mt "nojento" discutindo sobre a relação de amizade entre eu e ela, perguntando pq eu era assim, pq antes eu tinha falado que eu não gosto de aproximação e tbm não gosto da palavra "amiga". Ela falou que queria estudar junto comigo, achei isso mt sei lá rsrsrs, enfim, não sei o pq disso. Eu converso e faço amizade, mas logo dps não eu perco a graça e papo com esta pessoa

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
14/12/2017 11h03
então não tenha amigos!!
14/12/2017 20h59
Acontece, né.
elas respondem
anônima
14/12/2017 11h19
Bom... Enquanto você é nova isso pode não ser um problema, mas futuramente com certeza vai. Principalmente quando você entrar no mercado de trabalho, boas relações interpessoais é muito valorizada pelas empresas hoje, mais até do que qualificação profissional. Eu se fosse você já me esforçaria desde já a melhorar essa dificuldade que você tem em fazer/manter amizades.

Não tem segredo, é só ser gentil com as pessoas do seu círculo social. Não precisa 'ser best friend forever' de todo mundo, mas procure ser simpática e tratar as pessoas e dar atenção à elas como você gostaria que dessem pra você.
14/12/2017 11h30
sério msm, quem discute sobre amizade, eu não! Se for bom, continuo normal, se está ruim, me afasto. DR em amizade, credo!