1.01K  15/12/2017 12h04

Todo final de ano faço um balanço mental das coisas que realizei e das que deixei de realizar, e nossa nesse ano que se finda, estou muito desanimada, sinto que fiquei parada no tempo, o ano serviu para pagar dívidas e ainda sobrou um pouco para o próximo ano. Vejo ao meu redor, meus amigos, viajando, casando, construindo patrimônio, engravidando e eu não sai do lugar. Continuo num namoro que apesar de amar, tenho clara certeza que não tem futuro, não consegui iniciar minha segunda graduação por falta de grana, não li os livros que queria, por preguiça, confesso. Parece que todos estão construindo suas famílias e eu que tenho um grande sonho de ter a minha, não vejo perspectiva alguma de acontecer. Alguém mais se sente frustado assim?

elas perguntam
3 9
eles respondem
anônimo
15/12/2017 08h52
É a época do ano, que eu mais gosto. Depois que vira de 31 de dezembro para 1 de janeiro, aí bate um desanimo.

Fazer o que, temos que ir a luta.
anônimo
15/12/2017 10h11
Não me importo, mais um dia.
anônimo
15/12/2017 11h58
esse ano também fiquei parado no tempo afs nada da certo pra mim e ano q vem certeza q vai ser tudo a mesma coisa de sempre trabalho, estudos e muita decepção e perdas
elas respondem
anônima
15/12/2017 10h15
Pelo menos você teve dinheiro pra pagar suas contas..tem gente que não tem..
Eu também não fiz muitas coisas..
Você sabe qual a pior coisa do mundo?
Doença .
Na boa, se você tem saúde .. você tá bem....
E se você pelo menos pagou sou dívidas também é bom...
Namoro?
Isso eu não vou opinar porque isso é da pessoa...
É muito complicado... Tem essa coisa do tipo: mas eu gosto!
É sempre assim..
15/12/2017 08h31
Sempre fico.
Eu adoro natal. Natal eu fico ótima mas ano novo eu fico mto deprimida, mto msm
anônima
15/12/2017 10h06
Não costumo fazer esse balanço porque sei que ficaria muito desanimada também. As vezes a melhor alternativa é não pensar muito nas coisas.
Gosto dessa época de fim de ano, mas geralmente não me divirto como as outras pessoas, é meio deprimente.
15/12/2017 10h13
não gosto de pensar muito nisso mas mesmo assim fico desanimada
15/12/2017 10h19
Realizei algumas das coisas que eu queria pra esse ano, faltaram outras... ate porque nada é perfeito. Estou satisfeita com a evolução que eu tive e com minhas conquistas, mas entendo o teu desanimo to muito desmotivada pras festas de final de ano, falta um pique mesmo, entusiasmo...
15/12/2017 10h20
Tmb já fiquei assim, mas não podemos nos comparar com as outras pessoas, aliás não sabemos dos problemas dessas pessoas.
Acredito que cada um escolhe o que fará e quais são as suas prioridades. Talvez 2017 não tenha perfeito, mas com certeza vc deu um passo, talvez apenas tirou algumas pedras do caminho, mas isso já é um passo para o que tanto almeja tanto no campo profissional quanto no pessoal.
Acho que é até bom fazer esse “balanço” pq dessa forma podemos ver o que não deu certo e o porquê.
anônima
15/12/2017 10h34
Fico tb mas em janeiro fico feliz :P
anônima
15/12/2017 11h22
Eu costumo ficar, mas esse ano resolvi fazer o contrário. Tô super animada, e colocando uns projetos que foram abandonados durante o ano em prática :)
15/12/2017 12h04
Sempre acontece. Ano passado eu passei a virada de ano (dezembro inteiro) trancafiada no quarto chorando e querendo morrer. Esse ano aconteceu muita coisa, muita mesmo, e eu tô sentindo uma felicidade que nunca senti antes. Comecei a ter mais gratidão pelas coisas, pela vida. Saí da zona de conforto, tive que enfrentar alguns medos. É claro que tudo isso não aconteceu do nada. Foram pessoas fantásticas que apareceram como anjos esse ano. Bem quando eu tava totalmente presa no fundo do poço, me vieram oportunidades que eu não tô deixando escapar.