7.5K  15/12/2017 13h13

Nunca fiz vestibular mas sempre estudei pra concurso top. Qual será mais difícil? Pelo que entendi, as questões de concursos são complicadas pq cada banca tem seu julgamento. Mas vestibular parece ser uma coisa só. Oq acham?

eles perguntam
2 6
elas respondem
14/12/2017 20h47
Concurso público. Apesar do vestibular pra medicina não ser um bicho de sete cabeças, acredito que todos são capazes no momento em que decide dedicar seu tempo de vida todos os dias em prol daquilo. Porém, em um país onde o ensino nas escolas é totalmente precário não fornecendo a base necessária da produção de conhecimentos para passar em uma prova anual que não existe altura de conhecimento pra isso chega a ser humilhante.

Noticias sobre: Estudante confessa que pai trocou casa por vaga em curso de medicina
Depoimento de estudante serviu de base para operação da Polícia Civil que investigou fraude em concurso para a própria instituição e no Enem

Ao longo de sua carreira, a juíza afirma já ter visto compra de respostas de provas de concursos públicos em que o candidato paga até 10 vezes o valor de um salário que ele iria ganhar. "Por exemplo: delegado em São Paulo, R$ 5.00.

Não preciso dizer que a desigualdade prevalece, não lhe conheço e muito menos sei dos seus objetivos, unica sugestão diante de tudo, sendo vestibular ou concurso público, ESTUDE, no meio de milhares de pessoas fraudando e comprando vaga existem pessoas que passaram estudando e se dedicando pra valer :D

good lucky
14/12/2017 21h15
Não tenho como dizer, nunca tentei medicina.
eles respondem
anônimo
14/12/2017 20h33
vestibular é mais facinho, vai por mimkk
14/12/2017 20h51
É comparar a Copa do Mundo com o Gauchao.
Neo
14/12/2017 20h57
Se for por causa de fraude, tem nos dois.
No vestibular de medicina além de passar tem que se formar, o que não é fácil. No concurso, se for o que você quer, passou já era porque tem que ser muito retardado para reprovar no estágio probatório. Em questão de estudo, não acho concurso tão mais difícil assim, desde que se estude de forma correta.
A boa notícia é que você não está competindo com todos os candidatos e sim com uns 5% ou 10% deles.
15/12/2017 13h08
nenhum dos dois. tem que ter grana pra ambos, paciência e coragem.hehheh
15/12/2017 13h13
Depende do concurso e depende da faculdade.

Um concurso para agente de polícia ou soldado da pm é muito mais fácil do que um vestibular para medicina numa faculdade federal, se for particular se equipara um pouco, já um concurso para juiz é muito mais difícil.